Receio e empecilho ao comprar guitarra.

Autor Mensagem
FelipePts
Veterano
# jun/09


Primeiramente gostaria de me apresentar. Me chamo Felipe, e estou buscando ajuda pois nos últimos dias tive alguns impasses na hora de procurar uma guitarra. Sou músico, fiz 8 anos de aula de piano, toco também acordeon (3 anos), e quando minha mãe começou a estudar violão eu dei umas mexidas nos materiais dela e aprendi. Meu pai também é músico por hobbie, então acho que seria impossível eu não gostar, já que eles sempre me deram apoio.

Pois bem, desconsiderando a parte da apresentação, vou passar para a dúvida, e explicar para vocês o que realmente preciso.
Antes de mais nada, vou deixar claro que procurei muito no "pesquisar" do fórum, li bastante coisa interessante e também aprendi, porém não consegui achar a resposta pra minha dúvida propriamente dita.

Devido ao interesse por violão e pela música em si, eu resolvi comprar uma guitarra, um cubo, e os acessórios necessários pra começar a estudar de forma autodidata. Inicialmente queria gastar em média de 800 a 1200 reais, e não mais do que isso, tendo em vista que sou leigo com guitarras, e além do mais não é meu instrumento "preferido" digamos assim. Eu trabalho o dia todo, faço faculdade a noite e quando me sobra tempo eu estudo Acordeon, só que o estudo dele é muito complexo, eu levo bastante a sério, então procurei a guitarra para estudar de forma "largada" só por diversão, já que com algum conhecimento da música no geral, só precisaria aprender os "desenhos" e a estrutura da guitarra.