Tomati e Hudson - Duelo de Guitarra

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


Curti os dois tocando, me agradou mais o Tomati, não sei porque, simplesmente me agradou mais, mas é legal ver o Hudson tocando rock, é óbvio que ele tocou sweet child o´mine para agitar a galera, afinal nem todos são guitarristas, vc não chega no bar a noite, na sua apresentação, liga a guitarra no amp e sai fritando, num fica um nego olhando para sua cara, vc toca musica dos outros, junto com musicas suas, é assim que se chama atenção, acho um absurdo falarem mal do cara por ele ter tocado em uma banda de sertanejo, afinal, ele curte rock...
Quantos aqui não curtem rock e tão sentado atrás de uma escrivaninha, oras, vai tocar, afinal, se vc não for vc estará traindo o movimento, afinal passar fome vc não vai não é Insomniac_? só pq o cara arranjou um "bico" tocando sertanejo, pq foi uma área onde dá pra se ganhar dinheiro, vem um monte de nego falar mal dele...

É o fim...



Mas se ele se manteve numa dupla sertaneja durante 30 anos, podia manter-se numa banda ou em carreira solo durante 30 anos, e nem por isso passaria fome. Não, mesmo.
Precisa comentar? Afinal, o publico para sertanejo é o mesmo que para musica instrumental neh? e mesmo sendo muito mais amplo, é fácil fazer sucesso neh? Quantos amigos vc tem que tem banda de rock? ou instrumental? todos eles enchem o prato de comida?Todos os guitarristas que curtem tocar rock tem o que comer? Abre os olhos amigo...

Garth Brooks
Veterano
# jun/09
· votar


Depois da mensagem do Rei Arthur Pendragon, acho que o tópico já pode ser fechado.

Cara, meus sinceros parabéns.

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


Manubio

acho um absurdo falarem mal do cara por ele ter tocado em uma banda de sertanejo,


Não sei da onde o pessoal tira isso de "Sertanejo", desde que conheço as musicas deles, a maioria se parece muito com country...

Garth Brooks
Veterano
# jun/09 · Editado por: Garth Brooks
· votar


Não sei da onde o pessoal tira isso de "Sertanejo",
Concordo cara.

Só uma palhinha do show que a galera diz ser "sertanejo":



erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Garth Brooks
Caralho, perdi este programa. Será que já tem no U2B?

Garth Brooks
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
Tem sim:

http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=Edson+e+Hudso n+Uma+Hora+de+Sucesso&aq=f

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Acho interessante o sujeito ter a possibilidade de tocar/fazer aquilo que lhe apraz.
Tocava country, "sertanojo' ou seja o que for?
Bom para ele, pelo menos não se limitou, além de ter tido competéncia e sorte para viver de música por tanto tempo.
Que faça o que gosta agora.... se der errado, pode sempre voltar... afinal o público do sertanojo é bem grande....

Venal
Veterano
# jun/09
· votar


vou postar pra não esquecer de ver depois...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Esse "episódio" dio Hudson é uma boa lição para os moleques que acham que é sempre possível viver de música no Brasil sem "se vender" de uma forma ou de outra.
O cara é roqueiro, mas teve que empreender toda uma carreira e ficar famoso e ganhar muito dinheiro tocando "Breganejo" para poder, depois de muito tempo, gravar um trabalho de rock (que ainda não ouvimos, mas tanto pode ser muito bom, como também uma versão "atualizada" do Yahoo!!!). Essa é a realidade, essa é a vida do músico profissional aqui no Brasil (em parte lá fora também hoje em dia).
Abçs

Eric Clapton
Veterano
# jun/09
· votar


Na boa, tanto o Tomati quanto o Hudson são guitarristas excelentes... Mas (na minha opinião), guitarrista (brasileiro) de verdade é esse aqui:



fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Sub_Zero
Tomati e Hudson

O Tomati fritou pacas... mas foi bem legal o "duelo"!

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


O Tomati fritou pacas
Pra mim, bem "bronhada" a fritação tbm. Cheia de trejeitos, "sentindo" a musica. Não curti nenhum dos dois.
Curto o Tomati tocando só na boa. Nada de fritação.
Nada contra fritações, claro. Digo NESSE video.

O que o Bertola disse, eu concordo. E ainda acho que ele poderia largar o "cavanhaque" e ficar de vez na carreira solo de rock. Ele já conseguiu mídia, dinheiro, público..

nyurig3
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa é a realidade, essa é a vida do músico profissional aqui no Brasil

pois é pessoal, é a nossa realidade, não critico a atitude dele, afinal, antes de ser rockeiro ou caipira, ou sei lá o que, o cara é MUSICO.

li alguem falando aí do juninho afram, e admito que ele merece aplausos de pé, pois conseguiu introduzir no mercado evangelico musicas tao pesadas (vide o cd "depois da guerra")

mas é assim mesmo, cada um utilize seus metodos para chegar lá, uns se encorajam a enfrentar o mercado com seu proprio estilo, outros utilizam dos mais populares, os dois são validos, apesar do primeiro ser bem complicado dependendo da modalidade do estilo.

murilo meine
Veterano
# jun/09
· votar


Fodaaaaaaaaaaaaaaaa
Pura inspiração ^^

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Hudson fazendo escola:

PS.: Atenção para o solo aos 1:34 e para o sweep aos 1:47



Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Manubio
Vamos lá (lista de nomes que você não deve conhecer, mas...):

Meu professor (Wiliam Belle)
Guilherme Siervi (banda Skyrion)
Farofa (músico daqui também)
Gargamel
Dudu King
Octavio Felipe
Anderson Sabadine
Fábio Fiuza
Fátima Brasil
Celina
Fernando Castilho

Bom, esses são só alguns nomes de amigos/conhecidos/pessoas que passaram na minha preliminar carreira musical. Não inventei nenhum, pode procurar em locais como orkut que vai achar.
O lance é o esforço, amigão... Só isso. A música é difícil, sim. Mas o Direito também. O Jornalismo, também. Tudo é questão de dedicação. Quem quer, consegue...

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_

Fala rapaz, feliz aniversário!

E não entre em discussões, principalmente agora que é legalmente imputável. hehhehe

Abç

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_
agora me diz quantos vc conhece que não enchem o prato de comida mesmo tendo se dedicado?
Tem muito mais gente que toca guitarra e não consegue chegar lá, do que gente que chega, e esta é a relidade, não adianta ser bom, não adianta ser ótimo, como todas as coisas é uma industria, e é assim que funciona.

Afinal, se fosse fácil, pq todos os guitas do fórum não são profissionais? pq não esta todo mundo fazendo sucesso?

(Eu falei arrecadando dinheiro somente da musica, não vale qq outro tipo de trabalho junto...)

Meu professor (Wiliam Belle)
Guilherme Siervi (banda Skyrion)
Farofa (músico daqui também)
Gargamel
Dudu King
Octavio Felipe
Anderson Sabadine
Fábio Fiuza
Fátima Brasil
Celina
Fernando Castilho

11 pessoas...

Online agora: 326 · Visitantes: 294 / Membros: 32
Se fosse tão fácil vc nào acha q haveria muito mais banda?
Não adianta falar, infelizmente, se vc quiser ganhar dinheiro no Brasil, na sua grande maioira, salve raras excessões, vc tem de se virar com o q dá...

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Manubio
Cara, só citei músicos. MÚSICOS, profissionais, não embusteiros, não advogados músicos, não balconistas músicos.
Porque tem gente que desiste diante das dificuldades. Porque tem gente que não tem vontade de ser profissional, toca por hobby. Porque tem gente que não tem oportunidade de conhecer as pessoas certas. Várias coisas. Mas quem quer consegue, e disso eu não tenho dúvidas.

felipbass
Veterano
# jun/09
· votar


Cara o Tomati manda bem pa caramba mas deu umas locuragem e uns bend que ele mando errado...mas ainda sim acho que ele mando melhor que o Hudson....

Richard Guitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: Richard Guitar
· votar


Não consigo entender como o cara pode ser um babaca tocando sertanejo e ganhando dinheiro.

Não vejo lógica nenhuma nisso.

Pra mim ele tá mais do que certo.

E o que é que tem ele agora está tocando rock ? É proibido pra ele é ??

É cada uma...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Guitar
Não entendi o seu post.

Richard Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Porque criticaram o cara de ele ter ganhado dinheiro tocando sertanejo e agora ele não quer mais tocar sertanejo para tocar rock.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Guitar
Critiquei não por ter tocado sertanejo e ter ido pro rock. Mas por ele tocar sertanejo PRA ir pro rock. Ele só fez isso pra ter a mídia lá e belezinha, mas, whatever.

Murillo Wendel
Falou tudo. Esse é o mestre

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_
Critiquei não por ter tocado sertanejo e ter ido pro rock. Mas por ele tocar sertanejo PRA ir pro rock. Ele só fez isso pra ter a mídia lá e belezinha, mas, whatever.

Po cara, nada a ver isso. Os caras são irmãos, um deles é sertanejasso e ele são de uma cidadezinha do interior de São Paulo. Na boa, o cara tocava sertanejo pra pagar conta, não pra ir pro rock nem pra lugar nenhum. Ele ia fazer o que, tocar Van Halen em festa de rodeio, numa cidade que o povo nem sabe o que é isso ?

15, 20 anos depois, é fácil falar agora que os caras tão ricos... não existe isso cara, músico que tem escolha no Brasil, só poucos privilegiados que tem sorte, muito talento ou não precisam da música pra viver. O resto faz o que dá pra fazer. Eu no lugar dele teria feito exatamente a mesma coisa.

Garth Brooks
Veterano
# jun/09
· votar


Já que é tão fácil assim, vamos montar algumas duplas com a galera daqui, ganhar grana por um tempo e depois parar. O que acham?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Garth Brooks
Pois é, né? Até parece que o cara n deve ter suado a camisa pra ganhar. Ainda mais sendo um remédio amargo, qd ele gostaria de tocar outra coisa, o esforço é dobrado.

Mas eu entendo, eu tb falava mal dos outros. Mas sei o qt é difícil tentar fazer algo diferente qd tentam o tempo todo(do dono de bar ao produtor de música para as mídias) te impor o que tocar.

Em um grau menor vejo isso acontecendo na minha banda, onde querem regular o repertório o tempo todo para se ajustar aos modismos ou ao pelo menos aceitável, para n perder as gigs(perdendo a originalidade porém).

Segundo me falam, às vezes é preciso tocar o q os outros querem para depois de bem-sucedido tentar jogar seu som. Tudo tem o seu momento.

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Pena que o Jô raramente dá oportunidade para o Tomati tocar assim no programa.

Quanto ao Hudson, gosto de vê-lo tocando rock. E espero que o CD com a banda seja bom. Não que eu vá comprar, nem nada, mas se tiver na internet um dia, poderei ouvir.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse "episódio" dio Hudson é uma boa lição para os moleques que acham que é sempre possível viver de música no Brasil sem "se vender" de uma forma ou de outra.
O cara é roqueiro, mas teve que empreender toda uma carreira e ficar famoso e ganhar muito dinheiro tocando "Breganejo" para poder, depois de muito tempo, gravar um trabalho de rock (que ainda não ouvimos, mas tanto pode ser muito bom, como também uma versão "atualizada" do Yahoo!!!). Essa é a realidade, essa é a vida do músico profissional aqui no Brasil (em parte lá fora também hoje em dia).
Abçs


( 2).

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Curti. E achei o Tomati melhor aí do que com o Ardanuy...

Até o próprio Ardanuy, que eu me amarro, achei que não mandou tão bem quanto o Hudson aí ( pelo menos em termos de tocar limpo, e pelo que lembro, acho que até de fraseado, o que me surpreendeu )...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tomati e Hudson - Duelo de Guitarra