Primeiras dores de cabeça com Floyd Rose, Porem . . .

    Autor Mensagem
    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07


    Pois é,

    Minha guitarra tava no luthier mes passado, ela veio com um problema em 1 traste que parecia estar "Soltando" causando trastejamento em algumas casas qnd se fazia um bend, o foda que o luthier nao arrumou (Nivelamento de trastes) os danados pra mim ... até ai tudo bem,

    Ontem de noite por volta das 8 horas eu fui tocar guitarra e a corda ré arrebentou, eu nao tenho grana nem pra pegar onibus esse mes ja porem tranquilo, Tive que contrariar a ideia de muitos aqui do lance de tirar todas as cordas de uma só vez e acabei tirando pra poder jogar as cordas em água fervendo, o foda que qnd vc começa a tirar as cordas a ponte "entra" pro lado do corpo, com muito custo retirei as cordas e coloquei na agua, Ficou a uns 40 minutos cozinhando (Com sal, Vinagre, ajinomoto e um pouco de molho Shoyo ^^) tive que soltar os parafusos da ponte até que a ponte ficasse completamente mole pois nao conseguia passar a chave allen até a trava de tras pra poder prender as cordas ... AGONIA !!! começei a fazer esse processo de regulagem as 9 da noite, era por volta de 1 hora da manhã e eu ainda estava alinhando a ponte e abaixando as cordas a uma altura menor pois segundo o luthier se colocasse mais baixo trastejaria ...

    PS* Levei a guitarra tava com 1,5 mm , ela volto com 3,5 mm pra mim ... Ontem eu coloquei em 2 mm e regulei as oitavas ...

    Como sempre eu vou repetir, se nao tem grana pra levar em luthier direto acho melhor aprender a regular sozinho e se vc for burro nao compre guitarras com Floyd Rose, se vc nao tiver um conhecimento basico vai COM CERTEZA acabar fazendo cagada,

    outra dica, tudo que eu fiz ontem na minha guitarra foi usando um Guia que o finado Rowashburn fez e postou aqui no forum pro pessoal ...


    Aqui o Tópico, Sigam TODAS as dicas ...


    é isso esperto que vcs tenham calma e que consigam ter sucesso como eu tive ontem regulando a minha guitarra.

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jogar as cordas na agua fervendo?!?!?! Essa é nova pra mim...

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu prendo a ponte atrás, quando vou trocar as cordas.
    Se tu mantiver o mesmo calibre do encordoamento, é muito mais fácil regular.

    Hoje em dia, eu troco as cordas, limpo a guitarra, e deixo ela pronta para tocar em 40 minutos. Se não limpar, dá para fazer em menos tempo.

    (E bizarramente, demoro menos tempo para trocar as cordas das minhas floyd que guitar de ponte fixa, haha).

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PunkBarney
    Se vc fazer isso (Da certo principalmente com cordas de Baixo) ela recupera o timbre de nova, nao vou dizer que fica a mesma coisa, porem melhora em uns 50% comparando com o estado que elas estavam antes de jogar na agua fervendo,

    no dia que vc nao tiver grana pra comprar cordas e precisar de um melhor desempenho do seu jogo de cordas usados, COZINHA ELE !!!

    PS* Só com agua, o lance do ajinomoto foi só zoeira ...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    Pode ir se acostumando, pq é só o começo. C vai ver quando a ponte mesmo começar a desgastar. Tenho a minha a uns 3 ou 4 anos, ja ta começando a aparecer esse tipo de coisa. Anda ficando difícil de mexer.

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gasoline
    Como vc "Trava" essa ponte ?? pra que na hora que vc soltar as cordas as molas nao puxem a ponte ???

    me disseram que tem como fazer isso, pensei em colocar algo entre a ponte e as molas mas fiquei com medo de soltar e arranhar a guitarra ou estragar alguma coisa ...

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    Entendi... realmente nao sabia disso. Mas acho muito dificil que eu vá fazer isso um dia. Sou adepto a limpeza preventiva das cordas hehehe, ate elas ficarem inutilizaveis eu ja troquei o jogo...

    (ahh e eu nao levei a serio o ajinomoto hhahahahhaa)

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PunkBarney
    Eu tambem limpo bastante, antes e depois de usar a guitarra, Qnd eu tava com um pouco de grana eu trocava regularmente ( 3 semanas c/ Jogo) mais agora o trem apertou denovo ... porem com calma a gente acaba se virando ...

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    Coloco uma borracha (dessas faber castell, que vem com um plástico verde, só que sem o plástico) embaixo da ponte, pela frente da guitarra.

    Ou coloco um taquinho de maneira na parte de trás da guitarra :

    entre o corpo e a parte de trás do spring holder block.

    Funciona bem, nunca tive problemas com isso.

    Fermc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    ... finado Rowashburn...

    Finado?? O.O

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gasoline
    Pensei exatamente em fazer esse lance do "taquinho" de madeira entre a corpo e a ponte por trás ... da proxima vez eu vou fazer isso ...

    na boa, é uma anomalia conseguir trocar as cordas com floyd mais rapido do que em uma ponte fixa ...

    Troca de cordas na minha finada les paul era em 8 minutos entre tirar as cordas, colocar e afinar ... ja com floyd eu demorei 1:15 minutos sem ter a tranqueira de ter de regular tudo ...

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fermc
    o cara desapareceu né velho, antes ele postava direto aqui ...

    Levou uma sumida GRANDE !!! O.O

    Fermc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh

    Huummmm...

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    coloca a lavanca e preciona po!
    aperta todos os parafusos com todas as cordas primeiro, depois afine....

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PunkBarney
    Jogar as cordas na agua fervendo?!?!?! Essa é nova pra mim...


    O EVH faz isso com as cordas novas, durante 20 minutos, e depois deixa secando ao sol. Não sei qual a aplicação pra cordas usadas, do jeito que o is_lash faz.

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    r2s2
    Algum motivo especifico????

    felipe_net10
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    r2s2

    Contra-Baixistas tem esse costume por as cordas custarem uns dois ou três olhos da cara.... dps q as cordas ja não tão uma maravilha.. fervem ela e ela melhora um pouco... só não sei te dizer o quanto...

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    essa guitarra eh aquela cort x6 que vc sofreu pra compra???

    Silas Hammett
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aew brother,q sacrificio eim ahauhauahauhauahauhauahu
    Mas mandou bem e fez a parada toda sem precisar levar no Pablo!

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ricardo_overdrive
    Exatamente, essa mesmo ...

    Silas Hammett
    Pois é cara, Bom que agora estão mais baixas as cordas e foi uma regulagem, digamos que MINHA mesmo, fui ajustando de acordo o que eu podia e do jeito que eu acho que vai ser o max que eu vou tirar da guitarra ...

    trendkill

    eu fiz isso ... porem mesmo assim da muito trabalho cara, acho que o lance da borracha facilita muito mais, VAI FACILITAR ...

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PunkBarney
    Algum motivo especifico????

    não posso dizer...

    thanatos
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mas belo Luthier esse q vc levou hein
    tá mais pra pedreiro, pela regulagem que deixou na sua guita...euhehue

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    putzzz soh pq eu tava interessado em uma cort x6, essa aqui pra se mais especifico, agora eu to em duvida
    http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=1785943681456&Det=True&IDProduto=436395

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dá pra botar uma pilha pra travar a ponte tb, dependendo da cavidade

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    thanatos
    Pior que ele é bom cara, ele que fez o serviço nas coxas mesmo, Vou mandar em outro luthier na proxima ...

    ricardo_overdrive
    Sinceramente, eu compraria, minha guitarra acho que foi a unica que veio com esse tipo de problema e a guitarra eh boa pra caramba bixo, eu ia fundo nessa dai ...

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    puts..nem vo le inteiro.
    só pela parte da fervida me enojou..heuhue
    eu cobro 35 para regulagem de floyd e cordas normalmente eu vendo a preço de custo que eu pago

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo
    uai cara, qnd eu lembro que nao tenho trocos pra comprar corda eu faço isso mesmo, e o interessante que fica bom mesmo, pra quem nao tem grana a ideia eh interessante, porem um jogo de corda custa poucos reais, mas as vezes ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiras dores de cabeça com Floyd Rose, Porem . . .