Estou desmotivado a tocar guitarra

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jun/09


Bom, existe milhoes de tópicos assim, eu sei, mas eu tbm vou criar o meu.

O que acontece é que ultimamente eu to sem vontade de tocar guitarra, olho para ela e não rola mais aquele clima que rolava antes... Quando eu toco ela, sei lá, parece que eu não consigo tocar nada, sempre toco a mesma coisa e nunca tá legal, e se alguem tem culpa nisso sou eu mesmo por não me esforçar tanto... Eu sei disso... e isso que me desmotiva... Por mais que eu me esforce e treine parece que eu nunca vou tocar tão bem quanto "eu" quero. Várias pessoas já me disseram que eu toco até bem, mas para mim mesmo, é como se eu não tocasse nada, não sei se isso é problema de auto-estima ou de alguma coisa psicologica, mas pra mim eu toco tão bem quanto o meu priminho de 10 anos que comprou um violão maior que ele a um mês atrás. Pra mim falta satisfação na hora de tocar, eu não consigo olhar e falar pra mim mesmo "cara você tocou até bem".
Esses dias eu tava no meu quarto e comecei a observar meus equipamentos. Não é nada demais, mas, contabilizando tudo que eu já gastei com equipos mais o tempo que eu já gastei, é muito esforço pra pouco resultado. Fiquei me perguntando se realmente vale ter aquela grana ali parada, num lance sem futuro, num hobbie, que eu nem sei tocar direito, que não tem nenhum futuro? Nessas horas que eu vejo que ter um violão, apenas um violão é mais que o sulficiente, de que adianta eu ter anciado, e me esforçado pra conseguir o que eu tenho hoje se eu uso tudo da forma mais porca possível? Tirando um som vergonhoso dos meus equipos?
Acho que eu to precisando é ir em um puteiro para largar de frescura...
ou não.
Agora desvirtuem, dissertem sobre, me chinguem, façam o que quiser. Já gastei meu tópico querido diário style do dia.

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que eu to precisando é ir em um puteiro para largar de frescura...

tb acho que vc está precisando disso...

Diego_Serafim
Veterano
# jun/09
· votar


Man...acontecia isso comigo...
Ae lembrei daquelas músicas que gostava quando era menor...Legião Urbana, Barão Vermelho, Sublime, e por ae vai...
Tenta volta aquele tempo que vc tinha satisfação em tirar música...

stenyosullivan
Veterano
# jun/09
· votar


ok, entendo, ja que seu equipo nao é nada de mais, dá pra mim? =P

joaormrt
Veterano
# jun/09
· votar


ja aconteceu cmg, tenta fazer o q eu fiz, não sei qual teu gosto mas de qquer jeito tenta...pode dar certo

Ouça isso no mais alto volume que der:






daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


qew
tente tirar as musicas q vc gostava mas nunca parou pra tirar, sente e em vez q de ficar viajando aprende a mecher melhor no seu equipamento se ñ der certo essas duas alternativas vai num putero

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


qew

to quases assim mas agora pedi um pedalzinho, m amp novo ,uma alavanca , um ponte nova e uns captadores sound e fender noiselles !! agora vou voltar a tocar

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


não sei se isso é problema de auto-estima ou de alguma coisa psicologica

tadinho dele...

Guynho
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho que é isso mesmo: Tira aquelas musicas que tu gosta de ouvir. Toca porque tu gosta, e não pra agradar outros guitarristas...

Mexe no equipamento, procura alguma coisa nova. Tira uma musica do zero, mas uma bem diferente. Monta uma banda, e tenta tirar musicas diversas...

Acho que é por ae...=D

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Oush, e foi epidemia? Olha lá meu topico... oO

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Isso se resolve ouvindo os caras que te inspiraram a tocar. Se você não for um daqueles caras "fogo de palha" que começam tudo e não terminam nada talvez o problema venha daí. Aí o lançe é procurar mesmo ajuda psicológica. Se não, dá um tempo depois a vontade volta...

Quando a grana parada, hobby é isso mesmo meu velho. Viramos adultos mais continuamos crianças, a diferença é que os brinquedos ficam mais caros. Não tá contente, vende tudo e compra um Guitar Hero pra brincar, tem essa também.

Seriamente falando: dá um tempo mesmo, ouça quem te inspira que a vontade volta. E o lançe de tocar bem é estudar mesmo cara... só assim mesmo, estudando e ralando que se aprende alguma coisa "DE VERDADE".

Conheço muita gente que diz que fala um segundo idioma, mais pouco arranham, muita gente que se diz tocar e só tira música de revistinhas, tem até gente que vive de música que é por ai.

Não existe qualidade sem esforço. Guitarra não se aprende por osmose e sim por "esforço", "dedicação" e um estudo constante e organizado.

Eu estou aprendendo, começando mesmo só que essa filosofia fale pra tudo que se queira aprender de VERDADE nessa vida.

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


Essa porra é foda mesmo...

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Tocar sozinho é desmotivador mesmo.
Forme uma banda que você vai ver o que é motivação. Você vai deixar de pensar em você (que te deixa triste) para pensar coletivamente, no grupo. Você vai ter que tirar músicas, ensaiar, se entrosar com os outros, montar arranjos, trocar porrada com o baixista, enfim... Você não vai ter muito tempo pra ficar "tristinho". Você nem vai mais se preocupar tanto em ser um grande guitarrista, mas sim em ter uma grande banda.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Esses dias eu tava no meu quarto e comecei a observar meus equipamentos. Não é nada demais, mas, contabilizando tudo que eu já gastei com equipos mais o tempo que eu já gastei
N U N C A faça isso!
Sempre que eu paro pra contabilizar o que eu gastei/to gastando eu tenho vontade de chorar...

Faz como já disseram ae, pega uma música que vc já tenha tentado tirar e tente novamente, outra coisa... tem banda ?

MaicolBrevia
Veterano
# jun/09
· votar


[b][/b]qew

assim, eu mesmo tb investi uma boa grana em pedais, guitarra e amplificador, estou tocando em banda faz uns 6 meses, estou me virando bem, como ainda sou novato em guitarra, as vezes me acontece de ficar pra baixo, alias, com uma auto estima baixa, mas uma coisa eu nao esqueço sempre que a musica nunca deve parar, tocar guitarra bem, é consequencia de muito treino e persistencia, pra nós que estamos aprendendo, e pra quem já tá um tempo na estrada sabe que sempre vai estar em constante aprendizado.

mas veio, desencana, "eu nao toco bem guitarra, mas vo sempre persisti, vo exigi mais de mim, pesquisar mais, aprender mais"

nunca para, se eh isso que tu gosta, Música? entao nunca para, leva mais a serio e procura pensa mais positivo, alguns nascem com talento, mas outros treinam e treinam, essa é a diferença!

Lex Vox
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tb fiquei um tempão sem vontade de nada, até vendi algumas guitarras da coleção (agora me arrependo). Aí bati um papo com minha teacher e ela me motivou de novo. Comecei a enxergar algum desenvolvimento de novo, e, o que mais pesou, passei a tocar múiscas que eu realmente curtia, sem pensar em banda ou em nível de dificuldade. Só toco o que me dá tesão

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


qew

Doe todos os seus equipamentos para alguem que esteja motivado...tipo eu!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Doe todos os seus equipamentos para alguem que esteja motivado...tipo eu!
hauhauah +1

Venal
Veterano
# jun/09
· votar


Não tenho problema com auto-estima na guitarra, sou muito foda!
ahuaauhauh

dark evil
Veterano
# jun/09
· votar


Não é nada demais, mas, contabilizando tudo que eu já gastei com equipos mais o tempo que eu já gastei, é muito esforço... pra parar por aki!!!

pense nisso...

Theus..
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Por mais que eu me esforce e treine parece que eu nunca vou tocar tão bem quanto "eu" quero.

Isso é legal, tem gente que toca guitarra pros outros acharem e não ele, e convenhamos, pros outros é só dá uma fritação que acham que sabe alguma coisa :P (claro, não todos)

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


qew

Carinha.... sei que o tópico é teu, mas vou contar um historinha que acho que vai servir pra dar uma força pra galera... ou pra desmotivar geral... sei lá....

Sou um dos vovôs aqui do forum e "toco" (toscamente) guitarra à cerca de um ano. Na verdade, desde muleque "toco" (toscamente) violão, que aprendi tocando como canhoto (mão direita na escala) porém com o encordoamento de destro (pra mim, o mizão fica em cima e a mizinha embaixo, tipo Edgar Scardurra). Com 38 anos (ano passado) falei.... vou tocar guitarra!!!!

Comprei uma Dolphin SG destra por cerca de R$300,00 e um ampli Sheldon (R$100,00). Tocava com os dedos, pois não conseguia paletar. Timbre ruim, excecução porca.... minha mulher ja tava ficando maluca....!!! Qualquer um teria desistido.... mas não Joseph Klimber....!!! (rs)

Aí comecei a comprar uns pedaizinhos..... chorus, delay, distorção.... fui aprendendo a paletar e algumas músicas começaram a sair.... tipo, a intro de Sweet Shild o' Mine , o refrão de Back in Black, a intro de The number of the Beast, o refrão de Holly Diver.... sentiram.... só trechos de músicas. Inteiras só as que eu já tocava no violão.... tipo legião, capital, barão, r.e.m etc...

Então comecei a desaminar.... já não tinha mais tezão.... timbre ruinzinho, excecução porquinha..... um saco.... qualquer outro teria desistido.... mas não Joseph Klimber.....!!! Falei.... vou dar um up!!!

Vendi minha SG destra e comprei uma Tagima T-735 hand made canhota e pedi pro luthier inverter as cordas (0.10) e colocar um nut de latão. Vendi meu Sheldon e o chorus (boss) e peguei um Landscape Predator 20 triefx e um Wha Dunlop Crybaby. Falei.... agora vou ficar com um timbre decente....

Deu uma injeção de ânimo, novas possibilidades, versatilidade..... treinei, treinei e treinei.... baixei uma BTs e comecei a aprender improviso, escalas, modos, etc... tirei Sweet Child (falta o último solo), back in black, Tom Sawer, e outras.... algumas com excecução limpa, outras ainda mais ou menos.... falei.... agora sim.... sou o cara!!! Timbre regular e excecução regular..... dá pra encarar uma galera.

Fui pra chácara do meu velho num fim de semana e tavam lá meu irmão e uns colegas (tudo gente boa) fazendo um churras..... Eu tava com meu set no porta malas. Falei.... vou mostrar minhas habilidades!!!! Liguei a bixinha, volume no talo.... drive no talo.... mandei um power chord em D.... segurei a nota e emendei um harmônico seguido de umas alavancadas...... deixei morrer o harmônico e entrei com Sweet Child o' Mine!!!! Falei.... tô detonando essa merda!!!!..... Aí olhei pra frente e ninguem tava prestando atenção..... Toquei mais uma 2 músicas (sozinho, sem banda... sem, BT e sem público).... aí desisti e sentei pra tomar uma breja e comer uma linguiça....

Qualquer pessoa teria desanimado nesse momento.... mas não Joseph Klimber....

Pois é... estou aqui e ainda estou motivado. O que me motiva é o gosto que tenho pela música e o amor que tenho por esse instrumento. Não é pra me mostrar pra galera nem pra ganhar as gatinhas (já passei dessa idade), tampouco pra ser profissional, tocar em banda, fazer apresentações e ganhar dinheiro....

Por isso eu já me considero um guitarrista. Não um bom guitarrista, mas um guitarrista!!! E eu sei que vou evoluir, e quero ficar velhinho tocando, e se possível com umas par de Gibson e Fender penduradas na minha parede, que meus filhos e netos vão ficar babando....

Busquem nisso caros colegas, a inspiração pra seguir em frente, pois é só o que conta.

qew
Veterano
# jun/09
· votar


Diego_Serafim
Tenta volta aquele tempo que vc tinha satisfação em tirar música...

Verdade velho! Valeu pela dica =D

joaormrt
ja aconteceu cmg, tenta fazer o q eu fiz, não sei qual teu gosto mas de qquer jeito tenta...pode dar certo

Ouça isso no mais alto volume que der:


Opa! Não to conseguindo abrir o youtube aqui, mas assim que puder eu ouço mano. Valeu!

mpmegas
to quases assim mas agora pedi um pedalzinho, m amp novo ,uma alavanca , um ponte nova e uns captadores sound e fender noiselles !! agora vou voltar a tocar

Equipo novo sempre dá um gas para tocar né velho?! Acho que vou comprar um pedal! rsrs
Valeu!

daniel_guitar
tente tirar as musicas q vc gostava mas nunca parou pra tirar, sente e em vez q de ficar viajando aprende a mecher melhor no seu equipamento se ñ der certo essas duas alternativas vai num putero

Uma das três tem que dar certo né?!?! haha

Valeu mano.

Bombastik
tadinho dele...

Minha intenção nem foi essa cara, de criar um ar de coitadinho...

Guynho
Acho que é por ae...=D

É, tomara que seja por ae =D

Headstock invertido
Oush, e foi epidemia? Olha lá meu topico... oO

Eu ví!

o.O

Tu tbm? =/


Chico Tripa
Se você não for um daqueles caras "fogo de palha" que começam tudo e não terminam nada talvez o problema venha daí.

Não sou cara! Tudo que eu começo eu termino, e deve ser isso que me encomoda tanto, começar a tocar guitarra, fazer cinco anos que eu toco e não ver perspectiva de melhora na coisa. Eu sei que nunca se sabe tudo ou conclui-se os estudos sobre algum instrumento, mas ficar estagnado nesse nível que eu estou é foda. Parece que eu não vou melhorar nunca =/

Hard_Guitar
Tocar sozinho é desmotivador mesmo.

Se é! Mas eu até tenho uma banda, mas a coisa tá devagar também... =/
Valeu pela dica ae mano. Acho que uma banda ativa de verdade daria um gas, uma vontade a mais mesmo. Acho que vou investir e levar mais a sério esse lance de banda. Mesmo me achando mediocremente ruim.


Marcosrcf
Faz como já disseram ae, pega uma música que vc já tenha tentado tirar e tente novamente, outra coisa... tem banda ?

Tenho sim.
E é verdade cara. Da vontade de chorar quando eu paro para analisar as coisas que eu ja fiz...

MaicolBrevia
nunca para, se eh isso que tu gosta, Música? entao nunca para, leva mais a serio e procura pensa mais positivo, alguns nascem com talento, mas outros treinam e treinam, essa é a diferença!

Esse é o problema, eu treino, treino, mas parece que eu não consigo melhorar...
Como eu disse, acho que vou levar o projeto da banda mais a sério para ver se o animo melhora!
Valeu!

Lex Vox
Eu tb fiquei um tempão sem vontade de nada, até vendi algumas guitarras da coleção (agora me arrependo).

Legal velho! Tu tinha (tem) coleção??? Bacana! Mesmo podendo tocar uma guitarra diferente por dia da semana ainda dá pra desanimar? =D

dark evil
Não é nada demais, mas, contabilizando tudo que eu já gastei com equipos mais o tempo que eu já gastei, é muito esforço... pra parar por aki!!!

Boa velho. Gostei do seu ponto de vista! Valeu!

Jinkxs

Legal sua historia man! É isso ae, não deixar o desanimo tomar conta nunca! Parabéns pelo animo! Valeu pela lição =)

cortesx
Veterano
# jun/09 · Editado por: cortesx
· votar


Jinks~
histórico mesmo, hahaha

bem, com o seu topico tá me dando vontade de parar... tenho problema que pego a dor do outro =(
putz, vai youtube e ve cover e fala: ainda vo fazer isso
dae sempre me anima... a banda mesmo nem me anima pq penso assim: é possivel ser tocado, o guitarrista nao eh um extraterreste!

huaehuea, bem estranho, mas pra mim é assim mesmo

qew
Veterano
# jun/09
· votar


cortesx
é possivel ser tocado, o guitarrista nao eh um extraterreste!

hauhauhauha

verdade velho...

Mas isso que tu falou tbm conta, eu vejo os outro guitarristas solando, ouço os solos que eu gosto e tals, e no passado qdo eu ouvia esses sons eu pensava "quando eu estudar mais, eu vou conseguir tirar esse solo" e achava que quando eu chegasse no tempo que eu toco hoje eu já tocaria aquele solo fodasso (que na verdade nem era tão foda). Mas eu continuo ouvindo, mesmo uns três anos depois, e não consegui tirar o maldito, ae bate o desanimo... =/

Cesareia
Veterano
# jun/09
· votar


Cara,

naum desista, veja o tanto q vc jah aprendeu e o tanto q vc jah evoluiu. Eu sempre faço isso, o q me motiva pra continuar aprendendo sempre mais.

flw's t+

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


qew

arrume uma banda, use drogas leves (psicodélicas), tome umas brejas, tire umas músicas apenas pra se divertir, monte um repertório de músicas que vc realmente goste, marque um show nem que seja em festinha de criança, aprenda a improvisar, sole de olhos fechados, fale mais "foda-se", aprenda a gostar do seu som e timbre que logo logo a vontade volta.

gostar de tocar é uma doença incurável, tem que aprender a conviver com isso da melhor forma possível.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Para de tocar então, ué!!

SuperGeo
Veterano
# jun/09
· votar



Para de tocar então, ué!!


Incrível como ninguém falou isso antes. As vezes a gente desencana mesmo e deu... Como tudo na vida.

Não sei pq acham que tar desmotivado em tocar é um problema.

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Para de tocar então, ué!!
Um guitarrista a menos nesse brazil sem porrrteira uai! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou desmotivado a tocar guitarra