Autor |
Mensagem |
Tiaguh Veterano |
# jun/09
· votar
Difícilmente não uso.
|
Guguminator Veterano |
# jun/09
· votar
Sempre
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
Reverb - Com qual frequência vocês usam 150 Hz.
|
André Arraiano Veterano |
# jun/09
· votar
sempre, e carregada!
|
conandrade Veterano |
# jun/09
· votar
nicida só em algumas ocasiões, como solos e algumas bases limpas..
se a base é bicordão, sempre timbre seco, para caber melhor com os outros instrumentos...
Pois é...
Eu tenho muita dificuldade em regular o Reverb e o Delay. Tenho o Digital Reverb e o Delay comum, ambos da Boss. Gostaria que alguem pudesse dar umas dicas sobre a regulagem. Tenho a impressão de que varia dependendo do amplificador, do volume e do ambiente (exemplo: palco pra x pessoas; estudio; etc)
Normalmente, quando uso a guitarra sêquinha, é pra fazer bases mais funkeadas... ou como o amigo supracitado comentou.
|
Hard_Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
conandrade Eu costumo tocar muito estilo funk, rock e pop/rock. Não sei se você leu meu post anterior, mas vai aí de novo (sobre o uso de reverb): "Se for pra tocar em lugar fechado, uso apenas em algumas bases clean e solos, mas tudo bem de leve. Já em lugar aberto eu uso em tudo."
Pelo menos pra mim faz muita diferença a ambientação dos lugares com relação ao reverb. Praticamente todos os meus efeitos (com exceção de algumas bases clean para funk e alguns crunch) tem um pouquinho de reverb, mas bem moderado. Fica ótimo quando fazemos shows em lugares fechados. Agora quando é show em lugar aberto ou muito grande, daí solto o próprio reverb do amp, pois todos os efeitos "pedem" mais reverberação.
O Delay eu só uso mesmo para solos e algumas bases com chorus. Uso normalmente, independente do lugar que estou tocando.
|
Casper Veterano
|
# jun/09
· votar
Sempre. Inclusive, evito amp sem reverb.
|
tomarock Veterano |
# jun/09
· votar
janick Esse é um efeito que ligo no começo do show e desligo no final. Bem suave tbm...
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jun/09
· votar
Uso sempre o reverb do amp ou da mesa de som. Dependendo do local, eu até desligo. Ainda n experimentei os reverbs da minha POD, mas provavelmente qd tiver tempo programarei um fixo para as tocadas.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jun/09
· votar
Ensaios e ao vivo, nunca uso. Gosto mais de reverb pra fazer incrementos em sons essencialmente clean. Na minha atual banda, praticamente isso n ocorre.. fundamental pra mim é um drive leve e quente somado às valvulas.
Porém, em gravações, principalmente nos solos, acho q reverb é indispensável. O som fica "vaselinado".. mais digestivo.
abç
|
lugaque Veterano |
# jun/09
· votar
Deixo sempre ligado no 3, acho que nesta regulagem não influência, de forma considerável, em qualquer intenção que se deseja. Abraço.
|
diogenes_g3 Veterano |
# jun/09
· votar
tempo todo
|
Will Bejar Veterano |
# jun/09
· votar
Direto no amp...
|