Quanto realmente custa uma guitarra minimamente decente?

Autor Mensagem
Math Guitar
Veterano
# jul/09


Bom, acabo de desistir de ser auto-didata e agendei uma visita a um conservatório de música daqui da minha cidade para começar a ter aulas com um professor.
Possuo uma guitarra Memphis by Tagima MG-32, e, sinceramente, odeio essa guitarra! Feia, peças que parecem ter saído da sucataria mais próxima, um som horrível que parece berimbau, e ainda por cima não fui com a cara dela desde o primeiro dia que a vi, mas acabei comprando pois estava numa anciedade enorme de "começar a aprender guitarra sozinho e me tornar o próximo Jimi Hendrix (nem comentem essa parte)".
O fato é que toda vez que tiro essa guitarra do bag (rasgado, veio de graça da loja), minha vontade de tocar guitarra passa completamente e me dá um desânimo e vontade de desistir de aprender a tocar o instrumento que eu mais gosto.
Alguém poderia me indicar uma guitarra, o mais barato possível, que venha com uma boa madeira sólida (a minha é de um compensado asqueroso), bons captadores (de peso no braço e de brilho na ponte, como bons captadores devem ser!), que não apresente muitos ruídos (a distorção da minha no volume 3 já parece uma colméia de abelhas), tarrachas que segurem muito bem a afinação, uma boa ponte (qualquer estilo), hardware com o mínimo de qualidade exigível para uma boa guitarra, braço não muito grosso (acho os finos mais confortáveis), visual bacana, enfim, uma guitarra com todas as partes funcionando com decência e o menor preço possível.

OBS: - Por enquanto disponho de R$200,00 + o valor de venda da Memphis (que está avaliada em R$200,00 tbm.), mas pretendo juntar mais dinheiro, dependendo da resposta q vcs me derem
- Meu estilo favorito de música seria um metal mais melódico (Helloween, Angra, Dragonforce, etc.), sem muita distorção pesada e às vezes algo mais puxado para o Symphonic Metal (Nigtwish, Epica,etc.)
- Pode ser qualquer estilo de guitarra (Strato, LP, Strato Plus,...), desde que atenda as minhas necessidades e ao meu gosto musical.
- Já usei a busca, mas não obtive o exato resultado que procuro
- Malz pelo tamanho do tópico

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Quanto realmente custa uma guitarra minimamente decente?

A cima de 2200 para ser uma boa guitarra..

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


fora apostilas.

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Po cara, ai ja apelou
Quando voce achar essa guitarra que voce descreveu me avisa!

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


custa uma pesquisada na busca

mas como tu curte nightwish, é gente boa.
compre uma dolphin les paul, é a que eu tenho e a que eu posso te indicar, ou uma das irmãs gemeas dela: phoenix les paul, memphis les paul, shelter nashville

=)

edit: paguei 400 na dolphin sem case =)

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
droga chegou primeiro!

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
Se realmente quiser uma guitarra BOA, empurra mais um tempo com a mg32 e junta uma grana melhor (pra gastar mais de 1000)

KAEL METAL
Veterano
# jul/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Por 1.200,00 você tem uma excelente guitarra e top em todos os sentidos

Schecter Omen 6 FR, comprei faz 15 dias e é muito boa, muito bem indicada aqui no fórum, muito elogiada pelos luthiers e muito superior a muitas ibanez, olha que sou fã da ibanez !

Geralmente as guitarras Schecter, praticamente todos os modelos, são excelentes e com um custo benefício que pra mim é o melhor.

Também toco metal, power, heavy, etc, e achei a guitarra ideal pra tocar esses estilos, tem o braço muito bom e confortável além de virtuoso, pra quem gosta (eu também gosto)

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Assino embaixo sobre a Schecter.

KAEL METAL
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Cara, virei fã da Schecter, tô no maior GAS pra comprar uma Damien 6 FR ! A aparência dela é parecida com a Omen 6 mas com os detalhes (tarrachas, ponte, knob, etc) pretos e com captação EMG, ela tá 1.500,00

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


schecter omen extreme
condor clp II

por volta de uns 900 a 1200 reais.

LucaSlash
Veterano
# jul/09
· votar


Com 1.500 você compra uma guitarra show, RG 350, Schecter, Cort etc...
E com o tempo você pode fazer um ''Upgrade'' nelas, trocar ponte, tarraxas, captadores.

Abrç

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


KAEL METAL
Massa !!
A minah Sunset é com todas as ferragens pretas :D! Eu não curto muito pintura fosca.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


schecter omen extreme
condor clp II

por volta de uns 900 a 1200 reais.


A Omen 6 é bem dificil encontrar por 1200.. Todas que eu encontre era na faixa de 1300~1400 por ae.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336185
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336123

alfacorrea
Veterano
# jul/09
· votar


Trocar sua guitarra de 200 mangos por uma de 400 mangos não vai fazer diferença nenhuma.

Seria mais ou menos igual a vender um Chevette para juntar dinheiro para comprar um Fiat Oggi.

Junte mais grana até vc atingir a marca das guitarras citadas acima.

Não sei o preço, mas o guitarrista solo da minha banda comprou uma Cort X Custom. É uma excelente guitarra.

As Condor CLP2 estão muito bem comentadas.

Abraço.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
Ah sim sem floyd!
Com floyd é mais carinha mesmo.
Sempre esqueço que existe a versão sem rs.

Math Guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Math Guitar
· votar


Bem, então as que vcs me recomendaram foram:

Shecter Omen 6 FR: R$1200,00 + ou -

Shecter Omen Damien 6 FR: R$1500 + ou -

Shecter Omen Extreme DVS: R$ 1060,00

Shecter Omen 6 EB: R$1020,00

Ibanez RG 350: R$1400,00 + ou -

Condor CLP II: R$1000,00 + ou -

Dolphin / Phoenix Les Paul: R$450,00 + ou -


Dessas, qual tem a melhor relação Custo X Benefício e qual é a diferença entre os modelos da Shecter, já que o preço é tão semelhante?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
aushuash normal, mas mesmo assim jah eh uma puta guita. eu lembro q qdo tinha omen extreme disponivel na playtech ela tava um uns 200 reais mais cara. saía por volta de uns 1200 a vista.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Math Guitar
as q tem fr no nome possuem ponte floyd rose.
as extreme tem um acabamento mais detalhado q as omen´s normais.
dvs e eb sao as cores das guitas. tb tem mais versoes como ruby, amber e etc.

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett

E o acabamento das FR estão no mesmo nível das Extreme ou é melhor (ou pior)?

E no quesito qualidade do som (timbre), qual é a melhor?

A ponte floyd rose das Shecter é boa?

Vlw!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


E o acabamento das FR estão no mesmo nível das Extreme ou é melhor (ou pior)?

Depende. Existe a OMEN 6 EXTREME FR e a OMEN 6 FR.


E no quesito qualidade do som (timbre), qual é a melhor?

Se eu não me engano só o acabamento muda, mas é capas do som mudar um pouco devido ao top de maple, mas creio que sejam as mesas ferragens, os captadores são iguais que eu saiba.


A ponte floyd rose das Shecter é boa?
Sim.

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Bem, então acho que vou tentar pegar uma Shecter Omen 6 Extreme FR.

Existe algum ponto negativo nessa guitarra que eu deva mudar de imediato após a compra ou todas as partes dela são boas? (Não estou querendo a qualidade de uma Ibanez Prestige, apenas quero saber se a guitarra tem algum ponto fraco que deva ser trocado).

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
Não, nada precisa ser trocado de imediato.
Caps delas são muuuuito bons e acho que nem futuramente você vai precisar trocar eles.
Ponte é muito boa, segura bem a afinação se bem regulada, mesmo em alavancadas mais cavalas a la Steve Vai, porém não sei quanto tempo ela dura sem gastar os apoios dos pivos.

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Vlw, era exatamente isso o que eu queria saber. Dúvida sanada, me decidi pela Shecter Omen 6 Extreme FR mesmo. Se a moderação quiser, pode fechar ou tópico!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
Vai ser uma ótima compra sem dúvidas, vai fundo!

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
schecter omen 6
http://www.pulseonline.com/Schecter/bigOMEN6B.jpg

schecter omen 6 fr
http://www.armazemdorock.com/images/Scheter_omen_6_fr.jpg

schecter omen 6 extreme
http://images01.olx.pt/ui/2/44/93/20494193_1.jpg

schecter omen 6 extreme fr
http://www.armazemdorock.com/images/Scheter_omen_6_extreme_fr.jpg

tem outras cores tb, mas no geral eh isso.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
vc mesmopode fechar o topico...

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett

Putz, uma mais linda do que a outra, mas, realmente, a 6 extreme fr é a mais bonita de todas!

Vlw!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
Tem a Schecter Sunset Extreme FR que é praticamente a mesma coisa que a Omen 6 Extreme (mesmas ferragens captadores tudo igual) só que o corpo é no estilo dos da ESP M, mais "plano", o headstock é invertido e ela tem um potenciometro de volume para cada separadamente que nem nas Les Paul.

É essa aqui oh:

http://www.highwayguitar.com/item-1423.html
Desce a página que tem 12 fotos bem detalhadas dela. Pode pegar essa ou a Omen 6 Extreme que são praticamente iguais. As vezes você não acha uma e acha outra e tals.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto realmente custa uma guitarra minimamente decente?