Fender American Vintage 57

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/09
· votar


two

Po, essa guita daqui alguns anos com um relic/vintage natural fica linda de morrer rapá....Igual a surf green....lindonas!!!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Maldito oriental....Ele não merece tocar nessa guita, uma Condor pra ele..ficar fritando....Maldito!!!

Raiva!!!





Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


Carai...muito louca...

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


Faça um esforço e compre a guitarra. Barbada como essas não costumam aparecer duas vezes. Se não gostar dos caps, poderá trocar e por qualquer captador que ainda valerá MUITO o custo benefício.
Oportunidade dessas não dá pra perder.

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, deveria nem ter aberto o tópico.

Eu já piro na CIJ 54 que eu tenho, quem dirá uma USA vintage @_@

Boa sorte, compra logo cara!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


two
Vale a pena comprar e até ganhar uma grana. Liga pra TwoTone e oferece. Quem sabe vc não paga os R$3000,00 e ainda faz um rolo com a Twotone? Sei lá... Vejo uma oportunidade e tanto.
Boa sorte!

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Acho que eles pagam é mais, porque eles vendem ela por 7 paus

CBX250
Veterano
# jun/09
· votar


Pow, o cara ganha uma Fender e fala diz que o negócio dele não é guitarra?

Deve ser aquele lance do violino mesmo: Eu viro a cara e meto a vaaara eu viro a cara e meto e vaaara..... hehehehe

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


ahh meu sonho de consumo, ahh se eu pudesse...

compra logo inferno e para de me tortura pq oportunidade dessa eu nunca vou ter!!! hauahau

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
ahh meu sonho de consumo, ahh se eu pudesse...

compra logo inferno e para de me tortura pq oportunidade dessa eu nunca vou ter!!! hauahau


Po... fui MUITO sortudo com isso, não posso negar.
Todas minhas trocas tiveram sorte, exceto uma que prefiro nem comentar. Maior burrada que já fiz na vida. hehe

Mas de alguma forma, to sentindo a mesma coisa que vc! heauheuah

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade diz essa da burrada :) É legal, pra ninguém fazer o mesmo!

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


hauahauahauahua

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Diogo_AS
conandrade diz essa da burrada :) É legal, pra ninguém fazer o mesmo!

Po cara...
A melhor das American Standards que eu tive, foi trocada por mim, umas 3 vezes, na busca por uma melhor. Troquei ela por uma outra Am Std, retroquei,...

Enfim... numa dessas 'brincadeiras', tinham uma American Tradicional e uma Ibanez RG350DX branquinha. Na hora, tive um 'colapso'; um acesso de loucura e troquei pela Ibanez.

Cheguei em casa... olhei ela no tripé... e bateu um sentimento MUITO RUIM. huahuahua "Meo deooos, que foi que eu fiz!?"
Voltei lá dia seguinte e desfiz a troca. Graças a deus...

Tipo... eu não tenho NADA a ver com Ibanez, dente de tubarão, shredding... sei lá. Por que raios eu pensei em pegar!? E mais... a próprio American Tradicional que tava lá. Era uma série pior que a minha (mas era branquinha!)... não tinha motivo nenhum pra fazer qualquer troca ali.

Acho que foi a GAS falando mais alto! hehe =)

Abrassssçssss

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


conandrade
Acho que foi a GAS falando mais alto! hehe =)

Se se essa GAS era gás, porquê isso daí fedeu.

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


Enfim... numa dessas 'brincadeiras', tinham uma American Tradicional e uma Ibanez RG350DX branquinha. Na hora, tive um 'colapso'; um acesso de loucura e troquei pela Ibanez.

Cheguei em casa... olhei ela no tripé... e bateu um sentimento MUITO RUIM. huahuahua "Meo deooos, que foi que eu fiz!?"
Voltei lá dia seguinte e desfiz a troca. Graças a deus...


Caramba man, que cagada!
heiheiuiaehauhuieihuie

two
Veterano
# jun/09
· votar


Meu pai vai me emprestar a grana.
Só que vou pegar para revende-la, foi o acordo com meu pai.
Pesquisei e descobri que ela vale até uns R$7000,00, não sei ao certo, mas se ganhar uns R$2000,00 da para pegar um Japa reedição que tb é muito boa, não ficarei tão feliz, mas já dá para saciar a GAS por um reedição.
E levando em conta que até vender eu poderei tocar com ela.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


two

É uma né. Comprei a minha por 2.200,00 com case. RI57 MIJ.
Quer fazer um rolo??

ahuehuahuehuae...Nem rola, to duro..Sem $$$$$$....Se não...




ROo
Veterano
# jun/09
· votar


two
mas se ganhar uns R$2000,00 da para pegar um Japa reedição que tb é muito boa

De fato são muito boas! Mas o povo tá meio careiro, paguei R$2400,00 na minha 54, peguei lá no twotone.

No ML da pra achar por R$2200,00, mas já vi um cara vendendo por R$1990,00.
Putz que tristeza ficar com essa guitarra e ter que vender! Mas boa sorte cara!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Se se essa GAS era gás, porquê isso daí fedeu.

É... haha... a GAS age de maneira misteriosa e silenciosa de vez enquando! =s

Foi uma tremenda burrada. Na época eu tava empenhado em tirar TUDO do G3 Live In Concert... teve um contexto, não foi algo a toa. Mas mesmo assim, foi muuuito fora de mim.

Coisas de garoto desenvolvendo personalidade...

conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar


ROo
No ML da pra achar por R$2200,00, mas já vi um cara vendendo por R$1990,00.

A minha, na época (2001 +o-), foi R$1700,00!
Melhor compra que já fiz na vida...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Uma dúvida que me ocorreu: estes modelos que têm referência a um ano (no caso, o "1957") são apenas réplicas de modelos fabricados na época ou são réplicas que usam madeiras guardadas desde 1957?

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
São réplicas de modelos apenas....não usam madeiras da época não...

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

réplicas que usam madeiras guardadas desde 1957?
Não creio nisso não...

Mas tenho uma duvida de qual seria a diferença das
American Vintage pros modelos reissue. As 2 são americanas...

two
Veterano
# jun/09 · Editado por: two
· votar


Mas tenho uma duvida de qual seria a diferença das
American Vintage pros modelos reissue. As 2 são americanas...

E ainda tem a tal NOS.
Qual a diferença entre elas?
American Vintage?
Reissue?
NOS?


Todas não são reedições?

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


two
Todas não são reedições?
Eu tb vejo assim!!!

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


two

Sim são todas reedições, o que muda é o nivel de acabamento.

American Vintage?

É uma linha de guitarras feitas em série pela Fender com especificações mais ou menos parecidas com as antigas, imagina como uma cópia das antigas, mas em larga escala. Alguns detalhes diferem, como o verniz que nas American Vintage é Poliuretano e nas antigas era Nitrocelulose, escudo de plástico ao invés de baquelite, e por aí, vai, mas no geral são feitas pra ser cópias bem parecidas e produzidas em grande escala.

Reissue?

Na Fender eu só conheço Reissue na Custom Shop, no caso é uma guitarra nova produzida com exatamente as mesmas especificações das antigas (tamanho, formato, cores, captadores, acabamento e tudo mais), reza a lenda de que são inclusive pelas mesmas maquinas usadas nas Fender de antigamente, ao contrário das séries american, as Custom Shop são feitas a mão, em series pequenas, menores ou limitadas.

NOS?

Esse é um termo da Fender pra uma série de guitarras que eles vem lançado com restos de estoque, NOS = New Old Stock. São guitarras novas, mas feitas de partes que não foram usadas na produção. Começaram quando acharam em um dos armazéns um container com corpos e braços feitos nos anos 50 e 60 e que nunca chegaram a ser montados pra virar guitarras, depois viram que tinham essas sobras de estoque em parte de guitarras e amps de praticamente todos os anos desde a fundação até hoje e começaram a lançar a série NOS.

Então são guitarras novas, mas as madeiras usadas são bem envelhecidas por terem ficado muito tempo guardada, seria como ter uma guitarra nova com madeiras vintage. Ou um amp novo com componentes vintage, como o Blues Jr NOS.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Eu estava justamente te esperando.

Hehehehe.

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Vintage 57