Vamos lá! o que vocês preferem? Pedais/pedaleira ou um amplificador?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jun/09


primeiramente! ja usei a busca. mas sao historias diferentes e topicos com muitas paginas, o que provavelmente resultaria num novato respondendo duvida de 5 anos atras e a minha nem sendo lida!!
o negocio é o seguinte: passei 4 anos tocando numa memphis MG32 ligada num nitrous drive 15W, só sendo salvo por um MD-2 da boss e um Cry Baby GCB-95.
agora estou com uma Schecter, e sinto muita falta de efeitos e um ampli descente.
mas a grana é complicada! pensei num line 6 mas depois me dei conta que apesar de os efeitos parecerem bons, não oferecem muita regulagem, alem de eu ter q adquirir o footswitch que é bem caro.
eu toquei com uma zoom gfx-4 dum amigo meu e melhorou muito a qualidade do meu timbre.
mas secao, só ligado no MD-2 o timbre fica horrivel!
a duvida é: seria melhor eu pegar um amplificador descente ou pegar uma pedaleira? qual é mais importante no meu caso?

de efeitos eu preciso de delay pro solo, chorus pra base e comp pros dois. sao os efeitos minimos que preciso ter.

eu toco metal e rock, preciso de distorçoes fortes e versateis

se eu comprar uma pedaleira posso levar ela pro ensaio e usar no amp do estudio, ou no amp do show; se comprar o amp precisaria de uma pedaleira para ensaio e show...

e ae? oq fazer nesse impace? ficar na duvida até naum pegar nenhum dos dois?
oq vcs fariam? qual amp ou pedaleira me recomendariam?

p.s.: se faltou alguma coisa ae avisa, pq eh foda encadeiar ideias com uma chata no msn... ¬¬

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, se vc toca em shows pequenos onde a casa dispõe de amplificador, e a galera não se liga mto na guitarra firmeza
tive uma pedaleira nessa época da minha banda e quebrava altos galhos. O bom é você ter uma distorção analógica e a pedaleira para os efeitos. É bom que sua pedaleira tenha simulações de amp, etc caso você toque direto na mesa.
É isso aí, boa sorte.
Abç~

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
se eu comprar uma pedaleira posso levar ela pro ensaio e usar no amp do estudio, ou no amp do show; se comprar o amp precisaria de uma pedaleira para ensaio e show...

ia recomendando amp bom, mas nesse caso se vc comprar outro amp seu timbre ñ vai melhorar em nada ao vivo? se for positivo iria de pedaleira mas uma me70 pelo menos e ligava no loop ou em linha na mesa

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Cara o segredo para um bom timbre sem duvida é a combinação de um bom amp + uma boa guitarra. A guitarra você já tem, e se você tem grana para investir em um bom amp no meu lugar sem duvidas eu pegaria um amp. Depois de ter o amp + guitarra ai sim pensaria em efeitos. Apesar de que com o amp + guitarra você não vai ter muita variedade de timbres nem efeitos, mas o que sair vai ser de qualidade, fora que depois de comprar os efeitos o som vai melhorar e muito.
Abç

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Ou faz isso que o GuitarUser disse, ou respira fundo e compra um amplificador legal de cara... Já separe no mínimo 1000 reais...

Se você comprar uma pedaleira legal, vai ter uma versatilidade gigante pra tocar! Eu iria de pedaleira! (Na verdade fiz isso, comprei a pedaleira que eu queria antes de comprar um amp...)

A proósito, eu tenho um amp line 6, pode não parecer, mais ele tem muitos controles, se vc estava olhando a linha spider, o meu é o Spider III de 120rms, tem Boost, NoiseGate, Afinador, Reverb, Delley, Chorus, Flanger, E mais uma porrada de coisas... se você souber regular se diverte, se usar os presets que vem, parece uma Zoom! (O que mata de verdade é o foot)
hAOEIUAeoheoaIUEHAoehuea

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


Marcosrcf
mas da pra vc regular o delay mais precisamente? feedback, tempo, etc? pq pelo que vi eh só um botao que vc gira...
foda q o amp ja eh carinho + 1.500 do foot....

GuitarHome
intaum vei! queria um timbre fodao!! mas sem efeito fica mto chato tocar tendo q ligar a guita no pc, usar o amplitube, ligar no amp só... e isso fode o timbre!!!

daniel_guitar
eh uma ideia caso naum tenha ampli usar a simulação!!
compensa uma ME70 ou a GT8, o preço eh quase o mmo neh?

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
é, eu recomendi a me70 mais por gosto pessoal, mais pq tem o etone q timbra facíl, se vc tem paciencia as duas são boas

Socomegaton
Veterano
# jun/09 · Editado por: Socomegaton
· votar


Essa pergunta é difícil de responder.

Eu não discordo de ninguém que diga que pegar um ampli bom é sempre a melhor medida, mas eu mesmo não segui esse raciocínio.

Como eu toco numa banda amadora e tenho que ficar carregando equipamento pra lá e pra cá, eu resolvi deixar a compra de um ampli bom pra depois e pegar um Meteoro Atomic Drive com uma pedaleira RP 150.
Eu coloquei tudo na balança e decidi que entre ficar carregando ampli pesado ou ficar perdendo tempo em estúdio regulando ampli com o qual não se tem intimidade, é melhor você deixar seu som legal na sua pedaleira, e ligar ela onde for mais conveniente.
A pedaleira é pequena e leve, fácil de carregar. E o atomic drive também.

A minha idéia é deixar meu Meteoro Atomic Drive sempre em casa, mas levar ele quando eu for eventualmente tocar em algum lugar pequeno (o mais comum).
Em ensaio eu levaria a pedaleira já regulada com o meu som, deixando o ampli do estúdio no clean, a equalização tudo em flat, e zerando reverb e demais efeitos.

E pra quando eu fosse tocar em show grande (o que é difiícil) eu ligaria a pedaleira direto no P.A., porque ela tem uma chave seletora de sinal para amplificador ou P.A., aí eu me ouviria no retorno mesmo.

No meu caso acho que essa é a melhor equação.

Mas eu ainda vou comprar um Ampli Fender quanto tiver grana, ou então um Peavey Bandit 112 que eu testei uma vez, e gostei pra caramba.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


eixando o ampli do estúdio no clean, a equalização tudo em flat, e zerando reverb e demais efeitos.

exatamente como eu faço, é a melhor maneira, deixar o a eq em flat e zerar reverbs e os demais efeitos.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


eu to doido pra ter um amp bom! no ultimo show na hora de passar o som eu liguei o md-2 na zoom só pra pegar o compressor e depois num peavey
toquei um pouco "as i am" com o batera... timbre fico mtooo fera!!!

eh isso q penso... geralmente amp tem nesses lugares, intaum seria melhor uma pedaleira, q ja mata dois colehos: tocar em casa no ampzinho e em show

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


como o GuitarHome disse antes, eu aconselho um bom amp, ao contrário da maioria aqui, eu comprei um bom amp antes de uma boa pedaleira, e creio q foi simplesmente perfeito isto, meu timbre melhorou muito mais com o amp do que com a pedaleira.

Eu tinha uma Tagima JA-2, era uma guitarra legal, mas não timbrava bem com meu V-AMP2 de jeito nenhum por causa do bendito Meteoro Thor, comprei um laney VC-30, nossa, q tesão, como mudou o som, aquilo sim era som de verdade, agora estou com o Laney e uma GT-10, nem preciso dizer nada neh?

Efeitos são legais, mas quando o som do amp é bom, eles são ótimos.

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


Manubio
GT-10!!!! nossaaaaa... hehehhe

meu medo eh comprar o amp bom e só tocar em casa, usando o amp do estudio e do show pra tocar, e ae sem pedaleira fudeu! em casa da pra aguentar um solo sem delay, num show fica foda!

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
ah sim, se vc for usar um amp no estudio e um no lugar do show, melhor a pedaleira, agora se vc quiser algo mais pessoal, e levar seu amp, eu aconselho o amp...

Comprei o Laney VC-30 pq me apaixonei por ele, fui pra testar um Warm Music na época, estilo vintage tb, e achei legal, ai eu vi o laney, 2 vezes mais caro, e pedi pra testar, foi amor a primeira vista, alguns anos depois, voltei lá pra pegar ele...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
É aquela velha história: "depende de quanto você tem pra gastar".
O problema de ter uma puta pedaleira com um ampli ruim é que você vai ter problema de diferença de timbre do seu ampli de casa para o ampli de estúdio. Isso já acontece entre dois amplis bons, imagine entre um bom e um ruim!

Sem saber quanto você tem pra gastar, eu sugeriria uma pedaleira mediana (Zoom G2.1u) e um amplificador pequeno porém bom (o Condor clone do Fender Frontman, por exemplo). Neste caso, mantenha os pedais.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Então não sou muito preso em timbre, por isso comprei esse amp, as simulações Clean dele são bem legais e minha banda toca de Victor e Léo até Iron Maiden então já viu....

O botão do Delay é 'inteligente', o Knob controla o Feedback e o 'tipo' de delay, o tempo vc controla no botão 'Tap', dá pra brincar bastante...
Do amp, eu gosto mesmo das simulações Clean, o resto não uso, pq toco com pedaleira... Só as vezes que ligo direto no amp pra estudar/brincar...

Gravei porcamente uma faixa 'brincando' com o Delay do amp...
Gravei qlq coisa só com distorção, e fui aumentando o feedback e alterando o 'Tap' só pra dar uma idéia... no fim um pouquinho do Clean dele...
Gravei com a saída de fones do amp ligada direto no Line in, usei uma guitar com um DiMarzio FromHell na ponte durante toda a faixa...

Eu ainda to em fase de fuçar no amp, quando eu perceber que entendi bem, pretendo fazer um review melhor....
http://www.4shared.com/file/112784310/21e1c6d2/Line6SpiderIII120.html

Abçs....

Banda Entropia
Veterano
# jun/09
· votar


cara...eh o seguinte, se fosse eu, q nem ja falaram, eu compraria um pedal analogio pra distorcao e uma pedaleira pra efeitos antes de comprar o ampli, mas apenas, se eu tivesse uma banda e ele estivesse evoluida em termos de shows, evoluida digo, com muitos shows, em diversos lugares...

Agora, se eu toco ha 50 anos guitarra, naum tenho uma banda, quero apenas compor minhas musicas em casa, entaum compraria primeiro um ampli e depois o set de pedals, etc...

Foda dos pedais eh a timbragem mesmo, cara, tenho uma pedaleira meia boca, uma zoom g2...e infelizmente as vzs naum consigo timbrar em alguns amplis, fica uma ****, outras vezes demora, semana passada toquei no Outs, fiquei uns 15 minutos pra timbrar uns 3 efeitos...Pq? la em casa uso um bandit 112, na casa tinha um cabeçote marshall...daí ja viu neh!

Bom, espero ter ajudado em algo!

Abraço,
Rodrigo - NoHearts
www.nohearts.com.br

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Banda Entropia
Acabo de sair de uma prova de Termodinâmica e vejo isso...

Banda Entropia
Veterano
# jun/09
· votar


Acabo de sair de uma prova de Termodinâmica e vejo isso...

Não entendi seu comentário cara, se foi irônico, se expresse melhor!

Abraço!

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Eu iria de pedaleira, com certeza (desde que não seja uma Zoom ou Behringer).

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Banda Entropia

Tu usa o nick "Entropia" e não sabe o que significa? o_0

Banda Entropia
Veterano
# jun/09
· votar


Hard_Guitar

Lógico que sei cara...teoria do caos, desordem de partículas, etc...

rsss...eu que não me toquei mesmo no comentário do cara...aliás, é uma teroia interesante, acho q vou abrir um tópico ali no off...rss

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
De quanto vc dispõe para gastar?? Vc citou uma GT8. Talvez vc consiga comprar um ampli melhor e uma pedaleira boa.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Banda Entropia
Entropia é um conceito da Termodinâmica que explica quanto uma coisa é "desordenada".

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Banda Entropia
eu compraria um pedal analogio pra distorcao e uma pedaleira pra efeitos
distorção ja tenho o MD-2 da boss, falta a pedaleira

mas apenas, se eu tivesse uma banda e ele estivesse evoluida em termos de shows, evoluida digo, com muitos shows, em diversos lugares...
não é meu caso, minha banda ta mto no começo ainda, por isso q to voltado pra pedaleira, nos lugares que a gente for tocar sempre vai ter amp....



GUGALOO
De quanto vc dispõe para gastar??
intuam. agora NADA!! hehe comprei recentemente a guitarra e acabei com minha grana, mas eu ja to juntando mais e focando no proximo objetivo... ou talvez role um presentinho de aniversario em breve!!!

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
minha banda ta mto no começo ainda, por isso q to voltado pra pedaleira, nos lugares que a gente for tocar sempre vai ter amp....

Olha... eu acho que não, viu...
Nos lugares que eu vou tocar NUNCA tem amp... salvo raras exceções como alguns festivais de música.
Bares e casas de show, por exemplo, pode esquecer...

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Hard_Guitar
como a banda ta no começo os lugares pra gente tocar é em festivais mesmo ou nesses lugarzinhos alternativos pra bandas mais metal! e costuma ter ampli, mas pretendemos tocar em bar...
agora pendi pro ampli!! foda eh oq faria num bar? distorção seca?

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Você falou que tem um Nitrous de 15W, né?
Então é pedaleira mesmo, cara... E joga mic no bichinho quando for tocar pra fora, pra sair nos PAs.
Pelo menos até conseguir um amp melhor...

Ainda sou à favor da pedaleira.

Banda Entropia
Veterano
# jun/09
· votar


Amplificar o nitrous, será q vai ficar bom? Cara, sem dúvidas pega a pedaleira, aprende a regular direitinho q ja era...

Não é bom ficar dependendo de pa naum, maioria das pas não dão conta nem da voz...

Compre uma pedaleira boa, aprenda a mexer bem nela q com certeza vc vai tirar som em qualquer ampli razoavel, ampli ruim naum tem jeito mesmo...eh so chorar!

qual pedaleira vc ta kerendo mesmo?

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


Ih! acho melhor ter moderador de plantão. esse tópico deveria estar em uma nova sessão chamada , Historias Pessoais(Ainda não Existe)!!! kkkkkkk

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


sem brincar!! use um amp bom, com uma pedaleira de qualidade e pronto está feito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos lá! o que vocês preferem? Pedais/pedaleira ou um amplificador?