Estou desmotivado a tocar guitarra

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


qew

Tem acontecido comigo também.... trabalho a semana inteira, tenho faculdade pela noite... Mas parei de me cobrar tanto, afinal, se é um hobby, que serve para aliviar o stress, ele não pode ser fonte de stress.....
Ah, ouvir Little Wing me dá um up também...

Abç

felipbass
Veterano
# jun/09
· votar


gostei da resposta dop BOmbastik.,,,,,

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
Lenny também, hein?!

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_
Lenny também, hein?!

Com certeza. Hehehhe.


Te mandei parabéns em outro tópico por aí; vc viu?

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
Pior que não, cara o.Ô
Mas fico agradecido! Hauhauha =D

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


Estou desmotivado a tocar guitarra

é só não tocar!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/09
· votar


duas saídas: dá um tempo ou procura aulas. A última coisa q vc deveria pensar no momento seria comprar equipos para tentar se motivar.. meros paleativos, e depois c pode se arrepender um bocado da grana investida.

abç

Sub_Zero
Veterano
# jun/09
· votar


É cara, eu também desanimo da guitarra as vezes, mas no meu caso é a falta de tempo que pesa. Tipo, é uma conta simples: trabalho + faculdade + namorada = tocar porcamente. Só consegui um tempinho pra tocar no meu primeiro ano de guitarra, depois ferrou.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Uma coisa pela qual já passei foi a crise vocacional. Já teve uns fins de semana que eu pensei em vender toda a tralha que eu tinha e ficar só com violão. Estas crises ocorriam depois de um fim de semana no qual não havia conseguido tirar um música, ou quando sentia que não estava tocando tão bem quanto eu desejava (pra mim, isso significa tocar com precisão, sem pipocar nos solos, sem errar coisas básicas como sequência de acordes...).

E estas crises eram reforçadas quando eu obtinha algum sucesso tocando violão. Lembro que há uns fins de semana atrás eu fiz um arranjo instrumental pra Sapato Velho no violão, música que eu vinha tentando tirar há muitos meses. Logo pensei que minha vocação no mundo musical seria fazer estes arranjos (já fiz pra umas três outras músicas). Mas depois de um tempo fiquei com saudade de dar aquele harmônico artificial na guitarra, de tocar com aquele som cheio de chorus, etc...

Acho que o lance é você se motivar vocacionalmente. Você deve tentar descobrir o que você quer fazer. Tirar músicas que você curte? Gravá-las, fazendo arranjos próprios? Compor músicas próprias? Fazer instrumentais próprios? Enfim...

Eu estou me dedicando mais à guitarra ultimamente (até estou pensando em largar o baixo, coitadinho). Estou tirando as músicas do Rush que eu curto, e outros Clássicos do Rock e até umas coisas mais Pop/Rock, para quem sabe um dia eu ter saco roxo suficiente pra tocar este repertório numa banda. Paralelamente a isso pretendo também fazer mais arranjos instrumentais - Yesterday dos Beatles e Your Latest Trick do Dire Straits estão na gaveta esperando.

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Cara, um bom remédio pra recuperar o ânimo é lembrar-se dos motivos que o fizeram se interessar por guitarra. Eu, como guitarrista, sou patético, comecei velho (20 anos), equipamentos toscos, professores ruins... nada disso me desanima. Quando ouço aqueles bends intensos do blues ou qualquer riff doido do Pixies, recupero meu ânimo.

Sub_Zero
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
Já teve uns fins de semana que eu pensei em vender toda a tralha que eu tinha e ficar só com violão.

Rapaz, eu fiz isso e me arrependi amargamente, agora to comprando tudo de novo (mesmo não tendo tempo pra tocar auahuaauaa).

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
concordo.

qew
a questão de olhar sua parafernália como hobby e pensar que gastou demais é muito mais complexa que isso.

As pessoas só conseguem visualizar os hobbys delas, o resto é esquisitisse. Quantas vezes não olhamos pro cara que coleciona algo estranho e falamos: que bobeira...

Hobby é isso, (como disseram acima) é poder continuar sendo criança, quando se é adulto. Se você trabalha, e sobra dinheiro (ou não falta) e pode comprar aquilo que te faz feliz (nem que seja pra ficar pendurado na parede, como os quadros caríssimos que existem por aí) não existe mal algum. Temos que entender que se não gastarmos com aquilo que gostamos, iremos gastar com quê? Não importa quanto dinheiro tenhamos na velhice, sempre seremos velhos na velhice (e quanto mais dinheiro, mais urubus...). Tudo bem que isso é comum, sentir o peso na consciência, mas eu tenho isso até com uma garrafa de 2L de coca, que tá chegando a custar 4,50 em alguns lugares...

Quanto ao quesito motivação é importante notar que, a música deve servir você, e não você a música. A música é um instrumento, ou um facilitador para os momentos de vida. E não deve ser obrigação (pelo menos não para nós que somos amadores).

Respeite sua vontade em tocar... Se não está com vontade, não toque, espere que ela aparece. (escutar essas coisas que disseram acima, ajuda :P)

abraços e sorry pelo gigantexto

qew
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

Cara, foi exatamente isso mesmo que aconteceu.

Valeu pela dica acho que isso pode ajudar mesmo!

axleWs
As pessoas só conseguem visualizar os hobbys delas, o resto é esquisitisse. Quantas vezes não olhamos pro cara que coleciona algo estranho e falamos: que bobeira...

haha, verdade olhando desse ponto de vista... =D


Valeu a todo pessoal que postou no tópico, consegui várias dicas pra me dar uma animo (Y)

Valeu mesmo =D

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Para de tocar então, ué!!

tadinho dele...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Monte uma banda cara. Não existe melhor motivação.
Abç

Loilinha
Veterano
# jun/09
· votar


qew

eh qew acho q vc fez foi perder a paixão pela guitarra..rsrs.. aproveita o dia dos namorados ai e faz uma surpresa pra ela..kkk.. qm sabe a paixão nao volta?!
brinks..

+ falando serio, tenta pegar outros tipos de tecnicas, tocar coisas novas, ouvir bandas novas, talvez de ajuder na "inspiração". cmg uma coisa q ajuda muito e ficar misturando tecnica do violão com a guitar, da uma diferenciada no som, tem um ritmo + facil de pgar e deixa agente mais "alegre" por dar um resultado mais rapido... ^^
espero ter ajudado!

Vinho7
Veterano
# jun/09
· votar


Cara... realmente, isso acontece na vida de um guitarrista NAO profissional.. (e acho q nos profis tb, sei lá...) eu vivo num ioiô eterno com esse dilema, sempre to no gás e no poço, às vezes até no mesmo dia, na mesma hora, no mesmo ensaio, na mesma música! É como alguns falaram antes.. "As vezes a gente desencana mesmo e deu... Como tudo na vida" (by SuperGeo) e cara... é verdade mano, fazer oq? A guitarra é q nem aquela gostooooosa q vc tanto sonhou, lutou, batalhou, jurou amor eterno, namorou 2 meses, catou outras 3 nesses 2 meses, chutou a gostosa e até hoje pensa "putz... q tempo perdido..."
Agora... se vc tem amor mesmo pela música ou se era só mais uma gostosa q entrou em sua vida, é só vc quem pode falar... às vezes a gente tem q apimentar a relação mesmo...
Putz, cheguei a conclusão de q A guitarra é q nem A gostosa... nem queria chegar aqui, mas já q tá q vá... hahaha...
Enfim, tb tava numa deprê guitarristica e depois dessa vo ali da um pega nela... (na guitarra... ou na gostosa? Bah, me perdi... esse era o fórum sobre oq mesmo? restart!)
Mas enfim, tentei buscar salvação na guitarra, vendi a tranquera q eu tinha e peguei 1 guitarra por semana, achei defeito em TODAS por 2 meses... até q vi q o defeito era eu... quando parei de encher o saco do me professor pra emprestar as guitarras dele ele falou "blza cara, agora vc viu q só depende de vc..." e me deu uma T 735 Hand Made q me motivou de verdade... comprei a gostosa... quer dizer... guitarra e voltei a fazer aquelas merda de riff e notas toscas q tanto faço e acho q nunca evoluo... mas agora com uma vontade de quero mais surpreendente... e... sei lá cara, mas algo me diz q realmente não era a guitarra o problema... e nunca vai ser... o caso é exatamente como o brunoliam disse, " se é um hobby, que serve para aliviar o stress, ele não pode ser fonte de stress....". Falou tudo!
Nem q o progresso seja lento... lembre-se sempre q isso nao pode trazer stress... quando vc entende isso, a vontade volta!
(e olha q eu entendo de tocar mal e nao evoluir... hahaha)
Abração!

Raye
Veterano
# jun/09
· votar


Cara,

todo mundo já teve seu período de desmotivação. Eu toquei violão clássico por 5 anos e torrei o saco. Não queria ver musica clássica nunca mais. Comecei a tocar pop rock com a galera e dali a um tempo também enjoei.
Hoje descobri que eu gosto mesmo é de guitarra e sempre quando estou desmotivado, e você não é o único a se sentir assim, eu ouço uma música que eu curto muito e fico viajando e me imagino tocando isso.
Eu sempre vivo em guerra comigo mesmo pois não tenho tempo sulficiente para treinar e sempre estou achando que estou uma bosta. Hehehehe... Bola para frente mano. Estabeleça uma meta para você.

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
Hobby é isso, (como disseram acima) é poder continuar sendo criança, quando se é adulto. Se você trabalha, e sobra dinheiro (ou não falta) e pode comprar aquilo que te faz feliz (nem que seja pra ficar pendurado na parede, como os quadros caríssimos que existem por aí) não existe mal algum. Temos que entender que se não gastarmos com aquilo que gostamos, iremos gastar com quê? Não importa quanto dinheiro tenhamos na velhice, sempre seremos velhos na velhice (e quanto mais dinheiro, mais urubus...).

PALMAS!!!!!!

Birdcrazy
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, você tem arranjar uma galera e formar uma banda, não importa se tú vai tocar pra caralho o que importa é a diversão.

Eu mesmo tocava em bandas desde 1992 quando só sabia tocar 3 notas, a banda era formada de 3 violões tonantes e a bateria era feita de caixa de maçã e aquelas radiografias.

E ainda assim era muito divertido, tocavamos toas a smusicas de legião titas ira e tudo q era rock nacional de 80.

Só parei de tocar a 5 anos atras quando mudei de cidade e desde então senti um pouco disso que você falou acima...

Só não precisei ir no puteiro!!!

Outra coisa, comprar equipamento não resolve o problema não, só nos primeiro dias depois a angustia volta!

e tenho dito.

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
me emocionei o/

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Monte uma banda cara. Não existe melhor motivação.
Abç


ahaha pode fuyncionar pra alguns. Mas pra mim banda é desmotivação =/

NFA_METAL
Veterano
# jun/09
· votar


cara quer se sentir MOTIVADO MSM??

Fazo seguinte: Compra uma agenda ou um caderninho de anotações e anote todas as musicas que vc sabe tocar completa....e a cada dia tente se interessar por mais uma, anote-a no caderno e só ponha outra quando vc já souber toca-la toda...

depois de um tempo o caderno vai estar lotado de musicas que vc achava que nunca iria chegar nelas....

ae vc vai ter orgulho de si msm, e nunca + vai parar de tocar...

fica ae a dica....

NFA_METAL
Veterano
# jun/09
· votar


ou.... como ja te disseram.....

FORME UMA BANDA...kkrsrsrsrs

ajuda msm....
sua motivação vai voltar...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


axleWs
Do meu discurso ou do discurso ao qual eu aplaudi?

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
both :D

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Mas pra mim banda é desmotivação =/

tadinho dele...

minha banda também, os bichos são tão ruins que dá desgosto...

minhas habilidades ficam piores a cada ensaio com eles...

pelo menos, rola uma cerveja... :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
Mas pra mim banda é desmotivação =
Então porque vc toca guitarra?

Danilo_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Nao li todos os posts, mas acho que o grande problema disso (pois tambem passo por isso) é nao ter amigos próximos que também sejam músicos ou tentam ser como eu. Nao ter um estúdio também atrapalha.
Meu círculo de amigos tem objetivos diferentes. Ainda bem que beber e correr atrás da mulherada ainda tá comum.... rsrsrsrsr

HiT123
Veterano
# jun/09
· votar


Vc prescisa escutar um rockzinho a mais. Já passei por isso tbm pow pensei igualmente, vendo a tralha e fico com o violão que é só afinar e tá legal mas foi só escutar umas musikinhas que voltei (: musica é vida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou desmotivado a tocar guitarra