Vamos lá! o que vocês preferem? Pedais/pedaleira ou um amplificador?

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# jun/09 · Editado por: Casper
· votar


o que vocês preferem? Pedais/pedaleira ou um amplificador?

Eu prefiro ter os três, e o tempo
que é perdido nessas discussões
eu uso para me divertir tocando.

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


mpmegas
esse tópico deveria estar em uma nova sessão chamada , Historias Pessoais

Mas a idéia não é essa, relatar experiências pessoais para ajudar o cara sanar a dúvida?

Desde que esteja dentro do assunto, ainda acho melhor do que os "achometros" da vida :-)

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Banda Entropia
intaum, na zoon do meu amigo melhorou muito a qualidade do meu timbre no amp de casa!!
tava pensando numa boss ME70 ou numa GT8

mpmegas
simples assim né? foi vc que escreveu sobre a "utopia?"
[/affnovatos...]

Casper
ATENÇÃO: você acaba de perder seu tempo nesse tópico, favor fechar seu navegador e fazer uso de todos os seus equipamentos que você têm à disposição.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


é legal ter tudo, um valvulado com loop, uma pedaleira top com loop e pedais legais, aí vc conecta todos esses loop com aby/loop box e faz todo o tipo de som com poucas pisadas e com presets de efeitos salvos :D

Para mim agora só falta o valvuladinho chegar hehe

Casper
Veterano
# jun/09
· votar


Caro Slash:

É que sempre, sempre, esse tipo de comparação acaba em nada.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Casper
comparação? onde? amp X versos Y? pedaleira Z ou W?
acho q naum! o maximo q falei foi agora poko das q pensei em comprar, mas nem opniao sobre elas pedi!
criei o tópico pra discutir com a galera q pode perder um pouco do seu tempo, se na minha situação seria mais aconselhavel amp ou pedaleira, não exigindo comparações em nenhum dos dois.
eu julgo dificil decidir se valorizo mais efeitos p/ show ou um amp para solidificar meu timbre, com a opniao da galera estou me decidindo.
quando precisar de comparações sobre amps ou pedaleiras irei usar a busca e ressuscitar um topico sobre isso.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Vou opinar novamente. Acho que não vale a pena gastar uma grana numa pedaleira fudida como a GT-10 se vocÊ tem um amplificador fraco. Tudo bem, você vai falar "jogo no PA da casa e já era". E quando você for tocar num boteco bagaba que mal tem sistema de som praz vozes? E se você vai ensaiar na casa de alguém com a banda, como fica seu amplificador nesta história?

Se você já tem um pedal de distorção "metaleira", pega uma Zoom G2.1u pra usar modulações, delay e reverb, e invista num amplificador legal, de preferência de 50W pra cima e com falante de 12".

O grande detalhe do seu tópico que faltou: quanto você quer gastar?

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
intaum cara... eu gastei toda minha grana na guitarra, intaum talvez tenha q pedir um presentinho de natal/niver... e ae num sei o tanto neh!! ja to juntando uma grana pra ajudar meus pais caso precise,
mas creio q no maximo seja uns 2.000! mas como eh presente, talvez role um amp de 2.000 mas naum um amp de 1000 + uma pedaleira

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211657/

Saca só esse tópico, talvez você ache boas respostas por lá. É uma boa alternativa, e pedaleira cara, é versatil em situações ao vivo, e de estudio, seja num PA, num amp, é o equipamento que para o musico que precisa de versatilidade, não tem categoria melhor. E nada que a distorção de uma valvula não consiga fazer. Assista o vídeo e veja você mesmo.

Abçs

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


janick
opaaa, essa eh boa!! curti pra caramba!! valvulado eh outra coisa!!
mas o preço dela na playtech supera boss GT-10, pod xt live e td mais... meu sonho de consumo era a GT10, mas agora mudei pra Tonelab, porem eh um investimento mto grande pro momento, ainda mais pra ficar ligada num nitrous!!

janick
Veterano
# jun/09 · Editado por: janick
· votar


Então cara, mais tarde nos falamos por la então!

abçs!

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


vc q ta vendendo a pedaleira?

nãoquerospam@hotmail.com

to off agora, de noite eu entro!

p.s: avisa qdo add pra eu editar

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Ta beleza então cara!

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Bom cara, como tenho visto aqui, vc quer gastar algo em torno de R$ 1,700,00, certo?? Eu, sinceramente, não vejo vantagem vc tocar com uma GT10, GT8, XT e etc.. no seu meteoro. Também não acho a melhor coisa vc comprar um super ampli e ligar sua 505 nele. Se fosse pra escolher entre os dois, na sua situação, eu pegaria o ampli. Mas com essa grana vc consegue trocar osd dois, pegar um ampli bom e uma pedaleira boa. Gasta uns R$ 1,100,00 num ampli e uns R$ 600,00 numa pedaleira.

Sugestões?? Sim, Um LV100, crate GT65 e uma G2.1U.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Pega alguma pedaleira com simulação de amp e caixa, estilo Pod XT ou algum dessas versões do POD cara porque em ultima das opções você pode ligar eles direto na mesa e fica muito bom. Meu amigo ligou um V-amp 2 direto e ficou muito bom, e as caixas eram de qualidade também né, com falantes celestion e tals, mas ficou legal mesmo.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GUGALOO
G.A.S total nesse laney velho!!!! ainda sobraria grana pra uma pedaleira!!
eh bom mmo esse amp?? parece bem falado aki no forum!!

GuitarHome
nossa véi!! que duvida!! em setembro agora vai ter a expo-music, vo aproveitar pra passar na teodoro!! espero ter grana até lá!! pq minha GAS ta insuportavel!!! gastei 80 conto numa correia recentemente... vo ficar 2 semanas sem almoço!!!

GUGALOO
Veterano
# jun/09 · Editado por: GUGALOO
· votar


Slash_1989
É um bom ampli sim cara, vale a pena pra essa faixa de preço. E a pedaleira tbm, ja tive uma e da pra tirar bons timbres com ela. Só não compra em loja essa pedaleira, os caras cobram uns R$ 800,00. No ML tem por R$ 450,00 mais ou menos.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Essa dupla ficaria legal, e vc gastaria menos que está querendo gastar.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98301880-pedaleira-zoom-g21u-ex pression-com-fonte-cabo-usb-cubasel-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97706709-laney-lv-200-_JM

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GUGALOO
gostei!! a zoom sai bem barata, e ainda tem saida usb!!!

esse laney que vc mostrou eh o LV 200, com o pre valvulado neh? ele novo sai mto mais caro q um LV100??

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
A zoom ta num preço bom mesmo. Como eu ja disse, ja tive uma e consegui timbres agradáveis com ela. Por esse preço, não vejo algo melhor.

O Laney consegui achar na www.musicware.com.br

Amplificador LV 100 Laney - 12" Celestion Rocket 50 - 65 watts rms - acompanha Foot Switch FS2 (foto) 1248,00 1139,00

Amplificador LV 200 Laney - Pré Valvulado - 12" Celestion - 65 watts rms (foto) acompanha Foot Switch FS2 vendido vendido
mas pelas contas q eu fiz aqui, ele deve estar saindo por uns R$ 1,430,00

e o LV300

Amplificador LV 300 Laney - Pré Valvulado - 12" Celestion - 120 watts rms (foto) acompanha novo Foot Switch c/ 3 chaves 1899,00 1729,00

Acho q gastar R$ 1,300,00 e pegar um bom ampli, num timbre de qualidade, falante 12", 65w e mais uma pedaleira legal , é um excelente custo-benefício.

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


GUGALOO
oloko cara!!

eu olhei aki na foxtrot e o laney lv100 ta por 1.389
e o LV 300 ta por 1.999

ta certo mmo esses preços q vc passo??
pq me interresei pelo LV200 - 65W (num preciso mais q isso) ainda mais com pre amp valvulado! sendo q ele tem 3 canais neh??
será q da pra pegar por uns 1.400 mmo?

to até pensando em pegar uma zoom sme o pedal de expressao, ja que tenho wha wha... ae sobra mais grana pra investir no amp

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Sim, esses são os preços. se vc for no site da musicware vc verá. Apesar q o LV200 do ML por R$ 1,000,00 ta ótimo o preço. A pedaleira tbm ta bom o preço, vale a pena vc pagar uns R$ 50,00 a mais pelo pedal de expressão e usb (a G2 não tem usb, só a G2.1u) até pq ela serve não só para o wah, mas tbm para contrloar a quantidade de efeitos.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GUGALOO
cara, agora to numa duvida...
essa zoom ae ta 800 reais em lojas fisicas e só 400 no ML... pq essa brusca redução? será q da mesmo rpa confiar?
achei um shure sm57 por 260 no ML enqto por ae ele naum sai por menos de 500...
esses preços mto baratos estao certos? ou sao produtos falsos ou de procedencia duvidosa??
faz diferença significativa essa valvula do LV200?

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Quanto aos preços, tem vários fatores que podem influenciar. Uma loja física tem toda uma estrutura, e para manter, custa dinheiro, e bastante (aluguél, funcionário, imposto e etc..) já uma loja "virtual" não tem todos estes gastos. Tem tbm a questão de que a loja física traz os produtos pela importadora, o q tbm encarece bastante no preço final, pois tem o lucro da importadora e depois da loja. No ML tem muitos produtos que vem, vamos dizer, por vias "alternativas", mas quanto a falsificação, creio q é bem difícil.

Quanto ao ampli, sinceramente, não sei se essa válvula faz uma diferença não, mas.... tenta testar e ver se vc percebe algo de diferente que vae a pena investir um pouco mais de dinheiro.

ganja2
Veterano
# jun/09
· votar


eu ja tive a mesma duvida, mas, depois de muito teste acho que o principal de tudo é um bom amp + boa guitarra. Se o amp for fraco, vc pode ter a melhor guitarra do mundo que o som sai uma merda.
Ja o som guitarra fraca pode ser melhorado com um bom amp.
Eu experimentei pedais, pedaleiras e tudo mais, o que realmente foi limitante foi o amp.
Com um bom amp vc vai adicionando os efeitos do seu gosto que não tem erro.
Ja que vc tem a guitarra, eu me preocuparia primeiramente com o amp.

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
O shure talvez não de pra confiar não, afinal, só ele custa 100 dólares lá fora, e alguém aqui do fórum comentou que encontrou shure SM57 falsos a vendo no ML.
Desconfie de preços muito baratos, olhe em sites americanos pra ver quanto custa lá, pra se ter uma idéia de por quanto chega aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos lá! o que vocês preferem? Pedais/pedaleira ou um amplificador?