Vídeo: Improvisação Blues em Am e Em.

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jun/09


Como eu postei no outro tópico e só uma pessoa comentou...




Set:
Guitarra Fender American Standard Stratocaster 2008
Amplificador Power Horse All Tube 15w - Handmade Clone do Fender Blues Junior
Câmera Kodak M763


Foi tudo improvisação, a não ser estes lances de blues que são clássicos(e até clichês).



Flw galera

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Gostei do timbre cara, gordo e encorpado do jeito que eu gosto sem perder as caracteristicas de uma strato.
Pegada legal! Gostei do timbre do captador da ponte.
Parabéns
abração.

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Legal cara
mas nao gostei do timbre!

Curly
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante

ficou legal só que não tem Am nem Em aí, achei tudo com intenção maior ou dominante, hauhauauahua, tem certeza que postou o vídeo certo ?!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Curly
Vlw


(se isso não for em Am e Em, será um fato que só comprovará minha falta de capacidade teórica musical =/)

Manticore
Aqui não é o OT, amigão

GuitarHome
:]
Vlw Cara^^

Ally_Slash
Valeu por comentar \o

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


B.Frusciante
O timbre ficou muito bom. Pegada legal. Concordo como Curly quando ao Am e Em. Dos 2:30 em diante ficou meio sinistro em alguns momentos. O final foi clássico! ;-)

Pq não toca com BT?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198090/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202247/

Legal!!

Flw!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Valeu amigo!!

Eu não toco em BTs por que nao tenho como gravar, pior é que eu tenho um mic apropriado mas sempre dá um problema no PC, ou então falta de cabo, essas coisas =/

Tentarei o mais breve possível comprar um cabinho XRL/P10, que é basicamente o que falta -.-


Abç xD

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


B.Frusciante

velho vc encomendou esse amp com os caras la de porto alegre??
Te entregaram ae??

Da pra falar um pouco mais dos caras e do amp??

EDIT: O timbre ´parece estar muito bom, strato na veia!! Ficou foi meio cansativo a impro..mas ta bacana...

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Eu não posso falar muito dos caras pois eles vendiam o amp já feito pelo ML, mas eu pedi para colocarem uma saída para alto-falantes externos 8ohms e eles colocaram na boa, sem alterar o preço.

O que posso dizer sobre o amp é que ele é muito bom, apesar de uns simples defeitos no acabamento(simples mesmo, besteira.. só da para notar se você olhar de pertinho). O timbre é muuito bom, totalmente blues, ele satura muito quando está no talo, se eu usasse uma guitarra com humbuckers dava até para rolar um metal na boa. O amp começa a saturar o pré no volume 6 e o master no 5. Se colocar o pré no 3 por exemplo e o master no 10 fica um clean muito bom.

O reverb é legal, mas eu não gostei muito, até por que o blues junior original tem o problema dele ser colocado antes do master, recebendo toda a saturação do pré... o que faz com que o timbre fique tosco em baixos voltumes(master).


Vlw pelo comentario !!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante

Blz, velho. Bacana, obrigado.

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
=]



Aguardo mais comentários!!


(up)

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Aguardo mais comentários!!


(up)


B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


=/

Broderick
Veterano
# jun/09
· votar


Legal heim cara. Curti esse timbre.

Aos 2:20 você fez uma cara de "merda, estou sendo filmado" hehehe

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Broderick
haouhaaha xD
valeu cara

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


o clean tava bacana, mas nao gostei da dist do amp
e teve algumas partes que vc fez power achords q nao cairam bem no blues

eh isso ae

fui!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


lindoso
Obrigado!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Mais?

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante
bela guitarra um dia vou ter uma dessa!!

tipo não vou falar da execução pois vi esse video ontem em casa e como agora não estou in casa depois eu comento...

só me lembro de ter gostado mto do som do captador da ponte!

abç

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


1) Belo timbre, boas sacadas e por mais cliché que possa parecer, não leve como 'cliché' e sim, como se fosse uma homenagem a quem faz isso.

2) Cuidado com o tempo e andamento. Parece fácil mas o mais dificil nessa base 'simples' de blues, é o tempo e o andamento. Se variar, vira outro blues, se não variar fica chato!

Curti bastante cara, continue gravando esse sons que me amarro :P

Abração!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


conandrade
Valeu velho :D
Realmente esse 'riff' é clássico no blues e por isso eu o usei, até para não ir de cara colocando uma coisa mais elaborada e cometer os erros que cometi aqui hehe...
Estou de ouvidos abertos para esse tipo de crítica(construtivíssma), valeu mesmo \o/


Ah! E vale salientar que aquela passagem no início das músicas foi baseada em algumas do meu amigo de coração e companheiro de viagens Robert Johnson, este cuja pegada necessita de melhoras nos bends e vibratos e tal.. enfim... hauhua

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante
Ah! E vale salientar que aquela passagem no início das músicas foi baseada em algumas do meu amigo de coração e companheiro de viagens Robert Johnson, este cuja pegada necessita de melhoras nos bends e vibratos e tal.. enfim... hauhua

Tem um DVD do Clapton, em que ele só toca as músicas do R.Johnson ('Sessions for Robert' se não me engano). É fácil de encontrar até no Youtube! O próprio Clapton diz o quanto é dificil tocar e cantar como ele, que o tempo em que ele executa é algo "de outro mundo", "muito difícil" e que "até eu mesmo erro" hehehe!

Essa caída que vc ta fazendo de Mi pra Lá, quando tudo recomeça, ficou muito bom! Aprendi contigo :P

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
nem tinha visto o comentario!!

Valeu velho, eu realmente tive muita sorte em conseguir essa guitarra, não vou vendê-la nunca!

Abraços

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Tem um DVD do Clapton, em que ele só toca as músicas do R.Johnson ('Sessions for Robert' se não me engano). É fácil de encontrar até no Youtube! O próprio Clapton diz o quanto é dificil tocar e cantar como ele, que o tempo em que ele executa é algo "de outro mundo", "muito difícil" e que "até eu mesmo erro" hehehe!

Interessante, vou pesquisar sobre isso!! xD

Essa caída que vc ta fazendo de Mi pra Lá, quando tudo recomeça, ficou muito bom! Aprendi contigo :P
hauhua :D

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


O_o alguém colocou um ponto em todos os posts -.-

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


up

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


o/

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Se alguém quiser ainda comentar ^^

(6 posts seguidos O.o)

DsL-Hard Rock
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante

Bom, muito legal cara.
Eu me amarro nesses lancezinhos de blues.
O timbre tava foda, encorpadão.
Quanto tu pagou nesse amp?

B.Frusciante
Veterano
# jun/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


DsL-Hard Rock
(amém um comentário!! \o/\o/)

Vlw cara :D

Paguei R$1100,00 : R$200,00 frete(pois é, foda) + R$900,00 o amp.


Abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo: Improvisação Blues em Am e Em.