Reverb - Com qual frequência vocês usam?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09


Opa, beleza pessoal?

E ai, vocês guitarristas, usam reverb quando?

Eu tenho esse mal de usar quase sempre reverb, e nos solos jogar mais o delay ainda por cima, o que eu acho que acaba mascarando um pouco o som né?

E vocês?

Abçs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Eu, sempre.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


sempre também.

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Em solos somente. No max 5
Base sempre seca.

Diino
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diino
· votar


delay e reverb sempre.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sempre, mas muito pouco, ali no 2 ou 3 do amp.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Delay e reverb sempre também.

Fisherman
Veterano
# jun/09
· votar


Reverb, delay e flanger sempre.

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Depende: se for pra tocar em lugar fechado, apenas em algumas bases clean (normalmente com o chorus) e solos, mas tudo bem de leve.
Já em lugar aberto eu uso em tudo.

alfacorrea
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tenho uma GT-8. Eu sempre uso um pouco de reverb.

Mesmo quando eu quero uma base bem seca. Nesses casos eu deixo o volume do reverb em 5% a 10% do máximo.

Eu uso uma simulação de "room" que não é um reverb muito carregado. Deixo com 1,2 segundos de extensão e volume a 10% do máximo.

Nos solos, eu tenho algumas programações com este mesmo reverb e um pouco de delay bem curto, para fazer um efeito cascata na ambiência.

Para solos mais carregados, coloco um reverb tipo catedral e jogo um delay mais longo, mas mesmo assim não deixo o volume do reverb com muito volume.

Abraço.

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


sempre

toty
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre...porem não no talo!!!!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Quem não usa vai ficar com receio de postar aqui, fazendo com que a pesquisa fique furada.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
hAEIUHaeoiuaheOAIEUHOAIUHEA
Eu tava olhando pro tópico aqui e pensando, será que sou o único?

---------------------------------------------------------------------- -----------------

Uso pouquíssimo e quando uso, é só um 'pelinho'....
Acho que dos meus 12 patches principais na pedaleira se tiver 3 usando reverb é muito...
hehehe

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


quando toco para gravar em linha ou nas caixas do pc/fones (para escutar baixo) eu uso o reverb, quando uso a caixa 1x12 que fiz, aí não uso, pq ela é grande e acaba dando um reverb sozinha, aí como uso delay o tempo todo (com muitos valores diferentes dependendo da música), acabo desligando o reverb para não ficar com o som avacalhado de efeitos...

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Ahh, não é do topico mas vou falar mesmo assim! hehe

Alem do reverb, bem pouco, ligado direto. Agora tb fica ligado direto o Monovibe simulando Leslye bem de leve tb...
Cream de la cream

Rod Turtle
Veterano
# jun/09
· votar


Reverb uso sempre, delay que é casual.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Uso o do ampli e sempre, mas bem pouco, no 2, e solos jogo o delay q ja põe um pouco mais de reverb por natureza.

carnicinha
Veterano
# jun/09
· votar


só não uso, por que não tenho

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Gosto de usar o reverb 2 e de vez em quando só.

Gosto pra base e solo.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Antes eu costumava usar mais, mais desde que peguei minha POD reparei que não tenho usado tanto - provavelmente porque tenho tocado num quartinho com reverb natural.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


99%

De vez enquando adoro ouvir o som limpo e alto da minha Stratocaster. A Gibson tb é incrível...

Para mim, para tocar sem Reverb, é necessário um bom amplificador, com volume alto; em um BOM instrumento. E é genuinamente excelente. Tenho muita vontade de usar aquela Gretsch que o Brian Setzer usa, nessas condições. E me considero muito afortunado em ter a oportunidade de tocar em uma Fender das boas E em uma Les Paul das raras.

E é por isso que digo: NADA como uma Stratocaster em alto e bom som!

:P

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Sempre deixo o Reverb do amp no 5 +-

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


Acho valido comentar que o reverb TIMBRA tb, eu uso ele direto não só pq ele da a ambiência, que na verdade no meu caso é bem pouca, mas tb pelo oq ele contribui no timbre final...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Adoro reverb, mas como disse no 2 ou 3... Se colocar no 5 eu acho que fica uma mistureba danada... O som fica tão molhado que as cordas enferrujam rapidinho... hehe
Abs

Desprogramador
Veterano
# jun/09
· votar


Uso no 3-4 pra direto. Pra tocar blues no clean e fazer o estalado da strato fica ótimo.

Matheus xD
Veterano
# jun/09
· votar


eu só não uso porque não tenho
e aqui em casa não chega a ter eco

nicida
Veterano
# jun/09
· votar


só em algumas ocasiões, como solos e algumas bases limpas..

se a base é bicordão, sempre timbre seco, para caber melhor com os outros instrumentos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reverb - Com qual frequência vocês usam?