Guitarra Eagle STS001 qual melhor corda

Autor Mensagem
will0205
Veterano
# jun/09


Tipo tenho uma eagle sts001 ou seja um lixo mais ate q ta quebrando um galho e tipo eu toco raimundos, green day, iron maiden e frequentemente angra bem dizer so angra por agora e tipo eu nunca liguei para essas parada de corda naum e tipo qual q é melhor pra mim a 0.8 ou 0.9? pq eu uso 0.9 e a mo galera fala pra mim q 0.8 fica melhor pq fica masi macia e melhor pra fazer solo e talz qual delas vcs me aconselham????

Winning Eleven
Veterano
# jun/09
· votar


Eu uso 0.10, o som fica bem melhor.

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


0.9 ja eh fina, 0.8 chega a ser corda de bixa!

usa d'addario 0.9, são muito boas pra strato

will0205
Veterano
# jun/09
· votar


da 0.8 foi o q eu axei tbm ela e mto macia ai pensei q ela poderia ser melhor para solo

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


will0205
Quer um som legal com corpo? 0.010 pra cima.
Quer um timbre fraco, magro 0.009.
Quer parar de tocar guitarra?? 0.008.

will0205
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
so q tipo com a 0.010 nun vai ficar dura dmas naum?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


will0205
Nem fica cara. 0.010 é BEMMMM macia, principalmente depois que você se acostuma. Dura é 0.012, 0.013...

will0205
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
mais tipo vc me aconselha a passar pra 0.010 ou ficar na 0.009?

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


will0205
Cara eu gosto de 0.010. Timbre muito melhor e é macia. Mas cara isso é tudo questão de gosto, eu só não recomendaria passar para 0.008, primeiro que a 0.009 é macia demais já, 0.008 se vai estourar com um bend e não vai conseguir um timbre com um corpo legal.

will0205
Veterano
# jun/09
· votar


soooo vlw vo experimenta ela depois enton valeu ai pela atenção vei
flw!!!

Diego Costa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diego Costa
· votar


Falando em espessuras, jah temos a ideia de que, quanto maior o diametro, "menos macia" será a corda. As 0.8 da vida são muito macias meeeeeesmo, porem pro estilo que vc toca não é aconselhável. Se vc descer a paleta nela podem haver variaçoes momentaneas ma afinação, como aconteceria se vc estivesse com uma corda afinada 2 tons abaixo (ou mais) e resolvesse solar nessa corda, ela soa como se vc estivesse usando alavancadas constantes na guitarra.

Por ela ser mais fina, por um lado ela facilita solos por causa da maciez, mas o sustain das notas podem ser comprometidos. As 0.9 são mais versáteis por esse motivo, não tão macias a ponto de perder sustain, mas não são tão "leves" a ponto de gerar variações na afinação.

As 0.10, 0.11 e 0.12 são mais indicadas pra som pesado, pela possibilidade de se afinar a guita em D ou C# (como o Sepultura faz). Dessa forma elas se mantém macias e não "desafinam". Utilizar uma 0.10 na afinação tradicional vai deixar a guita com mais sustain, mais peso, porem um pouco mais dura, principalmente em Bends e etc. Para Hammer-Ons e Pull-Offs ela é melhor, dah mais definição na pegada.

Pro seu tipo de som eu recomendo que se mantenha com a 0.9 (pela versatilidade)... ou troque pela 0.10 e afine a guitarra um tom abaixo (se não quiser perder a "maciez").

Eu já ia esquecendo de falar: A troca de milimetragem das cordas podem fazer com que o braço e a ponte da guitarra necessitem ser regulados novamente. Se o tensor do braço estiver "reto" com cordas 0.9, a utilização de 0.10 pode fazer ele empenar, deixando as cordas um pouco altas, dificultando solos.

Na ponte a variação não é tão grande, exceto se for do tipo flutuante, como as Floyd Roses e afins.. No caso das Floyds pode ser necessario apertar as molas por baixo da ponte para equilibrar a tensão com as cordas, ou até mesmo aumentar o numero de molas se vc utilizar milimetragem pesada nas cordas. Nas floyds ocorrem o inconveniente de a ponte "subir ou abaixar" demais dependendo das cordas. Até mesmo cordas de mesma milimetragem, mas de marcas diferentes, podem causar essas variações.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Coloquei 0.011 na minha strato e não troco por nada nesse mundo!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


As 0.10, 0.11 e 0.12 são mais indicadas pra som pesado, pela possibilidade de se afinar a guita em D ou C#
Não concordo, altos guitarristas de blues e rock comum usam essas expessuras. O SRV usava cordas de calibre bemmmm pesado 0.011 ou 0.013, deixa os fans vir aqui pra confirmar.

Acho que em uma strato pra se obter um timbre legal tem que ser de 0.010 pra cima.

Diego Costa
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Eu mesmo jah utilizei 0.11 para blues na minha guitarra, e não discordo de vc. O que eu disse sobre "som pesado" é justamente isso. Para sons mais pesados de blues, rock e metal essa milimetragem é a mais indicada. Mas não convém, por exemplo, colocar 0.8 e afinar a guitarra em C# pra tocar Sepultura.

Quando eu citei a 0.10 pra som pesado, foi mais no quesito de comparação de acordo com o tipo de som que o Will0205 quer tirar, como Iron, Metallica, Angra e etc.

Por isso não citei o uso de 0.10 ou maior no Blues ;)

renanguitar777
Veterano
# jun/09
· votar


0.10 da elixir
naum vai se arrepender

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


will0205
No mínimo dos mínimos .010. Mas tenta por .011 ou .012, não vais te arrepender (na afinação padrão, é claro).

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
O Stevie Ray Vaughan usava .013, mas afinava meio tom abaixo.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Van_Lorien
Isso, eu sei que ele usava Eb mas não sabia se era com .013 ou .011.

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


na minha opinião, as .012 .013 não são recomendadas para iniciantes, pois seria muito ruim para ele se acustumar

pra começo, no maximo uma .011


vlw

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Eu prefiro .010 em Strato. Eu li um artigo certa vez, e comprovei quando usei .011 na Strato; descaracteriza o timbre do modelo, dos singles. Eu li e ouvi isso ja de caras bem entendidos. E depois passei a usar .010, e timbristicamente, achei que soou mais "strato" depois disso.

Bem, não vou citar SRV, porque mesmo ele usando .012, não era só o calibre que influenciava no timbre dele. E cada caso é um caso. No meu caso, achei .010 o calibre ideal para se usar em uma Strato, mas isso vai de cada um.

brunofaraco
Veterano
# jun/09
· votar


will0205
18 anos, São Gotardo / MG

Cadastrado em 07/06/2008
so q tipo com a 0.010 nun vai ficar dura dmas naum?
voce tem 18 anos e se nao conseguir mandar um bend na 0,10 se é muito fraco

Diego Costa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diego Costa
· votar


Olha só Bruno, se a guitarra do Will0205 for igual primeira guitarra que eu tive, ele tah na roça. Era uma Magnum, modelo Vector, que jah tava com o braço empenado usando 0.9...

Depois que coloquei uma 0.10, a guitarra ficou parecendo um Berimbau de 6 cordas. Notas com pestana era algo impraticavel, Bends então nem se fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Janick, foi justamente isso que eu quiz dizer sobre usar 0.11 pra um som mais pesado e encorpado (do tipo Sepultura). Realmente, ao se utilizar 0.11, perde-se um pouco daquele "brilho", aqule som estralado, caracteristico das stratos e dos singles :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Diego Costa
Realmente, ao se utilizar 0.11, perde-se um pouco daquele "brilho", aqule som estralado, caracteristico das stratos e dos singles :)
Equívoco.
Abç

Diego Costa
Veterano
# jun/09
· votar


Equivoco? Num entendi :P rrsrsrsr

Pode ser um caso pontual que tenha acontecido comigo, por causa dos meus captadores, mas foi isso que percebi na minha guita. Concordo que em muitos casos, em outras guitarras, pode ser que isso não aconteça

will0205
Veterano
# jun/09 · Editado por: will0205
· votar


brunofaraco
em momento algum citei q eu naum consigo fazer bends e tipo so estou querendo uma corda q irá facilitar o meu estilo sem alterar o som e pelo q eu vi aki vo continuar com a 0.009 pq minha guitarra não é lá essas coisas e qdo comprar uma melhor colokarei uma 0.10 ou 0.11 e bend não e força e mais jeito do q força pq se fosse assim mtos guitarristas estariam no prejuizo :)


e vlw ai galera as dicas ai ajudaram bastante

e tipo estou com medo de por a 0.10 pq minha guitarra ta com a 0.09 e ela ta media nen mto macia nen mto dura e como ela naum é uma guitarra de qualidade tenho medo de ficar dura ate dmas com a 0.010 se estiver errado me corrigija por favor

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Realmente, ao se utilizar 0.11, perde-se um pouco daquele "brilho", aqule som estralado, caracteristico das stratos e dos singles :)
Equívoco.
Abç


Não fui só eu que senti isso não cara, já ouvi isso de várias pessoas também, inclusive do Morphine la do Guitar Corner. E realmente, ele fez um texto que realmente explica isso que eu te contei. Com .010 eu consegui sentir mais aquele timbre do singles, estalado, de Strato mesmo.

Vou ver se posto aqui algum dia desses.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Diego Costa
Caras, vcs acham que SRV ou Hendrix não tinham timbre "estalado"?
Esse timbre, característico de Strato vem dos singles, e da combinação de 2 deles (ponte+meio ou meio + ponte), mais a equalização. Nada trem à ver com o calibre das cordas.
Abçs

Diego Costa
Veterano
# jun/09
· votar


Isso eu entendi Mauricio, o que eu quis dizer é que pode ser um caso pontual que tenha acontecido comigo, por causa dos meus captadores, que não são lá grande coisa (os singles), mesmo usando em paralelo como vc citou.

Toco sertanejo e utilizo extensamente esse timbre, e percebi perda de brilho na minha Guita com cordas acima de 0.10... E detalhe: não tem como comparar o timbre de uma Fender Americana com uma Michael ching ling né rsrsrsrsrs

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bem, não vou citar SRV, porque mesmo ele usando .012, não era só o calibre que influenciava no timbre dele. E cada caso é um caso. No meu caso, achei .010 o calibre ideal para se usar em uma Strato, mas isso vai de cada um.


Mas era uma das coisas que influenciavam. É foda comparar a guitarra dele com a minha, ainda mais o resto da aparelhagem, e o mais importante; Quem estava tocando.

Suicidal_Joe
Veterano
# jun/09
· votar


Tambem tem que se pensar em colocar uma corda de qualidade, se a corda for boa (claro que depende muito da regulagem da guita) uma .010 pode ficar tão macia quanto uma .009, e digo mais, a .010 é mais confortavel...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Eagle STS001 qual melhor corda