Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Madeiras do corpo das Schecter Omen 6 Extreme.
Autor
Mensagem
.MEG.
Veterano
#
jun/09
Então amigos, tô pensando em comprar essa Schecter. Mas fiquei na dúvida quanto a madeira do corpo. No site da própria Schecter diz que no modelo Omen 6 é basswood, e no modelo Omen 6 Extreme é mogno em ambos modelos de ponte. Porém, pesquisando em alguns sites, como o musicians friend, encontrei a guitarra com os dois tipos de madeira. Na com ponte fixa é mogno, e na com FR é basswood. Segue os links..
FR ->
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Schecter-Guitar-Research-Om en-ExtremeFR-Electric-Guitar?sku=520222
PF ->
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Schecter-Guitar-Research-Om en-Extreme-Electric-Guitar?sku=520221
E no site da rexsom encontrei a com ponte fixa em basswood. (É a com pintura AMB e com ferragens douradas, que nem aparece mais no site, e pelo jeito é um modelo mais antigo.)
Mas perguntando a um dos vendedores da loja, ele me disse que nem tinha conhecimento sobre os modelos serem em mogno.
Mas e agora, no que acreditar ?
E apesar do mogno ser bem mais "famoso" que o basswood, compensa pegar a de basswood se eu não encontrar a de mogno ?
GuitarHome
Veterano
#
jun/09
· Editado por: GuitarHome
·
votar
.MEG.
Cara eu também estou pra pegar uma Extreme FR.
E outra, não é porque é basswood que vai ser pior que a modelo de mogno, absolutamente nada a ver. Vão ter caracteristicas diferentes o que não faz uma ser melhor que a outra. Se ambas as madeiras tanto a modelo de basswood quanto a de mogno forem de qualidade e com uma secagem adequada nada faz com que uma seja melhor que a outra.
Veja meu tópico que criei, estamos falando todo sobre ela, principalmente esse lance da madeira, o
Slash_1989
mandou um email para Schecter para saber qual madeira era a da guitarra dele, uma Omen Extreme FR e eles responderam que é de mogno.
Da uma olhada geral no tópico que tem coisa sobre isso lá:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211185/
thmenezes_RJ
Veterano
#
jun/09
·
votar
GuitarHome
.MEG.
Eu disse que eram de basswood, mas me enganei. As de 2009 são realmente de mogno. O
Slash_1989
tem razão, está no site.
Slash_1989
Veterano
#
jun/09
·
votar
eu tenho razão!
thmenezes_RJ
Veterano
#
jun/09
·
votar
Slash_1989
fato !!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Madeiras do corpo das Schecter Omen 6 Extreme.
guitarra schecter omen 7 e omen 6 extreme alguém conhece, já testou, é um bom instrumento?
Qual a diferença entre a Schecter Omen 6 fr e a Shecter omen extreme 6 FR
Schecter omen extreme
Review - Schecter OMEN-7 Extreme (7 cordas)
Comprei \o\ Schecter Omen 6 Extreme
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax