Como (realmente) se blinda uma guitarra?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar

LeandroPanucci
Parece maquininha de cartão de credito.

Mustang-Girckus
Veterano
# set/09
· votar

Sei que o tópico tem alguns meses, mas to querendo blindar uma strato japonesa e o que me chamou a atenção é que todo mundo só faz a blindagem e o aterramento, mas no site guitarnuts tem um tutorial com capacitor que eu achei massa pra não levar choque! Só que não entendi bem como é a ligação... Ninguém aqui nunca tentou? Lá diz que o uso da capacitor até aumenta a eficiência da blindagem.

O Lendro Panucci é canhoto né? O que me deixou cabrero é que a piscina da Tagima dele tem mais madeira que a minha Fender Japonesa... A minha é um verdadeiro piscinão de Ramos... Quadradão, se bobear, dá pra por 3 humbuckers...

Um abraço aí pra moçada...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar

O que é isso em volta do humbucker do braço, da guitarra do Steve Morse?

http://www.caninepsychologycenter.com/Steve%20guitar%20close%20up.JPG

Pra que a calculadora? Exagero...

Velho Juka
Veterano
# set/09
· votar

Fala aí galera, minha dúvida é a seguinte. To terminando de reformar minha tele, vou usar esse esquema aki da standart:

http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=standard_tele

Mesmo com esse aterramento na ponte eu preciso blindar?

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar

Velho Juka

Todo esquemático tem o aterramento na ponte. A blindagem é pra somar, formando uma gaiola de faraday no circuito todo.

standart... você quis dizer standard ?
[brincadeira]

MauricioBahia

É porque a harmonia é comprexa, então precisa de uma calculadora pra calcular os graus, deslocamentos, etc.

Mustang-Girckus
Veterano
# set/09
· votar

Pois é moçada, ninguém aí viu o esquema da guitarnuts, né?

Lá, pelo que eu entendi vc desliga o aterramento da ponte e substitui esse aterramento por um capacitor e um resistor, inclusive o lance de não ter mais choques seria este, vc isola a ponte e as cordas do circuito e não teria mais como levar choque...

Pricipalmente qdo vc vai tocar em qualquer lugar tranqueira em que os amps não são aterrados, as fases do PA não batem com as da amplificação de palco (fazendo backing vocals é uma beleza levar choque na boca) e por aí vai...

Olha que eu já até toquei em lugares não tão ruins mas que nessa parte de alimentação elétrica deixavam a desejar...

Andreas Miller
Veterano
# set/09
· votar

HiT123
Tem um site na internet para compra e venda ( nao sei se pode falar nome) que vende uma tinta para blindagem e tem o manual , o cara me falou que nem precisa de Luthier.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar

HiT123

Dá uma olhada nesse aqui,talvez ajude bastante.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108913/

ATT.

Mustang-Girckus
Veterano
# set/09
· votar

Bom moçada, eu não sei se há muito interesse ainda no assunto, mas gostaria de dizer que agora sou adepto de blindagem, porque blindei minha strato japonesa hoje e realmente funciona!!! Depois que passar minha euforia eu vo ve se posto umas fotos aí pra vcs verem o resultado final, eu até aproveitei e troquei meu escudo branco liso por um tortoise, tive de refazer as furações mas valeu a pena, a guita ficou muito bonitona. Ah e a blindagem é duka tb porque no canal de drive mais sujo do amp a strato tá chiando menos ou igual à uma Cort com humbucker, antes, qdo vc colocava a strato nesse canal parecia que tinha um vespeiro dentro do amp, com um hum grave violento, posso dizer com certeza que o ruído diminuiu uns 90 a 95%. No canal limpo então, num tem nem graça, se vc não tocar não parece que a guita tá ligada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como (realmente) se blinda uma guitarra?