JAM - Opinião e receio

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # set/09


    Galera estou afim de participar dos Jams, mas sou novato na guita solo e a galera tá mandando muito bem!!! To meio encabulado, a galera manda bem demais!!!! Que acham?? A galera poderia também explicar que escala usou nas Jams!!

    Frankie
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    Velho, eu tenho 5 mêses de guitarra, e praticamente 3 semanas no mundo da improvisação.
    -
    Já participei da Jam Metal e tô participando da Jam Blues.
    As críticas que recebi foram bem construtivas. Me fez olhar no que eu errei e talz.
    Uma vez que você participa meu amigo, abraço. Você vai querer participar de todas.

    [EDIT] -> Participando das JAM's você só tem a ganhar. Vai adquirir muita experiência em todos os aspectos.

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09 · Editado por: FeaR-ME
    · votar


    eduardodff

    Cara não precisava criar um tópico só pra isso né?
    Na boa, pega a BT e grava, se achar q deve mandar, mande.. caso contrário não mande ué...

    Simples assim

    Edit: E ninguém vai te esculachar se ficar horrível, pode ter certeza. Todo mundo aqui já foi iniciante um dia

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Ontem tentei gravar algo, mas microfonando n ta rolando um timbre legal =/
    Tu que já ta tirando uns timbres maneiros nos simuladores me da uns toques ai.

    Minha placa de som é bem ruinzinha, onboard de uma asus, e tenho que ligar a guita em mic in ou line in direto..

    Qual dos simuladores vc indica? Guitar rig, amplitube, revalver... ?

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FeaR-ME

    Cara, eu nunca soube se minha placa de som é off-board ou on-board. Nunca reparei.
    A minha placa-mãe é Asus tambem, bem antiga. ( comprei meu PC em 2005 )!
    -
    Eu ligo no Line In ( a azulzinha. )!
    Ai tem todo um lance de configuração. Cê tem orkut?
    Eu te passo um link do tutorial de configuração da comunidade do Orkut.
    -
    Revalver, por ser demo, eu num uso muito. Nunca parei pra tentar timbrar nele, mas, parece que os Amps do Revalver soam menos digital, sei lá.
    -
    Guitar Rig, juntamente com Amplitube X-Gear, são os que mais uso.
    Ainda não consegui distinguir qual o melhor dos dois. Tô sempre variando. Na minha gravação dá JAM do Blues, eu usei no começo o Guitar Rig, e no final, usei o Amplitube Jimi Hendrix ( os Wah Wah são muito legais. )!
    Mas ao certo, não sei qual te indicar.
    Meu amigo odeia Amplitube e adora Guitar Rig. Eu fico em cima do muro e uso os dois.
    Agora, o Guitar Rig é mais fácil chegar a um timbre agradável mais rápido e tem muito mais opções de efeitos/configurações. Bem mais versátil.
    Aquela gravação que você viu minha, do Blues lá, foi usando um preset que já vem com o Guitar Rig. Só adicionei um tiquinho mais de delay ^^ ( e por sinal, usei ela tambem na minha gravação da Jam Blues tambem :D )

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eduardodff
    e tentando que se aprende e descobre suas falhas e acertos vai fundo, usa as escalas que vc sabe, pentatonica tem um shape facíl e mt utilizada tanto no rock como no blues

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Vlw cara, quando chegar do trampo vou tentar, me manda o link por MP q eu tenho sim, vlw!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FeaR-ME

    Beleeza! Tô no trampo também.
    Quando eu chegar em casa, te mando o link!
    Vou aproveitar e te mandar meu MSN, caso tenha dúvidas de algo e caso eu puder te ajudar... ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JAM - Opinião e receio