Guitarra Eagle STS001 Custom Van Halen

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08


Boa noite.
Senhores, fui presenteado com a preciosidade do título do tópico.
Bom, negócio é o seguinte, apesar de ela ser linda, ainda é uma Eagle, e o modelo é composto de 3 single coils.
Quero trocar os captadores da ponte e do braço, gostaria de saber se o aprovam o seguinte modelo para as duas posições:

http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_mini_humblucker.asp

O que estou pensando em colocar, tanto na ponte como no braço, é o Quick Lead, e sairão (ambos colocados) por R$100,00.
Agradeço opiniões e comentários.
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
Boa e necessária troca.
Abç

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


bom cara, eu tenho uma sugestao nao muito presente aqui

sugiro os sergio rosar, ou os GFS

os sergio rosar tem preço medio mais alto, mas parecem ser de excelente qualidade, conversei com o sergio e é um cara atencioso e bem gente fina http://www.sergiorosar.com/stratocaster/dualblade/index.php

os GFS sao caps que se pode comprar pelo site http://store.guitarfetish.com/

são bons caps, comprei um set de lil killers por 60 dolares (sao caps semelhantes a esses spirit) para uma strato da eagle que comprei por um preço absurdo heheheh

são bons caps, no modo split nao tem o sinal "xoxo" como ja vi em alguns caps de marca e apresentam ruido neste modo só com distorçao (com uma blindagem adequada claro)

no modo humbucker, é bem cheio, e com medios presentes (o que eu mais procuro em termos de timbre)

uma coisa, os spirit vao sair 100 cada, ou 100 o par?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08
· votar


coloquei o hot rails na ponte, também pra me aproximar dos agudos do mestre Eddie Van, consegui o resultado que eu qria
a sua eagle é de que ano? se for a antiga, nao deve nada pra guitarra nenhuma fio, se for antiga como a minha, vc tem uma raridade de um projeto da fender. Regule-a, cuide com carinho e não ligue pros babacas que dizem "mas é uma eagle"

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se o Bertola falou, eu assino embaixo.

Henrique S.
Então, cara, optei pelos caps Spirit exatamente pelo preço. Já tive um disse em uma guitarra que tive, a configuração era EMG ativo ponte e esse Spirit no braço, cara, parece mentira, mas o captador aguentava o tranco do EMG sossegado.
E respondendo sua pergunta, sairá por R$100,00 o par colocado.

SpectrosGuitarman
Cara, infelizmente acho que a minha não seja das antigas... Tem como saber isso? Ainda não estou com ela em mãos, moro em SP e essa guitarra foi comprada de uma loja em Curitiba, ela deve estar no meio do caminho de casa a essas horas da madrugada, hehe...
Bom, segue o link, vai que pela foto você consiga ter idéia?
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=213
Mas de qualquer forma, antiga ou não, irei trocar os captadores, quando os tratos começarem a "abrir o bico" irei trocá-los também, e aos poucos deixarei ela legal para tocar.

Valeu, pessoal!

Draccco
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Yep,os caps da eagle sao horriveis ¬¬

Mas queria escutar alguma coisa delas tunadas pra dar um confere no som

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08
· votar


Sinto muito, não é das antigas, as antigas sao de cedro e os trastes sao outros (nao me lembro).
Bom... se você saturar ela como ela ta saturada no video (e usar um noise gate, puta que pariu!) ela vai te responder bem.
As eagles são guitarras confortaveis de se tocar, quem tem (e cuida) não me deixa mentir

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Draccco
Isso adiantaria muito pouco, pois além de QUALQUER gravação na internet (que é quase sempre em MP3), nunca reproduzir bem qualquer timbre, cada guitarra e seu respectivo equipamento, responde de forma distinta. O fato é que se vc colocar melhores captadores nela, o som vai melhorar bastante.
Henrique S.
De fato os GFS são muito interessantes mesmo, eu tenho usado muitos produtos desta marca e estou satisfeitíssimo.
Abç

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


Pois é, pessoal, a guitarra chegou, é linda, porém não é lá aquelas coisas em termos de qualidade.
Ela é extremamente leve, não está bem regulada (cordas altas) e a impressão que passa é que os botões, por exemplo a chave seletora, é muito frágil.
Pergunta: vale a pena investir como uma guitarra substituta? Não toco profissionalmente, mas gosto de ter instrumentos com o mínimo de qualidade. Penso em trocar os captadores (conforme já postei acima), regular bem ela, talvez trocar algumas chaves e potenciômetros e acho que por hora é só.
Agradeço opiniões e sugestões.

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


SpectrosGuitarman
Pois é, achei ela de qualidade bem fraca, mas já esperava algo assim, comprei mais pela pintura, mesmo, hehe.
Então, acha que vale a proposta acima, gastar pouco e deixa-lá com qualidade aceitável?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock

Da uma verificada no madeiramento dela, se for de qualidade, eu acho que vale a pena sim, pq hoje ela pode não ser grande coisa, daqui a uns 5 anos quando a madeira estiver começando a secar (vai levar uns 20 anos até secar beeeeem, essas guitarras não sao que nem a fender que é pre envelhecida), você vai ver que a qualidade vai melhorando.

Vale a pena investir? depende da grana que vc tem disponivel, o que você procura alcançar e do acabento que vão dar
Eu estou muito satisfeito com a minha e não tem uma pessoa que toque e não goste. Ja me ofereceram horrores nela e eu nao me desfaço por nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
Cara, gaste apenas o mínimo necessário:
Compre dois captadores Sound/Malagoli para o braço e para a ponte (o do meio deixe o que está nela mesmo), e um bom jôgo de tarrachas (Condor de trava), e leve a seu luthier para que ele instale essas peças, faça uma regulagem geral, incluindo um nivelamento/polimento dos trastes, no instrumento e troque a pestana por uma de osso.
Abç

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


SpectrosGuitarman
Mauricio Luiz Bertola
Valeu pelas dicas, pessoal! Farei exatamente isso. Estou esperando o retorno de uma quase possível compra dos dois captadores citados, pedirei a um luthier que os troque para mim, regule bem a guitarra para baixar a tração das cordas e, se necessário, nivele os trastes. A idéia da pestana também é boa, não havia pensado nisso.
Obrigado pelas dicas!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


A eagle tem um valor sentimental muito grande pra mim, ela nao é uma guitarra, é minha parceira, entao eu faço coisas nelaque a maioria das pessoas julgaria loucura pra uma guitarra como ela.
Pra mim ela nao deve nada pra ngm, o que falta na eagle é aquela porrada de endorsers que fazem a molecada pensar merda por ai. As mais antigas sao otimas, hje eles estao fazendo tdo pra abaixar o preço ainda mais...

Eu qria colocar um roler nut, trocar a ponte e o caraio a quatro, no fim, depois de ter trocado o cap eu resolvi que vou trocar soh as tarrachas agora. A retifica de trastes é um investimento legal, vale a pena, e peça pro luthier dar uma olhadinha embaixo dos saddles, onde a corda encosta. Pontes tipo vintage costumam ter alguma rebarba (nem que seja micronesima) ali e dai pra ficar arrebentando corda sem parar é um pulo. A minha nao teve esse problema, eu mesmo olhei isso qndo comprei a guitarra, e depois troquei as cordas e fiz as oitavas, só depois de um tempo eu levei ela pra retifica de trastes e pra abaixar um pouco as cordas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


SpectrosGuitarman
Cara, essas Eagles antigas (com o "headstock" no formato Fender tradicional, pintado ou não), são muito boas, tão boas ou melhores que as Shelters SST-62 atuais (com algumas variações de um instrumento para outro, claro!). O braço é bem construído, o corpo, apesar das emendas, tem a espessura correta, a madeira é, no geral, boa, etc. Se vc tem uma dessas, vale à pena instalar captadores melhores (Stellfner, Sound/Malagoli, Spirit, Kent Armstrong, GFS), tarrachas melhores, trocar a pestana e nivelar/polir trastes.
Abç

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


SpectrosGuitarman
Valeu, cara. Então, eu tenho uma guitarra que para mim já é o suficiente, uma strato SX toda modificada, com caps legais, defasagem de captadores, trastes jumbos, tarrachas Khaler (não sei se escreve assim), etc.
Essa Eagle foi um presente que ganhei de meu pai e de meu irmão. Veja bem a lógica: se eu comprasse uma guitarra para fazer essa pintura creio eu que gastaria umas 300 pilas só para pintar, visto que não é uma pintura simples de fazer. Essa Eagle (que foi presente) não foi tão cara, e fazendo as modificações que quero, vai ser uma guitarra única e um excelente "step" para a outra guitarra... Sem falar que deve ser animal tocar Van Halen numa guitarra com a pintura igual a do Van Halen, hehe...
Brincadeiras a parte, estou feliz com ela, só espero conseguir torná-la uma guitarra "usável".

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Coloquei o Hot Rails na ponte, mas ainda nao me decidi a respeito dos outros, vou dar uma olhada nesses que vc me indicou, os originais ficaram apagados em relação ao Hot. As tarrachas eu vou trocar, to esperando chegar uma melhorzinha aqui na cidade (bicho do mato é foda, rs).

Da uma olhada e me diz o que acha, por favor

Headstock:

http://i292.photobucket.com/albums/mm6/spectrosguitarman/ABCD0005.jpg

Hot rails e microswitch

http://i292.photobucket.com/albums/mm6/spectrosguitarman/ABCD0006.jpg

http://i292.photobucket.com/albums/mm6/spectrosguitarman/03-07-08_0031 .jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


SpectrosGuitarman
Tua Eagle já é do modelo mais novo, portanto inferior aos modelos antigos.
Coloque um Spirit no braço.
Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08
· votar


tem um cara ae do forum que tem uma feita no vietna, a dele deve ser com madeira diferente. a minha é de cedro o corpo, mas não deve ser dos melhores entao

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08
· votar


levei a Angelina pra confirmar a madeira hje. O braço é da serie nova, o corpo da serie antiga. Ela é uma especie de sanduiche. o nucleo é de uma madeira semelhante a basswood, só que bem mais dura. e o resto é indian mahogany (mogno indiano). Existe varios tipos de eagle, a de cedro rosa (que até entao eu achava que era a minha), a de bass wood (a sua), a de compensado (essa é leve como um papel), a do cara com as madeiras do vietna e a minha com essas madeiras ae. Pena o SAC da eagle ser uma bosta... eles demoraram um seculo pra responder meu e mail e me disseram que a minha era da serie de cedro rosa, a guitarra nao tem serial number em lugar nenhum

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


SpectrosGuitarman
Cara, valeu pela informação. Só uma dúvida: como eles sabem que a sua é da série de cedro se não tem nem serial? E como sei se realmente a minha é a de basswood (no site onde minha guitarra estava à venda diz que é de basswood, mas achei ela bem leve - não que eu conheça o peso do basswood)?
Valeu, Spectro.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
bom, eu tenho um palpite, o pessoal do sac deve ter chutado pela data que eu comprei a guitarra e pela foto que eu enviei.
Mas o problema é que eles nunca sabem quando a guitarra foi montada e que partes foram usadas...
Levei no meu luthier pra ele dar uma olhada, ele deu uma cavucada nela pra mim pra avaliar a madeira
eu acredito que a sua seja de basswood pq eh o que estava na especificação, mas pode ser que nao seja, na especificação da minha estava cedro e não era... o jeito de saber é indo no seu luthier ou caso vc seja um profundo conhecedor de madeiras, cavuca ela

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, negócio é o seguinte, procurando gastar o menos possível (já que os captadores Spirit que eu tinha em vista já não existem mais em estoque) pergunto se aprova a seguinte configuração, respeitando as seguintes opções:

standard s3
posição: braço
magneto: cerâmico em barra
timbre: clássico
ganho: moderado
dc ohms (k): 6,0
combinação ideal: Standard Hb1 + Standard S3 + Standard S3
bobinamento: captador enrolado à mão

standard hb1
posição: ponte
condutores: 4 c/malha
magneto: cerâmico em barra
timbre: macio
ganho: moderado
dc ohms (k): 9,0
bobinamento: captador enrolado à mão

Quero um humbucker simples e que fique melhor do que os singles originais da Eagle para a ponte, a dúvida é se esse single da Sound aguenta o humbucker da ponte (apesar de ser a configuração sugerida pelo site da Malagoli tenho medo de o single "desaparecer" junto com o humbucker).

Preço da parafernália (sem instalação): R$48,00

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
Cara, sugiro os seguintes:
braço: Traditional Texas
ponte: Traditional HB "Hot" (ponte).
Abç

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu novamente, Bertola.

Leo.rt
Veterano
# jul/08
· votar


seria melhor trocar toda a parte eletrica, se nao voce nao vai aproveitar nada dos captadores

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, como a grana tá curta pra carvalho (sabe como é, toco por hobby, tenho filho para criar e contas demais para pagar), optei pela seguinte configuração (vê se aprova):

standard hb4 ponte
código: 01-086
cores:
branco, creme, preto, zebra (branco e preto) e zebra (creme e preto) VER
posição: ponte
condutores: 4 c/malha
pólos: reguláveis (parafusos fenda)
magneto: cerâmico em barra
timbre: macio e brilhante
ganho: moderado
dc ohms (k): 9,0
combinação ideal: Standard Hb4 ponte + Standard Hb4 braço
bobinamento: captador enrolado à mão

standard s1
código: 01-030
cores:
branco, creme e preto VER
posição: ponte, meio ou braço
pólos: estagiados
magneto: cerâmico em barra
timbre: clássico
ganho: moderado
dc ohms (k): 6,0
combinação ideal: Standard Hb4 ponte + Standard S1 + Standard S1
bobinamento: captador enrolado à mão

Também já adquiri um escudo preto com a configuração H-S-S para substituir o original da guitarra (que é branco e S-S-S).
Não sei se será uma troca satisfatória, porém acredito que seja melhor do que a configuração atual S-S-S com caps originais Eagle. E para finalizar, parcelei os caps em 8X (cacetada, essa vida de pobre é foda), por isso optei por essa configuração que era a disponível na loja e recomendada (ponte e braço) pelo site da Malagoli.
Só uma pergunta: o volume desses captadores são compatíveis? Pergunto pois, apesar de ser recomendação do site, um é de 9,0 k e o outro de 6,0 k, isso tem a ver?
Valeu!

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/08
· votar


kra, se vc achar um hot way da spirit me fala onde pra eu comprar um tbm, ta foda, o hot rails ta fazendo o papel dele na ponte, agora ficar usando soh o cap da ponte torna o som meio enjoativo

Kleber Blacklock
Veterano
# set/08
· votar


SpectrosGuitarman
Rapaz, vou ficar te devendo essa, antes de optar pelos captadores citados acima tentei de tudo para encontrar um Quick Lead da Spirit e nada. Aliás, encontrar eu encontrei, porém a valores impraticáveis.
Já tentou o site do Edmar Luighi?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Kleber Blacklock
Sim, é uma boa configuração.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Eagle STS001 Custom Van Halen