Duvida a respeito do meu "set"

Autor Mensagem
zemane
Veterano
# jun/09


Olá galera, estou em duvido do que está faltando em meu set, possuo uma Dolphin Ex com captação EMG 81/85 Ativa, ligada em um noise gate, em um Prodrive II, em Vamp2 e em um Nitrous Drive de 15w. Mesmo assim não consigo tirar um som apropriado. Recetenmente entrei em uma banda de hardrock e meu som não está nem um pouco de acordo com os das bandas que nós estamos tirando, por exemplo KISS. Para ser sucinto gostaria de saber o que está faltando para dar um som melhor.

Lembrando : Guitarra --- NoiseGate --- Prodrive2 --- Vamp2 --- Nitrous.

Ajuda aee galera!!

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


primeiramente, o noise gate vem depois né fera.. tu quer tirar os ruídos da guitarra? ausahush

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarUser
o noise gate vem depois né fera.. tu quer tirar os ruídos da guitarra?
vai ver q sim... vc ja tocou numa dolphin??? quando tocar vai saber oq estou falando... hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


zemane
Nitrous Drive de 15w
O "problema" está aqui....
Compre um amp cara....
Ademais acho que esse seu equipo aí está mal ligado e mal configurado..........
Abç

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Guitarra --- NoiseGate

tadinho dele...

zemane
a ordem tá errada aí amigo.

fora que um amp de 15w pra tocar/ensaiar com banda, não rola. invista num amp melhor e com mais potência.

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


zemane
e em um Nitrous Drive de 15w. Mesmo assim não consigo tirar um som apropriado.

qq vc quis dizer com mesmo assim?

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Guitarra --- NoiseGate

tadinho dele...


Já deu esse tadinho dele né?
Eu to ficando com "pena" é de você hahaha.

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Mesmo assim
Você quis dizer 'É por isso que' /Google

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


oloko, captaçao EMG ativa em uma Dolphin? e depois um Meteoro Nitrous Drive?

invez de comprar captadores e pagar instalaçao pra essa guitarra, devia ter juntado mais e investido num amp melhor e futuramente uma guitarra melhor...

zemane
Veterano
# jun/09 · Editado por: zemane
· votar


GuitarUser
primeiramente, o noise gate vem depois né fera.. tu quer tirar os ruídos da guitarra? ausahush

não intedi o que vc quis dizer camarada, o que eu sei é que o noisegate vem logo apos a guitarra, se não qual a configuração certa??

fill.zanchez:
vai ver q sim... vc ja tocou numa dolphin??? quando tocar vai saber oq estou falando... hehe

pois é kra, dolphin é foda, mas os emg deram uma boa diminuida nos chiados, o Noisegate eu uso mais por causa da minah strato, de marca desconhecida, com 3 singles, dai já viu né uhauhahuhua

Mauricio Luiz Bertola

O "problema" está aqui....
Compre um amp cara....
Ademais acho que esse seu equipo aí está mal ligado e mal configurado..........
Abç


Ae valew kra, tai um nome de peso, me de uma orientação, que amp seria mais apropriado?? isso é dentro de uns 400/500. E me fala ai uma configuração que pode se adequar melhor.

Bombastik
a ordem tá errada aí amigo.

fora que um amp de 15w pra tocar/ensaiar com banda, não rola. invista num amp melhor e com mais potência.


Vlw kra. O msm para vc, me indique um amp bom para ensaio, se bem q esse aki eu axo q da pro gasto, é masi um ensaio informal, mas o som na sua totalidade não me agrada. Já pensei varias vezes que poderia ser o amp. Me indique um amigo!

PedroShinzato
oloko, captaçao EMG ativa em uma Dolphin? e depois um Meteoro Nitrous Drive?

invez de comprar captadores e pagar instalaçao pra essa guitarra, devia ter juntado mais e investido num amp melhor e futuramente uma guitarra melhor...


Então kra, essa dolphin não é uma guitarra tão ruim, não pretendo me profissionalizar, sim tocar em barzinhos aqui da minha cidade, coisas do tipo, nada que vá exigir muito dela, os emg dão conta do recado. O meu problema está sendo que em volume baixo o som é muito agradavel para mim, mas ao aumentar o volume fica horrivel. Vlw ae!!!

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


em que aspecto voce nao alcança o som que tenta tocar?

explique melhor..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


zemane
Cara, com essa grana vai ficar difícil. Mas vc pode tentar comprar um Meteoro Space Bassman usado. Ele tem 50WRMS e 1X12 e reverb. É um amp de baixo, o que é garantia de som "encorpado" e melhor durabilidade (que é o problema da Meteoro).
Em 1º lugar, vc tem capts EMG 81/85 (tudo bem que eles custam mais que o dobro do preço da sua guitarra... mas, vamos lá), portanto, vc NÃO precisa de noise-gate (a não ser que sua guitarra esteja sem aterramento!).
Em 2º lugar, vc tem um Prodrive II, que é um bom pedal, mas depois o liga em uma V-amp 2, que é de péssima qualidade. A única maneira disso dar certo é vc reprogramar totalmente esse V-Amp, retirando toda e qualquer distorção, ganho, compressão, e equalizando em "flat", e deixando apenas um ou dois efeitos de modulação ou delay por "patche", nada mais.
Com essa configuração, mais uma boa pesquisa sonora, uma boa regulagem de sua guitarra em um bom luthier, e um amp, dá para fazer um bom som.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


mas depois o liga em uma V-amp 2, que é de péssima qualidade
Ai eu já discordo.
http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


cara tenha paciencia e procure a equlização ideal e etcs...
primeiro ligue só a v-amp2 veja oque consegue..depois só o prodrive..
vai fuçando até encontrar


lembrando que vc nunca consiguira um timbre igual do seu idolo! asuhusah certamente nenhum deles usa um nitrous e uma vamp..

mas com seu equipo da sim pra encontrar um resultado satisfatorio;
a unica coisa q eu trocaria seria o ampli , se quer tocar em shows nao serve, só a batera ja ia encobrir o som dele..se vc curte sua guita e tal,só troque o amplificador por enquanto

zemane
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw ae. Vou dar uma pesquisada, mas isso dai eu já estou até cansado de fazer, entro no forum desde qdo comecei a tocar, isso lá para 2005/2006, toco relativamente bem até, mas isso não vem ao caso, mas uma coisa que me deixou meio com a pulga atras da orelha, será que o prodrive por si só da conta do recado, quero dizer, será que não seria necessario um pedal de distorção tipo um MT2 ou Brutal distortion da landscape, pois a impressão que dá é que em volume alto o som perde ganho, fica como eu descrevi, e otra tambem que se por acaso for mesmo o cubo, no momento não tenho grana, já se o problema for um pedal já seria mais em conta.

jonas.hetfield

Tipo kra, meu som em volume baixo fica bem ao meu gosto, mas ao aumentar o volume, no caso da minha Strato, o som chega a ficar até meio "limpo", limpo no sentido de chegar ao ponto de ao palhetar não ficar um som como dizem, gordo, venho tentato timbrar ele faz tempo, sempre me oriento pelo forum e pelo que o pessoal diz, tanto que comprei o vamp2 pelo review do pessoal, pois aqui na minah cidade não tem onde testar. Curto metallica de mais, tirar algo perto do som deles é um objetivo, mas ta dificil por causa desses problemas. Sei bem de todo esse lance de que eles usam hacks e tal, que não basta ter os hacks ou guitarras, precisa ter a mão do james ou do kirk, mas tem muita gente, mesmo aki no forum, que usam um equipo mais simples e tiram uns sons locos, bases que chegam a enganar, ficando bem parecidos. É so ver esse video que o GuitarHome mandou.

GuitarHome

Pois é kra, o Vamp2 é muito bom, melhorou bem o som do que ele era antes, confio nele sim, quero acreditar que o problema é outra coisa. Estou desconfiado que o prodrive não é muito lá essas coisas para distorção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


zemane
a impressão que dá é que em volume alto o som perde ganh
Isso se deve ao seu amp ruim.
Abç

estúpido
Veterano
# jun/09
· votar


O problema é a guitarr compra uma melhor..

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


é o amp...

toque em um estudio ou teste um amplificador bom em alguma loja..

eu tenho um nitrous, e o som fica totalmente diferente no estudio em que ensaio..

zemane
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então vou ver esse Bassman que vc me indicou, com certeza deve ser o amp. Achei um usado no ML por R$550. Não tem outro que vc possa me indicar nessa faixa??

estúpido

Acredito que não kra, pois é capitação EMG ativa, a guitarra nem conta muito para essa capitção. Vlw ae!

jonas.hetfield

É complicado kra, Nitrous da dor de cabeça msm, tava para comprar um pedal de distorção, agora mudei de ideia. Me indique um amp bom ae, até uns 600 reais.

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


zemane

noise gate se usa por último na cadeia de pedais. o Meteoro Space realmente é um bom amp, usei um por muitos anos e tb recomendo. o V-amp tb possui noise gate, porque vc não o usa em vez de um pedal pra isso? com relação a perder ganho, nos amps de baixa potência ao aumentar muito o volume, perde-se o timbre e as frequências embolam em espcial devido ao falante pequeno. pra som pesado, falante de '12 é o ideal.

mas depois o liga em uma V-amp 2, que é de péssima qualidade

Ai eu já discordo.


tadinho dele...

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Bombastik
Ai eu já discordo.

tadinho dele...

Desculpa a sinceridade mais você é chato em? Só sabe falar isso.
Então escuta ae: http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4

Eu particularmente não acho isso ruim, ainda mais se levar em conta que foi usado um Meteoro daqueles pequenos e podres e um MIC de PC bem podre para gravar.
Alias acho muito bom, e conheço guitarristas que com valvulado e pedal analógico não conseguem esse timbre.
;).

zemane
Veterano
# jun/09
· votar


Bombastik

O que vc disse sobre embolar, é oqe relamente acontece comigo, não da para ter uma definição certa do que eu estou tocando com o volume alto, embola msm. Quanto ao noise gate, o que vem junto com o Vamp2 não serve bem, de fato não corta em nda o chiado da minha strat, já com a Dolphin q tem os emg ativos não vejo muita diferença com ou sem ele. Esse Meteoro Space q você usava é o Bassman? Vi uns 2 no ML por volta de R$400, 2 falantes 8'', 50w. É isso msm?

GuitarHome

Foi você quem fez a gravação?? Se sim, que equipo vc usou e etc. Nem ferrando consigo um timbre desse aqui com meu Vamp2 e meu Nitrous.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


zemane
Fui eu sim cara, tenho mais gravações com ele assim.
Usei uma guitarra Shelter FST62 com um Dimarzio Tone Zone na ponte (o humbucker) e tarraxas gotoh, o V-amp 2, um Meteoro Thor que é pau a pau com o seu pra pior tudo isso sendo microfonador por um Microfone VAGABUNDO de computador.
abraço

Edit: uma outra ae http://www.4shared.com/file/59088603/e4c287e4/feeling2.html?dirPwdVeri fied=72ef05f4

zemane
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Bom, isso me da até um animo. Sinal que é possivel fazer algo aqui, semprecisar adicionar nada. Kra, ve onde eu estou errado, uso a guitarra ligada no Prodivre 2, dps no Vamp 2 dai o Noise. No Vamp2, depois de mexer muito, to usando simulação de Cabinet e de vez em quando uso os efeitos, tipo o delay, não uso ganho dele, dexo zerado, e o resto meio q em flat, a não ser o tremple q eu zero tbm. Uso ele assim e não da certo em volume alto, fica bem embolado.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


zemane
Se ta usando Delay do v-amp 2 + dist do prodiver certo?
Sei lá, o delay do v-amp 2 é meia boca, tipo da para usar mais não é tudo isso. O que eu te aconselho é ou deixar o Pro Driver de lado ou então vendero V-amp 2 e pegar um Delay pra usar junto com o Prodriver que ai ficar mais legal.
Uma dica que eu dou é usar o V-amp 2 no modo L1 (eu jogo os graves e os médios no talo, e agudos eu regulo conforme for rpecisando, deixo 1 ou 2 depois da metade) e equalizo assim também na hora de montar o patch.
Uso Brit Hi Gain com ganho na metade e cabinet 10 que é o unico que eu gosto.

zemane
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

O delay eu uso bem ocasionalmente. Me fala uma coisa, o drive do amp eu dexo desligado, ta certo né? Sempre deixei, e sempre usei o CAbinet 10 tbm com TubePreamp, vou tentar as suas dicas. Não to afim $$$ de troca de amp.

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Esse Meteoro Space q você usava é o Bassman? Vi uns 2 no ML por volta de R$400, 2 falantes 8'', 50w. É isso msm?
zemane

ops, acho que panguei nessa... seguinte, esse Meteoro Bassman eu não usei, o que usei era esse que vc citou, com 2 falantes de '8.

eu gostava bastante dele e tinha uma boa projeção sonora pra ensaiar. shows pequenos (bares) também rolava legal. mas se um dia você precisar de mais volume não tenho certeza de que ele possa fornecer entende? é um bom amp pelo preço, não espere nenhum milagre.

mas eu recomendo um amp de baixo com falante de '12 como citou o Bertola. aí nunca falta volume nem punch.

GuitarHome
Eu particularmente não acho isso ruim, ainda mais se levar em conta que foi usado um Meteoro daqueles pequenos e podres
Alias acho muito bom, e conheço guitarristas que com valvulado e pedal analógico não conseguem esse timbre.


tadinho dele...

se vc acha o timbre bom, não ligue pra minha opinião amigo, estou apenas tirando um barato. quanto ao meu comentário de sempre, só posso dizer o seguinte: tenha um pouco de senso de humor... ;)

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


quanto ao meu comentário de sempre, só posso dizer o seguinte: tenha um pouco de senso de humor... ;)
Eu tenho e muito amigo! Só acho que você faz esses comentários achando que sabe o que está falando e muitas vezes está falando merda.
Você escutou pelo menos?

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Usei uma guitarra Shelter FST62 com um Dimarzio Tone Zone na ponte (o humbucker) e tarraxas gotoh, o V-amp 2, um Meteoro Thor
Você escutou pelo menos?

e precisa?

tadinho dele...

kkkkkkk...

tenha senso de humor garoto, vc realmente leva a sério o que eu escrevo? kkkkkk...

zemane
Veterano
# jun/09
· votar


Aoo galera, vamo com calma, uhauhuaha.

Bombastik

Por acaso é esse aqui o amp que você se refere? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97462987-amp-meteoro-space-p-gu itarra-zerado-aceito-pedais-_JM
Se for é bem mais em conta do que o Bassman, que ta saindo por volta dos R$600,00. Mesmo porque o intuito é tocar mais em ensaios e barzinho, aqui na minah cidade não tem nda alem disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida a respeito do meu "set"