Reverb - Com qual frequência vocês usam?

Autor Mensagem
Tiaguh
Veterano
# jun/09
· votar


Difícilmente não uso.

Guguminator
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Reverb - Com qual frequência vocês usam
150 Hz.

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


sempre, e carregada!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


nicida
só em algumas ocasiões, como solos e algumas bases limpas..

se a base é bicordão, sempre timbre seco, para caber melhor com os outros instrumentos...


Pois é...

Eu tenho muita dificuldade em regular o Reverb e o Delay. Tenho o Digital Reverb e o Delay comum, ambos da Boss. Gostaria que alguem pudesse dar umas dicas sobre a regulagem. Tenho a impressão de que varia dependendo do amplificador, do volume e do ambiente (exemplo: palco pra x pessoas; estudio; etc)

Normalmente, quando uso a guitarra sêquinha, é pra fazer bases mais funkeadas... ou como o amigo supracitado comentou.

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Eu costumo tocar muito estilo funk, rock e pop/rock. Não sei se você leu meu post anterior, mas vai aí de novo (sobre o uso de reverb):
"Se for pra tocar em lugar fechado, uso apenas em algumas bases clean e solos, mas tudo bem de leve. Já em lugar aberto eu uso em tudo."

Pelo menos pra mim faz muita diferença a ambientação dos lugares com relação ao reverb.
Praticamente todos os meus efeitos (com exceção de algumas bases clean para funk e alguns crunch) tem um pouquinho de reverb, mas bem moderado. Fica ótimo quando fazemos shows em lugares fechados.
Agora quando é show em lugar aberto ou muito grande, daí solto o próprio reverb do amp, pois todos os efeitos "pedem" mais reverberação.

O Delay eu só uso mesmo para solos e algumas bases com chorus. Uso normalmente, independente do lugar que estou tocando.

Casper
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre.
Inclusive, evito amp sem reverb.

tomarock
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Esse é um efeito que ligo no começo do show e desligo no final. Bem suave tbm...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09
· votar


Uso sempre o reverb do amp ou da mesa de som. Dependendo do local, eu até desligo. Ainda n experimentei os reverbs da minha POD, mas provavelmente qd tiver tempo programarei um fixo para as tocadas.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


Ensaios e ao vivo, nunca uso. Gosto mais de reverb pra fazer incrementos em sons essencialmente clean. Na minha atual banda, praticamente isso n ocorre.. fundamental pra mim é um drive leve e quente somado às valvulas.

Porém, em gravações, principalmente nos solos, acho q reverb é indispensável. O som fica "vaselinado".. mais digestivo.

abç

lugaque
Veterano
# jun/09
· votar


Deixo sempre ligado no 3, acho que nesta regulagem não influência, de forma considerável, em qualquer intenção que se deseja. Abraço.

diogenes_g3
Veterano
# jun/09
· votar


tempo todo

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


Direto no amp...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reverb - Com qual frequência vocês usam?