Autor |
Mensagem |
Maurício M Veterano |
# jun/09
Bom amigos ... Quais foram suas 10 primeiras músicas ... Não é só simplesmente especulação ... É pq as primeiras musicas geralmente dão uma certa base (te ensinam alguma coisa sabe ?) Ou então gostaria de saber umas musicas que vão me ajudar na minha longa caminhada ne guitarra neh ;) Amigos... muito obrigado vcs aqui do fórum já me ajudaram bastante ... acho que entrar nese fórum foi uma das melhores coisas que fiz ... Obrigado e espero respostas !! ABRAÇÃO ! =D
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Maurício M Nossa cara nem lembro qual foram as 10 músicas, fazem mili anos. Mas lembro que só comecei a melhoar "guitarristicamente" falando depois que passei a ouvir Joe Satriani :P!
|
Maurício M Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHome Bah velho ... to tri to tocando umas músicas e acho que não estão me ajudando muito. To tipo que pesquisando até ahsuauhsuhauha ;) Vlw mesmo assim xD
|
Guifcunha Veterano |
# jun/09
· votar
Lembro que uma das primeiras músicas que eu peguei inteiras (violão) foram "É preciso saber viver" e "Jesus Cristo" do rei.
Sem contar com parabéns pra você e asa branca, né?
Depois veio (leia-se deve ter vindo) "Come as you are" e outras intros legais e facinhas.
É o que eu me recordo.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jun/09
· votar
na guitarra, musicas de 'verdade', sem ser daquelas que se aprende no início com 4 acordes maiores... aprendi Stairway to Heaven, Blackbird, solo de Hotel California, solos de Sultans of Swing e solo de Comfortably Numb. (os que me lembro são esses)
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M Espera eu chegar nas 10Músicas... ¬'
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jun/09
· votar
Guifcunha
Acho que ele quer saber músicas compostas por você mesmo. ;)
Eu ainda não compus nada, com letra e instrumental, já fiz versos isolados e instrumentais out. Já tentei juntá-los, mas fail. "/
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
Lembro de What's Up (4 Non Blondes) e Wish You Were Here (Pink Floyd).
|
Glaucao Veterano |
# jun/09
· votar
don't cry (guns) the unforginven II (metallica) knock on heavens door (guns) ain't talk about love (van halen) que pais eh esse ( cazuza) (solos e bases de guita) wasting love ( iron maiden) q eu lembro eh +- isso.....
tem mtos licks q eu praticava...
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M a 1° foi livi´on a prayer de Bon jovi e 2° aint talkin about love de Van Halen
|
Joka Cardoso Veterano |
# jun/09
· votar
bem.. as minhas 10 primeiras musicas são essas: www.myspace.com/jokacardoso
osaijsaoi tah, mais se tu quer saber as primeirar musicas que eu aprendi.. foram: cai cai balao.. amor maior, marinheiro, e mais algumas que eu nao me lembro.. mas eu tinha 8 anos...(por isso o cai cai balão..) a dica que eu passo eh começar por baixo... eu tenho amigos que começam a tocar violão querendo tocar metal... ai num dá...
|
whl Veterano |
# jun/09
· votar
Na ordem: Knights of Cydonia-Muse Paranoid-Black Sabbath Iron Man-Black Sabbath Wasting Love-Iron Nothing Else Matters-Metallica Hysteria-Muse Stockholm Syndrome-Muse Crazy Train-Ozzy For Whom The Bell Tolls-Metallica Unforgiven II-Metallica
Acho que é isso
|
JH Mayer Veterano |
# jun/09
· votar
Titanic Que País é esse Smoke on the Water Come as You Are Pretty Woman Day Tripper Big Gun Sweet Child O' Mine Used to Love Her Rock and Roll all night
Foram essas. ^^
|
Maurício M Veterano |
# jun/09
· votar
Vlw ae todo mundo !! Vo vê se aprendo a tocar essas ^^
|
Insomniac_ Veterano |
# jun/09
· votar
Hm...
Você do Tim Maia... Que País é esse, Não é sério do CBJR (arrghh!), Polly do Nirvana (aí já tava arriscando umas pestanazinhas)... Aí veio o resto: Smells Like, Pennyroyal Tea, Something In The Way... Sei lá. Várias coisas do Nirvana e nacionais huhauhauhauha
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
até agora:
Burguesinha (seu jorge), Hotel California (a base, to tirando os solos), Aonde quer que eu vá (paralamas), Será (legião), Sempre assim (j Quest),
e outras que só toco olhando a revistinha.. ainda não decorei os acordes.. hehe
|
Savage Messiah Veterano |
# jun/09
· votar
10º primeiras??? nem lembro nao ;D
mas eu posso apontar as musicas q marcam a passagem da minha fase noob pra minha fase intermediaria (atual):
Cowboys from Hell Walk Symphony of Destruction One Enemy Within Cemetery Gates Bark at the Moon Holy Diver Nova Era Dance of Water
|
diogenes_g3 Veterano |
# jun/09
· votar
G-Em-C-D
acho q foram mais de dez usando isso ae
|
almy Veterano |
# jun/09
· votar
raimundos-o pao da minha prima pato fu- o peso das coisas legiao urbana-q pais eh esse acho q mais dessas 3 bandas e que nao tinham pestana huahuahua
|
Hansen Veterano |
# jun/09
· votar
Dos tempos de violão, me lembro de ter tirado várias do Raul com ajuda das revistinhas que vendiam nas bancas (quem lembra?)
Na guitarra a primeira foi Paranoid (só os riffs), nos tempos que nem guitarra eu tinha. Depois fui tirando coisas simples como Ramones, Green Day, então aprimorando com Deep Purple, Led... mas nada muito bem executado.
Hoje toco blues e tenho um ouvido mais desenvolvido, mas a evolução é sem fim.
|