As novas bandas de metal vão entrar pra história como as grandes bandas do passado?

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


sugesto
cara, não blasfeme!! Fear Factory não é new metal, é industrial! fala isso pro Dino que ele te dá um murro! uauhahuahua e cara, o que slipknot tem a ver com fear factory? peloo amor de Deus né!

Marcio Baron
Veterano
# jun/09
· votar


O que é Heavy Metal?

Lembrar que UDO e Manowar são icones deste estilo é chover no molhado?

Quem conhece Accept? Tesla? Dio? Etc? Etc?

Se você perguntar para um cara novo, que goste de metal ele vai dizer que sim, mas só de nome.

Pergunte a Ele se conhece Children Of Bodom, Dragon Force, Seven Fold, etc, e ele te dirá que é Fã.

Mas no coração dele sempre existirá o Sabá, o Iron, o Metallica, o Megabeth (com b mesmo), o Helloween, o Chatovárius, etc.

Este inventaram alguma coisa, nem que seja um estilo de se vestir. O Motorhead é bem caracteristico disso.

Então, não. Nenhuma banda vai ser maior que estas.

Uma vez o Zé Luiz, da finada 89 a radio rock, falando a respeito de alguma destas bandas no estilo do Artic Monkeys, ele disse:

" Então está aqui na capa do caderno de cultura do jornal X: Banda "Tal" é a nova revelação e vira imediatamente lenda e salvação do Rock. Não, esta banda nunca vai ser a lenda do rock, nunca vai salvar aquilo não precisa ser salvo e jamais vai superar um Clash ou Led. Nem de perto. O Rock é o que é e jamais vai ter icones maiores que os de sempre, os que os inventaram."

Faço das minhas palavras as dele e as aplico dentro do Metal.

mas se pintar uma banda com som legal vou ouvir sim, e com gosto.

Abraços!

MiguiM
Veterano
# jun/09
· votar


Nuss véi, axo que não vão fazer tanto sucesso quanto as de antigamente. Pois é, acho que não irá existir ninguém que bata o Sabbath ou essas outras bandas. O importante na minha opinião, é que os novos metaleiros sejam fiéis a um só estilo, ou seja, o metal. Essas novas bandas não conseguem ser fiéis porque hoje em dia o estilo é pouco apreciado, e querem ganhar dinheiro.

GiulianoB
Veterano
# jun/09
· votar


pra mim pouco ou quase nada de bom surgiu após a década de 90, tanto no metal como em outros estilos .

old steel
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que não.

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que a garotada aqui não prestou muita atenção (ou não entendeu mesmo...) no que o Bertola postou.

As bandas ícones (Sabah, Led, Purple, Maiden etc...) surgiram num cenário onde o Rock era a vanguarda da música, e mais do que isso, de toda uma estética que vai desde o comportamento até a política.... era uma época de revolução dos costumes, uma época que mudou a sociedade culturalmente. ISSO NO ECXISTE MAIS!!!!

Como falou o Bertola... o Heavy/Hard/ Metal é música de gueto.... não é vanguarda, não é estéticamente nem culturalmente nova. O mercado mudou, a segmentação, o MP3, o compartilhamento, a velocidade das coisas..... tudo mudou e o mundo não porduz mais ícones. Os ídolos agora são produzidos por Realitys Shows, são Big Brothers, Guitar Idols, American Idols etc... são Susan Boyles da vida, que vem e vão tão rapidamente como se devora um "Cup Noodles"

Skipnot e cia. serão lembrados apenas pelos fãs, por quem é da tribo.... e depois serão esquecidos. (triste realidade do mundo de hoje).

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


WILL HEAVY MUSIC

Particularmente não vejo o trabalho deles à altua das bandas que vc citou. Memso assim terão seu lugar na história, mas longe de serem clássicos do rock.

ignacho
Veterano
# jun/09
· votar


pra falar a verdade, nem conheço essas bandas que o amigo criador do tópico citou...

Fãs dessas bandas, perdoem-me pela ignorância!

The Gunner.
Veterano
# jun/09
· votar


hoje em dia n tem bandas com estilos de musicas novas pq td mundo copia td mundo..

antigamente na epoca do metallica, guns n roses, iron maiden etc.. eles faziam a musica do jeito q eles gostavam, não do jeito q faria sucesso, o sucesso encontra vc, não vc encontra o sucesso

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx
Todo movimento cultural é fruto das condições históricas (economicas e sociais) de sua época, e a História não dá "marcha à ré", não dá para reproduzir as condições de uma época em outra. O que ocorreu nos anos 60 e 70 não irá mais se reproduzir, não da mesma forma.
mr bungle
Nirvana foi a última grande banda de rock, o "grunge" foi o último movimento dentro do rock; depois disso, houve uma completa hegemonia da música pop e do Rap na indústria cultural, que coincidiu com a crise mesmo desta indústria (o disco do Nirvana "Smell like a teen spirit! ainda foi lançado em vinil no Brasil e em muitos lugares, e a internet ainda estava no começo), e do processo de segmentação absoluta do mercado musical.
Abçs

ohm777
Veterano
# jun/09
· votar


guns n roses, iron maiden etc.. eles faziam a musica do jeito q eles gostavam, não do jeito q faria sucesso, o sucesso encontra vc, não vc encontra o sucesso


Quer coisa mais comercial que isso? Iron Maiden então cansou de repetir fórmulas de sucesso (tem até um tópico sobre o C-D-E)...

Mas falando sobre o tópico, acho que tem muita coisa boa dentro do metal hoje em dia...
Só que tem que garimpar muito, de bandinhas como Dragonforce tá cheio hoje em dia!
Dessa década as que eu curto bastante são Mastodon, Symphony X, Nevermore, Opeth, Cynic, Ayreon, etc...

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Não sei, mas eu gostaria que o System of a Down fosse lembrado

ohm777
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2
Com certeza vai.
Toxicity é um clássico.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
sugesto
cara, não blasfeme!! Fear Factory não é new metal, é industrial! fala isso pro Dino que ele te dá um murro!


com certeza.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


não acredito q nenhuma dessas bandas vá entrar p/ a historia, talvez o soad, mais msm assim duvido mto...

não to falando pq eu não gosto dessas bandas, só estou falando q o cenario musical de hj dominados pelo pop e rap (xulo) não dão espaço p/ essas bandas, o q fazem com q elas toquem p/ só um tipo de público q não é a massa e sim minoria.

e não é mais novidade o som deles (não q seja ruim!) é aquilo e pronto

abç

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


se eu soubesse estaria jogando na mega sena

brunorockandroll
Veterano
# jun/09
· votar


Bullet for my Valentine tbm ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As novas bandas de metal vão entrar pra história como as grandes bandas do passado?