Dica: Tremolo Block na Zero Resistence (Ibanez)

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09


    Hoje tava analizando a minha ponte ZR (eu tenho uma S470dxqm) para aqueles que possuem a mesma ponte, vou dar uma dica, essas novas pontes da ibanez possuem uma barra chamada "Tremolo Block" que atua na ponte estabilizando mais ainda. Veja bem se o que vc quer é isso mesmo, por que ela não vai estar atuando como flutuante se vc não retirar essa peça. Apesar dela continuar indo para frente e para trás, ela não trava 100% a ponte, apenas cria uma força reversa nas alavancadas de puxada. isso me atrapalhou um pouco pq eu achava q ela estava solta quando na verdade não estava. agora posso dar aqueles "tapas" na alavanca pra fazer aquele efeito de "grilo" muito comum nas musicas do petrucci e do steve vai.

    Foi vacilo meu, não ter visto esse recurso antes.... mas, provavelmente alguém pode estar com o mesmo problema.

    Abraço

    ohm777
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Putz, sempre quis fazer esse efeito "grrr" com a minha Floyd Rose , mas nunca consegui...
    So dá pra fazer isso com essas pontes ZR da Ibanez?

    O Satriani e o Jeff Beck também fazem esse efeito, fico de cara, quem será que "inventou" isso?

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ohm777

    Não, isso se faz com qualquer Flutuante. Acho que o NEWHERO quis dizer que ele não conseguia fazer isso com a ZR, até perceber essa tal de Tremolo Bar e seu funcionamento...

    Abç

    ohm777
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ohm777
    · votar


    Mas não consigo fazer de jeito nenhum em minha guitarra...
    É uma Schecter Omen Extreme , a floyd é do tipo licensed e está bem regulada segurando bem a afinação...
    Será que tem que ter menos molas?

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ohm777

    Eita, é soh deixar a alavanca para trás e dar o tapa, soltando em seguida :)

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ohm777
    qualquer ponte flutuante faz isso... vc tem que ver se tem algo bloqueando a ponte. no caso da minha tinha uma barra transversal que eu retirei , porque antes ela nao estava totalmente solta. e pra fazer o efeito "grilo" é só dar um tapa na alavanca. acho q é uma das coisas mais fáceis de fazer como efeito. hehehe

    johnnycuica
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    agora posso dar aqueles "tapas" na alavanca pra fazer aquele efeito de "grilo" muito comum nas musicas do petrucci e do steve vai.
    Kra eu comprei uma S570 com essa ponte e fiz o mesmo, retirei o ZPS e tentei fazer este efeito do tapinha, mas não consegui, pois a alavanca fica totalmente solta, será por este motivo? Sabe se é normal a alavanca ficar solta ou se é questão de regulagem, ou me deram a alavanca errada?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica: Tremolo Block na Zero Resistence (Ibanez)