Fender Custom Shop 51 Nocaster Tele X Fender American Original Vintage Tele

    Autor Mensagem
    F_Rizzo
    Membro Novato
    # out/13


    Olá pessoal!

    Algum de vocês conhecem estes captadores?

    Saberiam em explicar a diferença entre eles?

    Fender American Original Vintage Telecaster Pickup Set – Alnico 3
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504723019-captadores-fender-ame rican-original-vintage-telecaster-set-_JM

    Fender Custom Shop 51 Nocaster Tele Pickup Set – Anico 3
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515871510-fender-custom-shop-51 -nocaster-tele-pickup-set-_JM

    Abraços!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para informações e dúvidas sobre captadores, favor consultar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    - Sader -
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bixo, não sei se os moderas vão fechar teu tópico, talvez tenha o que você procura na busca.

    Mas vamos lá. São captadores bem parecidos, creio que o Nocaster tenha um timbre um pouco mais gordo que o Vintage.

    Em qual guitarra você quer botar ?

    F_Rizzo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    sader

    Nao achei topicos com esta questao.
    Dei uma boa procurada e nada.

    Em q topico eu teria que colocar esta questao? Em um generico sobre captadores?

    Minha guitarra eh uma telecaster da harley benton, corpo em alder e braco em maple (guitarra beeem pesada).

    Drinho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    F_Rizzo

    dificil falar da diferença entre estes captadores, os captadores da american vintage são captadores das guitarras reissues e são bons captadores, os captadores da nocaster, veja bem, muito dificilmente alguem aqui do fórum vai ter conhecimento de uma nocaster para te dar um parecer uma vez que a nocaster que diga-sede passagem foi a primeira guitarra lançada pela fender só é fabricada em algumas series da custom shop e é muito dificil voce ver um modelo desses no brasil.....

    qual o timbre que voce almeja? o tradicional de tele antiga,das guitarras dos anos 50? ou alguma coisa mais cheiona na onda do richie kotzen por exemplo?

    se for o timbre tradicional de tele, eu apostaria no american vintage que tenho conhecimento e acho de fato um bom captador, embora ainda exista captadores no mercado que me agradem mais como a serie antiquity da seymour duncan por exemplo.....

    nao vou falar de nocaster pq eu nunca sequer segurei nisso e a unica pessoa daqui que talvez conheça é o nosso grande amigo MMI.....

    e na onda de uma tele modernosa, se basear na configuração do kotzen como eu falei é uma boa, não há tanta personalidade no som, porém há qualidade e versatilidade,versatilidade esta que um set vintage não proporciona naturalmente

    F_Rizzo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Drinho

    Busco um som mais vintage!
    Timbre dos anos 50 mesmo, digamos q ate 56.

    Toco Rockabilly e Hillbilly. Bem clean, sem drive...

    Gosto do som bem agudo, usado a chave no meio.

    Queria muito saber no q difere entre eles....

    - Sader -
    Veterano
    # out/13
    · votar


    F_Rizzo

    Cara, acho que qualquer um desses captadores você vai ter um som Vintage, creio que com o set Nocaster você vai ter um um pouquinho menos quente que o set vintage.

    Pelo que li aqui o set da Nocaster tem menos saída no captador da ponte, porém mais saída no do braço que o set Vintage, mas é MINIMO a diferença. Creio que qualquer um dos sets você vai ter o som que procura.

    F_Rizzo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Poderia definir um captador mais quente? Seria com mais ganho?

    Drinho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    F_Rizzo

    os american vintage fazem isso ae voce quer

    o nocaster provavelmente também, por questões de época...

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Drinho

    nao vou falar de nocaster pq eu nunca sequer segurei nisso e a unica pessoa daqui que talvez conheça é o nosso grande amigo MMI.....

    Essa eu passo. hahahahaha

    Eu já falei no outro tópico do colega... Para mim (depois eu li que para o Brian Setzer também) a melhor guitarra já feita para rockabilly é a Gibson ES 295, impressionante - mas caríssima, a que toquei era da década de 50, inteirona e original, bota uns 30k dólares. Mas é uma guitarra que eu só sabia que era a guitarra do Scotty Moore, bati uns acordes e minha impressão foi "essa guitarra é muito rockabilly".

    Não curto tele, então nunca me aprofundei e pesquisei a fundo qual tele tinha qual captador. Mas por mais Custom Shop, incluindo Master Build, para mim as Fender tomam uma surra das Suhr. Mais ainda, se eu fosse pegar uma, as mais legais que já vi são as Nash com captadores Lollar, essas me convencem e ainda vou ter uma um dia (longe de minhas prioridades). Umas legais são as Glendale Guitars, tem um segredo que o cara equilibra o som com carrinhos da ponte com diferentes materiais, fica bem legal, aprendi isso na tele de um guitarrista amigo de NYC. Um outro produtor gringo que conheço, entende muito de guitarras, recomendou tele da LsL Instruments, a dele é bem bacana e fazem a guitarra inteira, inclusive captadores Em resumo, tele para mim Fender nem olho, então não saberia opinar sobre esses captadores.

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Custom Shop 51 Nocaster Tele X Fender American Original Vintage Tele