5000 pra gastar e uma dúvida.

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


janick
realmente mesmo tendo uma kramer mais simples mas da época de 80, tb não vendo a minha ñ, imagine se tivesse uma JS ou a RS das antigas

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


Lex Vox

Com 5 mil eu não pegaria uma Gibson.

Cara, sai testando guitarra por aí, você vai achar guitarra muito legal e bem mais barata e então, com a grana que sobrará, você poderá comprar mais equipamento.

Velho, dá uma olhada na Schecter Damien, nunca toquei em uma mas é uma guitarra que me passa uma baita segurança e tem cara de hard rock. Com a grana que você tem você pode trocar os caps por caps ativos, trocar a ponte por Gotoh, as tarrachas também.

Agora, se você quer ter uma gibson, manda ver. =D

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Bá, se eu tivesse R$5000,00 eu pegaria uma Fender Telecaster, ou uma Gibson Les Paul Jr., ou uma Epihone Riviera. E, provavelmente sobraria uns R$2000,00 pra mandar fazer um valvulado, provavelmente um clone de AC15 ou AC30, ou até mesmo um Fender Tweed 57' Deluxe.

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


Vc prioriza adquirir uma nova né?

Mas nunca é demais uma informação né.

Tá há um tempão no mercadolivre uma linda Les Paul Standard heritage cherry com top todo flame, e olha que não é um flametop discreto não, pra uma standard que não é premium, o cara teve uma baita sorte em ter achado um tampo desse, que devia estar no limite pra pular de categoria quando saiu da Gibson, mas não sei como esse cara tá há séculos com a guitarra, que ele já baixou o preço de 6500 pra 5500 e não consegue vender de jeito nenhum... vai ver ele aceita os 5000 à vista. Eu não pensaria duas vezes se tivesse com essa grana na mão... quer dizer, claro, depois de dar uma olhada.

Dêem uma olhada:

Les Paul Flametop mercadolivre

O mesmo cara tá com outra Les Paul cherry sunburst anunciada, só que Premium Plus, com flametop qualidade AAA. Dá uma sacada no top (Monster Flame!!!!)

Les Paul Premium Plus Mercadolivre

abraço a todos

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Lex Vox
Se tu faz questão de Les Paul, na feirinha do Guitar Corner tem um cara vendendo uma Gibson Les Paul Studio 1998 por R$3300,00.

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


Com 5000 na mão, eu acho que iria atrás de uma steinberger, não sei se daria pra pegar a top, mas uma bem legal com certeza.

Sempre fui louco por uma.

guitarclub
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitarclub
· votar


o cara tá entre comprar uma Epiphone ou uma Gibson e ainda tem alguma duvida?



agora, falando sério...

realmente já se decidiu por pegar uma guitarra (ainda mais especificamente uma Les Paul)?

bom, no meu ponto de vista, pegaria uma LP razoavel + um amp valvulado de até uns 30w (Condor CLP 2 ou Epiphone Std + um Laney LC-30, por exemplo). isso, lógico, caso ainda nao tivesse um amp legal. mas vai que vc já tenha...

ou poderia pegar também uma Epiphone Std + uma Fender Std (MIM), sei lá...

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, com 5 mil reis na mão eu esqueceria guitarra e ficaria de butuca num VOX AC30!

Lex Vox
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Desculpa Mauricião, mas nem curto tele

Lex Vox
Veterano
# jun/09
· votar


lipe_2104
Nem bicho, ~tô com uma Iceman da Ibanez e já tá bom. Agora é Les Paul mesmo.

Lex Vox
Veterano
# jun/09
· votar


PompermayerTive 3 Schecters e as adoro, inclusive ainda tenho minha tempest. A pegada agora é que eu tô mais a fim de uma Les Paul mesmo

Lex Vox
Veterano
# jun/09
· votar


PedroShinzato
Epiphone eu já tenho uma Slash signature e meu ampli é um Laney GC80, que tem um som que eu adoro e está detnro do que eu preciso de potência no momento. Meu set de pedais tb está mais do que bom para o meu gosto, só preciso de um Wah, mas ainda não queor comprar.

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


Lex Vox
Eu se estivesse no seu lugar, não pegaria a BFG que, apesar de ser legal, é uma guitarra específica pela captação, bem diferente das outras. Eu falaria com importadores independentes traria uma Gibson legal. Você precisa pensar também na possibilidade de pegar uma usada, daí dá para ser melhor ainda. Com essa grana já comprei até um Gibson Custom Shop. Se você insistir em uma nova, também dá para pegar algo legal.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lex Vox
Epiphone eu já tenho uma Slash signature
Particularmente, não vejo vantagem alguma em ter duas LPs. Ainda mais tendo uma dessas que você já tem!
Ter outras sonoridades na "manga" é o grande lance. Inclusive te dá um estímulo maior pra tocar pq vc acaba descobrindo novas possibilidades, ainda mais quando mescla com pedais e amps.
Então, acho que vc deve comprar uma guitarra diferente de Les Paul.
Abs

Edington
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
conseguio a tele cara? eu comprei uma nova igual a sua, até a cor é igual... to curtindo mt ela

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


Lex Vox

A pegada agora é que eu tô mais a fim de uma Les Paul mesmo

Então dá uma olhada nas Cort e nas Condors, cara. Tem Epiphone também que tem maravilhas iguais às Gibson's (com um head bem mais bonito, eu acho) e mais baratas, aquela do Zakkarias, por exemplo, é uma baita guitarra em que se você colocar dois EMG ativos fica excelente.

Acho que 5mil reais é muita grana pra uma gutiarra só, hoje em dia Gibson tem só mais nome porque tem muita guitarra com som equivalente.

Mas é o que eu disse antes, se o negócio é realizar o sonho de ter Gibson, aí sim, vai firme.

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


Lex Vox

Quais guitarras você tem?

Lex Vox
Veterano
# jun/09
· votar


Bom galera, comprei a menina. Minha primiera Gibson, a Les Paul BFG. Toscamente inda, visual agressivo e um som e tocabilidade que provam que Gibson tem Voodoo

Pompermayer
No momento, além da Gibson, tô com uma Epiphone Slash e uma Ibanez Iceman ICT-700

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Lex Vox

Posta fotos ae man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5000 pra gastar e uma dúvida.