desanimo e vontade de montar banda

    Autor Mensagem
    giz de feetal
    Veterano
    # jun/09


    eaei gente o negoçio é o seguinte na verdade,eu resolvi a aprender a tocar guitarra pra poder fazer uma banda com meus amigos ,mas na verdade não envolui nada por 2 motivos = 1 profesores que só querem seu dinheiro
    eo 2´e meu maior inimigo o desanimo,o pior que tenho tempo, um pai que me apoia bastante na música,o foda é que tem horas que eu tenho vontade de treinar e do nada vem vontade de desisti,uma tambem pq eu tava só treinando exercicios e palhetadas agora que comerçei a pegar um riff,fiquei um pouco + animado, mas o foda é que muitas vezes na hora que tou começando a ir bem nos riff eu comerço a pensar ne banda,ne aprende a tocar + pra mostra pos outros,e eu sei que isso não é legal,na verdade é como se eu não tivese o verdadeiro amor na música e na guitarra eu queria que vcs me dessem umas dicas de como vencer tudo isso e tãmbem me passasem ums nomes de um guitarristas fodas ou de música pra eu poder me espirar neles
    desde de já muito obrigado.

    Thyagw
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitarristas fodas ou de música pra eu poder me espirar neles
    Porque voce nao espirra em um lenço
    Acho que eles nao iriam gostar muito

    Toque o que voce gosta, o que te agrada
    Não pra se mostrar
    Com certeza voce tem aquela musica que sonha tocar...
    Vai fundo nela!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    giz de feetal
    Montar uma banda legal é uma tarefa bem difícil!
    Não por você, é dificil achar gente que esteja interessada, principalmente amigos, todo mundo se empolga mais depois das primeiras 'buchas' já querem pular fora!

    Só posso te deixar uma dica:
    Não desiste! No começo é chato BAGARAI, mas depois de tudo vale a pena!

    Moa Assunção
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitarristas fodas ou de música pra eu poder me espirar neles
    Fala do Thyagw:
    Porque voce nao espirra em um lenço
    Acho que eles nao iriam gostar muito

    Minha:
    ahuahuahuahua!!
    Alguns que acho bons:
    1- John 5.
    2- Gus G.
    3- Alexi Laiho.
    4- Roope Latvala.
    Se lembrar de mais posto depois.
    Ânimo cara! Boa sorte!
    Beijos.

    jm17
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    giz de feetal
    ja passei por essa fase de querer desistir bem no começo,mas o melhor que voce pode fazer e persistir,eu persisti e depois de um tempo vc começa a colher os frutos,depois de tanto fazer os exercicios vc vai tirando uns riffs maneiros e se empolgando e começa a treinar mais e mais ate ter uma melhora significativa. outra coisa acho melhor vc esperar pra montar esse banda ate ter uma tecnica melhor pq ja que vc ta começando agora pode ser dificil pra tocar em uma banda. :)

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    nomes de um guitarristas fodas ou de música pra eu poder me espirar neles
    É cada uma que me aparece...

    mas na verdade não envolui nada por 2 motivos = 1 profesores que só querem seu dinheiro
    Até parece que so aprende guitarra quem tem professor... Nunca tive aula na vida, e já toco a 11 anos...
    Tem que se virar, malandro, se tu quiser mesmo aprender, material é o que não falta nessa internet.
    Faz o seguinte:
    1- Compre um violão decente primeiro
    2- Leia sobre a construção do violão, entenda seu funcionamento, história, etc.
    3- Procure material pra aprender, revistinhas de "aprenda a tocar", revistas com cifras, etc. No site do cifra club mesmo tem um curso de guitarra gratis pra vc estudar.
    4- Sabendo fazer uns acordes, descubra que tipo de som vc quer tocar, e tente acompanhar as musicas.

    É ralação, meu veio!!!
    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sobre os guitarristas, se for hard rock, AC/DC - Angus Young. Se for metal, Black Sabbath - Tommi Iommi. Se for Blues, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, etc. Ouça Jimi Hendrix. Metallica, Guns n Roses - Slash, etc.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu Deus, mais um desanimado?
    Vou acabar ficando com depressão se continuar vendo esses tópicos... =\

    Danilo_Rock
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Danilo_Rock
    · votar


    Escolha músicas legais, porém fáceis de tocar, ou seja, que nao tenham solos muito fudidos e muito rapidos, musicas nao muito longas, etc... analise cada música e monte um repertório temporário de umas 10 músicas...
    Quando vc estiver preparado a mostrar para outras pessoas este repertório, é hora de procurar outros alunos com o mesmo nível que vc para tentar montar uma banda de garagem... aí vc apresenta o seu repertório. Talvez os outros irão mostrar seus repertórios também, aí precisa mesclar tudo e ver o que dá.
    Não deve ser fácil montar uma banda... meu professor reclama disso até hoje.

    Espero nao ter sido inútil neste post... rsrsrs

    giz de feetal
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rafamoraes

    já tenho a guitarra.


    valeu gente.. e foi mal pelo erro de Português.

    Moa Assunção
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Moa Assunção
    · votar


    giz de feetal
    valeu gente.. e foi mal pelo erro de Português.

    Ow cara, eu não tava zombando de vc não!
    Desculpa eu aê.
    Eu só ri pq eu gosto de rir mesmo.
    huahuahua!!
    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desanimo e vontade de montar banda