tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim

Autor Mensagem
Bruno_rock_
Membro Novato
# jan/22
· votar


Olha ressuscitando esse tópico depois de anos, mas cara tô passando pelo mesmo problema praticamente, só que tipo, isso de não tocar bem tá acontecendo frequentemente comigo, meu chega dar até raiva, antigamente eu não era assim, tocava muito bem até, me sinto horrivel com isso de não ir bem, hoje foi complicado a situação, tava tocando e tava sofrível, sei lá, talvez eu esteja passando por um estresse nervoso, cansaço, pois estou seguindo uma mesma rotina de treino já tem um bom tempo.

krixzy
Veterano
# jan/22 · Editado por: krixzy
· votar


Bruno_rock_
Não é falta de aquecimento antes de tocar?

Geralmente é isso, ou a sua rotina de exercícios não está mais dando resultado pro que você quer tocar



Não sei o que você está treinando, mas comigo descobri uma coisa interessante esses dias, estou praticando uma música que tem andamento a 200 bpm, no inicio era impossível pra mim, mas agora só tem uma parte do solo que ainda preciso ser mais rápido, e eu não estava mais conseguindo aumentar o metrônomo, até que em um momento comecei a praticar sem o metrônomo, e pra minha surpresa depois de alguns minutos eu comecei a ganhar mais velocidade naturalmente.

Não entendi o que aconteceu, mas sem o metrônomo eu comecei a praticar mais relaxado e mais rápido, de vez em quando eu coloco o metrônomo pra ver a evolução, e voltei a ter resultados, caso você esteja praticando algo parecido pode fazer um teste e ver se funciona pra você também.

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


Bruno_rock_

Bem, de fato existem momentos em que estamos mais inspirados, mais musicais, mais fluentes e de fato a mão acaba funcionando melhor do que em outros mas para você ter essa consciência com total independência de eventuais julgamentos influenciados pelo seu psicológico é necessário ter muito bem pontuado quais critérios determinam o que é progresso e o que é regresso para você e pela superficialidade do que você está falando, muito provavelmente não é seu caso.

isso de não tocar bem

tocava muito bem até

Será que não é sua percepção que está evoluindo e o que você julgava ser bom na verdade não estava tão bom assim?

Isso acontece direto comigo.

Perdo
Veterano
# jan/22
· votar


Normal. Segue o baile.

ejames
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: ejames
· votar


Bruno_rock_
Olha ressuscitando esse tópico depois de anos, mas cara tô passando pelo mesmo problema praticamente, só que tipo, isso de não tocar bem tá acontecendo frequentemente comigo, meu chega dar até raiva, antigamente eu não era assim, tocava muito bem até, me sinto horrivel com isso de não ir bem, hoje foi complicado a situação, tava tocando e tava sofrível, sei lá, talvez eu esteja passando por um estresse nervoso, cansaço, pois estou seguindo uma mesma rotina de treino já tem um bom tempo.

Cara, não leva a mal não, mas nesse e no outro post sobre o assunto você fala em estresse, ansiedade, medo, raiva, etc. Na boa? Junto com tudo que a galera já falou, vai tratar da tua cabeça. Descansa, desencana dessa cobrança bizarra.

Você tem 20 anos, certo? Se você pretende ser músico profissional, tem muita coisa para ser estudada que vai além de treino metódico de técnica. Caso contrário, por qual motivo você se cobra tanto? Isso é caso de psicólogo, terapeuta, não de fórum de guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim