700 pra gastar em equipamento, sugestão?

    Autor Mensagem
    _Lestat_
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal, tenho mais ou menos 700 pila pra gastar com equipamento, eu ja tenho uma Cort X6, um HM e um DD da Groovin, e cubo Warmmusic, não pretendo tocar de cubo nem os pedais, eu gostaria de opinião de equipamento pra incrementar meu set, gosto de Gary Moore, Zakk Wylde, Page, Slash e tal, valeu o/

    *ou vocês acham que vale mais a pena pega um Shelter Les Paul??

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pega uma modulação de tua preferencia, chorus ou phaser, sei lá, vê o que tu gosta mais.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_
    cubo Warmmusic, não pretendo tocar de cubo
    a única coisa que eu ia sugerir trocar heheh

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    da pra procurar um Boss CE-3 usado e um Electro Harmonix Small Stone Phaser

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    *ou vocês acham que vale mais a pena pega um Shelter Les Paul??
    fica com a tua mesmo..

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    não pretendo tocar de cubo nem os pedais...
    mas o amp é o principal..

    e alem do mais..
    uma guitarra genérica, ou seja, de 700 mangos, nao vai mudar muito teu timbre..

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_
    Chorus o/

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Que tal um pedal de loop? Ou uma bateria eletrônica?

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é que o cubo só usa para estudo, não pretendo usa- lo pra tocar em shows, estou pensando num Chorus mesmo, e quem sabe um wha wha, será que consigo chorus e wha por 700?

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_
    só se forem usados ou se o Wah for nacional

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_
    ateh consegue sim, usado da pra axar, se tu pegar 1 chorus groovin ki eu axei legal, e procurar 1 Gcb95 da Dunlop usado tu cosnegue

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    poisé, acho que vou pegar um chorus da groovin mesmo, afinal, meus pedais da marca achei mó bons!!!
    A guita é mais por timbre :///
    estou vendo até se consigo alguem pra trocar "de mano" iuahua, eu lembrei que vi o Wha do Zakk pra vender por uns 600 pila novo, dependendo do preço do chorus até pegue os dois!!!

    *mais fico sem Les Paul =(( (quanto que vocês acham que eu consigo numa Cort X6 zerada, tem até caixa, nova ta 900, ajudem ae xDDD )

    Valeuu

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_
    A guita é mais por timbre :///
    Sei..
    Não vai dizer que tu não tá trocando de guitarra pq a Les Paul é mais bonitinha e todo mundo baba ela?!

    Que idiotice, trocar ma cort x-6 por uma shelter...

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    eu tbm ia falar pra trocar o cubo, mas...
    _Lestat_
    Assim, eu acho o ampli o mais importante para se obter um timbre agradável. Se vc vendesse o seu e com mais os 700, pegaria algo melhor. Mas se vc está satisfeito com ele, tudo bem.
    Quanto a pedais, tem q ver a sua necessidade. Eu ja tive uma porrada de pedal, e o que eu não usava, acnei vendendo. Por exemplo, um phase, eu comprei e vendi, pois ficava parado no set, veja se vc realmente vai usar no set, chorus, é legal, eu ainda tenho, mas não uso muito, mas é um pedal q vale a pena ter. Se vc sola bastante e tal, pega um delay, eu tinha um dd3 e não usava, agora comecei a solar e me arrependi pra cacete de vender. Acho q a guitar não precisa trocar.

    Vc quer um up grade de timbres, mas qual tipo de timbre.

    Eu tenho um set de pedais e surgiu uma oportunidade de eu pegar uma pedaleira RP1, ela é o bixo, muito boa pedaleira.

    Com essa grana, o q eu te sugiro é: Um pedal equalizer (vc poderá mudar drasticamente seu som limpo quanto o drive, captadores melhores para sua guitarra, delay, mais alguns drives ou distorção, ou então, uma pedaleira boa, a RP1 ou uma boss ME8, aqui vc começa a aprender muito mais de sons e timbres, e são pedaleiras excelentes q não deixam a desejar, e fora um ótimo custo benefício q tem.

    Ou seja, eu te sugiro trocar de ampli ou pegar uma pedaleira, depende da sua necessidade, se eu tivesse essa grana na mão, colocaria 2 caps da gibson na minha epiphone, mas eu ja tenho bons pedais, uma pedaleira, bom ampli e boas guitarras, é aquela coisa, tudo depende da tua necessidade, e lembre-se um equalizer muda muita coisa no set e vc gasta 200,00 pra pegar um.

    Desculpa se escrevi muita coisa e fora de ordem, é q ja to meio doidão hehehe.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cubo e Wahwah são sempre fundamentais! Tenta juntar mais grana... vende teu cubo e espera mais uns 2 meses. Tentar conseguir um GCB-95 Cry Baby e um Crate GT65.

    bluesband
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    compra tudo de palheta

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_
    pow esse cubo e q ta matando, troca ele velho...isso eh o fundamental pra um set...um ampli massa...

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    valeuu ae a quem deu sugestão ^^

    Bom, a questão do Cubo é que eu não o uso para shows, estou formando banda, nem tenho porque ainda, e quando estivermos legais eu ja espero estar com um emprego melhor que de pra pegar um cubo melhor huiah.
    Agora quanto a guita eu queria trocar pela questão do timbre, como vocês podem ter visto pelas minhas influencias, eu gosto de um timbre mais "gordo", seria esse o motivo principal da troca da guitarra =)

    *Delay eu ja tenho, e estou feliz com ele ^^

    *quanto a captação pensei em EMGs ativos...mais não sei não...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _Lestat_

    Então cara.... n adianta trocar a guita com essa tua grana... soh se o amigo vender a Cort e comprar uma Condor ClpII LP. Aí compensa!

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mais o Mogno da Shelter não soa melhor que Nato da Condor?? O.o
    *Shelter ter Case tb

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kra, nao sei se é pra isso que vc quer adquirir um equipo, mas se for pra "tocar melhor" do que vc toca hj, nao vai adiantar, essa de comprar equipo fera nao vai "melhorar" sua forma/destreza de tocar.

    Como vc esta musicalmente hj? precisa melhorar? não toca nada? com o que vc tem já se consegue tirar um bom timbre...pq vc nao pega essa grana, coloca na poupança (duplo sentido..hehe) espera maaaaaais um pouco pra ver se realmente é isso msm....enquanto issu tenta explorar o máximo que teu equipo atual pode te dar....e estude , pratique, estude mais, etc..

    valeu...

    blackouty
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    WeslleyGuilber , concordo em genero, numero e degrau contigo... 'nao acho que valha a pena mudar de equipo simplesmente porque é "melhor", será que vc ja tirando o melhor do seu equipo atual??? será que ainda num dá pra tirar um gás não??? se realmente vc ja tirar o maximo do seu equipo ou estiver sentindo falta de um efeito eu acho que vc deve trocar....

    esse esquema de trocar de guita devido as influencia é relativo, nuno mindelis tira um som no mesmo estilo que o srv numa sg, eu, pessoalmente, acho que mais importante do que tirar um timbre mais parecido o possivel com seus "idolos" é vc pegar o som deles e colocar um pouco da sua personalidade, saca??? por isso acho que mesmo se vc curtir guitarristas que usem lp e gostar de strato, vc tem que tentar tirar algo prox ao som deles, mas do seu jeito

    blima
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se eu fosse vc vendia seu amp, seus pedais, juntava com os 700 e comprava um amp melhor... depois tentava trocar sua cort numa guitarra estilo les paul.. a cort mesmo tem um (z44 eu acho...)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _Lestat_
    O problema é essa merda desse seu amplificador.

    _Lestat_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aee valeu pessoal...mais acho que vocês não estão lendo os MEUS posts em resposta iuHAUIh...abraços

    chris.simon
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: chris.simon
    · votar


    _Lestat_

    Chorus ou um equalizer....tudo depende do estilo que você toca...um tubescreamer TS7 também é bem legal como super over-drive! Nos 3 você vai gastar uns 500epoucos!!!...ainda sobra pra comprar um WhaWha semi-novo!

    blima
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: blima
    · votar


    _Lestat_

    Li seus post de resposta, só que não concordo. Voce está achando que por que voce só esta tocando em casa no momento o amp não seria o mais importante, mas cara, sinceramente, está completamente errado isso. Equipo de guitarra se começa com guitarra e amp. Pedal vem depois. Com um ampzinho ruim não adianta comprar chorus, wha etc.. que vai continuar ruim.
    Como você ainda esta estudando vc pode não precisar de um amp potente ainda, mas qualidade não tem nada a haver com potencia. Com um amp legal valvulado ou mesmo hibrido de uns 15 a 30 watts com uma distorcão legal, reverb e seu timbre vai melhorar 300%... esse negócio de ficar acrescentando pedal em equipo ruim é como ficar botando tempero em comida estragada, não dá certo...

    _Lestat_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bahhh valeu pessoal, BLIMA, você está certo, andei pensando bem....
    E qual AMP me aconselham então??Na base desses 700 pila (talvez eu possa fazer mais tirando em prestações)
    ABRAÇOS o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 700 pra gastar em equipamento, sugestão?