Qual som da Variax vocês mais usam?

    Autor Mensagem
    crisão
    Veterano
    # nov/09


    Eu uso a Les Paul, claro, e tenho usado bastante a Gretsch Silver Jet, acho uma boa opção para quando preciso de um captador duplo mas sem a solides da Les Paul. A Firebird é uma boa opção nesses casos tbm.
    Outro som que me surpreendeu tbm foi o da Rickenbacker 360, tenho usado mais do que a strato.
    o violão uso o Gibson J-200.
    Os sons de 12 cordas eu não gostei muito...
    quero ouvir vocês.
    Ah, alguém já comparou a Les Paul da variax com a original?? mas assim, tirando uma do amp e colocando a outra... não tive a oportunidade...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se eu tivesse uma variax eu opinaria hehe

    uma pena que aqui no br elas custam $$$ demais, parecem um equipo interessante.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    crisão

    Acho que não são muitos do forum que possuem esse modelo de guitarra...
    Mas é uma guitarra muito interessante, uma proposta muito válida.
    Por que você não posta uns sons com ela ?

    Bog
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bog
    · votar


    crisão

    Eu tinha uma Variax 300. Costumava usar muito a Silver Jet e a Telecaster. De vez em quando, a Strato com os captadores fora de fase.

    Vendi em parte porque ela não era uma guitarra perfeita. Sempre gerava umas frequências esquisitas, e eu não gostava do braço dela. Não me arrependo da troca. A propósito, a minha ex-guitarra agora é usada nos shows da Fernanda Takai! O.o

    Ah, alguém já comparou a Les Paul da variax com a original

    Com a original ORIGINAL, acho difícil, já que supostamente a Variax modela algumas Les Paul vintage. Mas eu tenho uma Gibson. Sinceramente, o som é completamente diferente. A simulação da Variax soa muito mais escura e sem riqueza. Também já toquei várias vezes em Jets (com diferentes captadores), Teles e Stratos, e em nenhum dos casos as simulações da Variax chegavam perto do som.

    Isso não quer dizer que a Variax seja RUIM. É uma guitarra interessante, contanto que seja encarada como uma guitarra com múltiplos sabores, e não como um equipamento de 500~1000 dólares que vá reproduzir perfeitamente o som de uma coleção inteira de guitarras Vintage que valeria o mesmo que um lote inteiro de Variax... Quer dizer, mais do que "uma Les Paul 19**" ou "uma Strato 19**", acho que ela funciona como uma guitarra com "som grave estilo Les Paul", "som estalado estilo Tele", etc.

    crisão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: crisão
    · votar


    É uma guitarra muito legal, muito versátil...
    vou ver se consigo mostrar algumas coisas pra vocês essa semana...
    tinha postado pro Bog ajudar mas ele respondeu antes de eu pedir rsrsrs
    Eu imaginei que seria isso mesmo que o Bog falou...
    achei o som de estrato muito próximo da original e a variedade de sons é muito interessante...
    Não achei o braço tão esquisito não, talvez alguém acostumado com uma guitarra mais "rápida" sinta a diferença, mas acho que com uma boa regulada na ponte da pra tocar legal...
    O som da silver jet eu não conheço, só a simulação da variax, e achei um som muuuito legal...
    quando eu gravar como faço pra postar aqui?? como vocês veem no meu nome, sou novato no fórum... rsrs
    Abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    crisão

    Cria uma conta no 4shared para postar os sons, eles não apagam os arquivos, e é mais fácil para ouvir sem baixar tb, aí é só mandar os links aqui no fórum.

    crisão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas

    valeu, amanhã eu gravo e posto pra vocês, que vou casar esse mês e hj to arrumando as coisas...
    acho que vou fazer os sons sem distorção e com escalas e riffs simples pra não maquiar o som, o que vocês acham??
    abraços

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    crisão

    Pode até por um drivezinho, desde que não fique muito pesado...
    Aí você poderia ir mudando as guitarras para percebemos a diferença. Talvez você deveria fazer um review de uma vez =)

    crisão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal, gravei uma demonstração da variax para quem tiver curiosidade...
    abraço

    clique aqui para ouvir os sons da variax

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho a Variax bem versátil, mas ainda bem artificial. Sei lá, dá pra sentir no som. E acho muito caro pra um instrumento nem tão bem feito e de difícil assistência técnica. Mas pra estúdio deve ser bacana.

    Fez um reviewzinho legal, crisão! Parabéns, cara!

    []'s

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quando escrevi esse tópico tinha acabado de comprar e queria opinião da galera. Como poucos possuem o equipamento acabei eu mesmo descobrindo as coisas.

    Hoje, já toquei bastante e posso dizer que a variax corresponde muito ao que se espera, alguns dizem que ela é boa para estúdio, mas acho que é ainda melhor para show. Tenho visto com frequência guitarristas usando-a, e tirando sons muito legais dela.

    Um exemplo para uso ao vivo é Mama I'm coming Home. Uso o violão Gibson nas 6 primeiras notas e mudo, como se mudasse o captador, para a rickenbacker de 12 cordas. Na parte em que entra a distorção uso a Les Paul.

    É muito fácil e legal de usar, é só programar as simulações que você quer e deixá-las juntas, mudando apenas a "chave do captador".

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Faz um video ai!!!

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Legal pacas teu review!

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, ainda não me sinto confortável pra fazer um video, meu filho nasceu dia primeiro e minha casa ta uma zona, mas esse cara aqui até que explica bem, da uma olhada.

    http://www.youtube.com/watch?v=25gmRQEbPAk

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Cara agora que me lembrei, eu vi uma banda no BBB Brasil fazendo cover dos Beatles e um dos caras da banda usava uma Variax com som de uma Rickenbacker muito legal!

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Eu vi tbm cara, tinha dois com les paul e um com uma variax 600.
    Eles mostravam pouco e eu fiquei procurando a guita, sabia que num era som de LP, ai vi o cara com a variax...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    crisão

    Som Clean Vintage de Rickenbacker muito louco!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar




    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Esse video ai num tem nada a ver, o que a gente ta falando é do cara coim a variax no BBB 10

    Esse video aqui. Note que um deles ta com uma variax.



    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    crisão

    Cara eu postei o Vídeo da Rickenbacker só pra você ouvir o timbre que o cara do vídeo esta usando é o mesmo que o da Variax!

    Cara desculpa a pergunta, mas quanto você pagou na sua Variax?

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Eu escutei, é mto legal, né??

    Eu estive na espanha em outubro e paguei 430 euros... valeu muito a pena, até pq a variax 300 ta saindo de linha e a 600 custa uns 750 euros.

    Aqui no Brasil a 300 custa mais de 2.500 reais, mas é muito louca.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    crisão

    Cara parabéns excelente aquisição!

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Valeu cara, eu queria que mais gente tivesse esse equipamento pra poder trocar idéias, da pra fazer mta coisa, mas num tem nada a ver eu ficar aqui falando sozinho, o legal seria trocar experiências

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual som da Variax vocês mais usam?