Tomati e Hudson - Duelo de Guitarra

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Então poste na sua opinião.

Nossa... seria muito chato terminar todo post com "na minha opinião".

Nós estamos em um fórum virtual. Acho está subentendido que o que falamos aqui é nossa opinião, e não deve ser tomada como sendo verdade absoluta. :)

Se não sabia, tá avisado. hehehe

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Nós estamos em um fórum virtual. Acho está subentendido que o que falamos aqui é nossa opinião, e não deve ser tomada como sendo verdade absoluta. :)

Então parece que você não frequenta muito aqui realmente, porque sempre tem um achando que é o dono de toda verdade e fala como se fosse (não estou falando do Leblues, eu sei que ele não quis ser assim).

Se não sabia, tá avisado. hehehe
Respondido acima ;). hehehe.
Nossa... seria muito chato terminar todo post com "na minha opinião".
Não existe só essa maneira de expressar sua opinião, ok?

abs!

Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
nossa , podia jurar que era minha opinião... será que eu dei a entender que postei na opiniao da minha tia avó?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Leblues
será que eu dei a entender que postei na opiniao da minha tia avó?
...



o Hudson que me perdoe, mas o Tomati comeu ele na farinha
Isso ai pareceu que você quis dizer que realmente comeu farinha, como se fosse algo em que o Hudson fosse muiiito humilhado pelo Tomati. O que eu não achei.
Se eu não tivesse visto o video e tivesse olhado seu comentário eu realmente acharia que acontecia isso no video.

abraço

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Então parece que você não frequenta muito aqui realmente, porque sempre tem um achando que é o dono de toda verdade e fala como se fosse (não estou falando do Leblues, eu sei que ele não quis ser assim).

Cada um fala com a propriedade que lhe parece mais adequada, mais convincente e etc. :)
A questão é se você tem ou não consciência de que são opiniões, e por isso mesmo, devem ser tratadas como tais. ^^
Foi essa a minha intenção ao avisar.

Não existe só essa maneira de expressar sua opinião, ok?

"Eu acho...", "eu penso...".
Parece conversa de comadre. :P hehehe

Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Se voce nao tivesse visto o video tu nao teria que achar nada, quem acha as coisas sem saber antes é mané! Cada um acha o que quiser.... minha prima acha o NxZero o maximo, eu acho uma bosta.. paciencia.......

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Machine Gun Man
porque sempre tem um achando que é o dono de toda verdade e fala como se fosse (não estou falando do Leblues, eu sei que ele não quis ser assim).
Bom como eu disse, eu já to até acostumado, porque é quase todo dia que vejo um cara REALMENTE querendo ser dono da verdade, mas bem não foi o caso do Leblues!
Vo i lá ver o segundo tempo.
abraço.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Se voce nao tivesse visto o video tu nao teria que achar nada, quem acha as coisas sem saber antes é mané!
A minha "idéia" seria essa eu quis dizer, não estou falando que não assistiria o video só porque um "membro" que eu nem conheço direito do forúm fez esse comentário. Bom é isso.
vou ver o jogo.
abraço.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Uma pergunta sem a inteção de polemisar (ou polemizar?): a guitarra do Tomati é uma Fender YM? - nem citei o nome explicitamente pra evitar o fechamento do tópico...

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


caramba, e era só um post sobre um vídeo de 2 caras que tocam bem dando umas risadas em um prog de tv...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Altas habilidades e pouca criatividade, por isto somente foi aplaudido quando tocou a intro de Sweet Child O'mine.

Rough
Veterano
# jun/09
· votar


Os dois tocam pra caralho, e são brasileiros!
: o)

nicida
Veterano
# jun/09
· votar


desculpem-me a sinceridade, mas eu achei o hudson bem melhor que o tomati
o timbre do tomati tava bem embolado, e os licks tavam muito repetitivos...

além se eu ter ficado pasmo com o hudson, nem imaginei...

xcidoxx
Veterano
# jun/09
· votar


Orraaa!!rs
muito bom esses dois... eu ouvi falar bem do hudson na guitar player e um comentario do andreas na materia!!procurei mais sobre o assunto e vi que o cara e bom mesmo!!
Ele vai divulgar mais seu trabalho com as 6 cordas onde ele da um apavora e sai dessa vida de "kaboy"......

xcidoxx
Veterano
# jun/09
· votar


Gostei da palhetada do hudson remolexo empolgante!!kkkkkkkk

Sub_Zero
Veterano
# jun/09
· votar


Gostei do dois, eu só acho que esse tipo de "duelo" ou Jam poderia acontecer com mais freqüência nos programas de TV. Independentemente das habilidades do Hudson como guitarrista (e eu particularmente acho ele muito bom), eu acho muito importante o que ele ta fazendo, tem boas influências e aproveita o espaço na mídia pra divulgar seu trabalho e consequentemente mostrar pro povão que a música vai muito além do sertanejo ou do axé.
Não é qualquer um que está disposto a largar uma "mamata" (no caso dele, a dupla com o irmão), pra fazer um trabalho que financeiramente pode não render tantos frutos, ainda mais alguém que veio de baixo e passou dificuldades na vida, acho muita coragem da parte dele e só por isso já ganhou meu respeito.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Bah, os caras brigaram e tudo hahahaha.
Como eu disse, o Tomati é bem mais original.
Acho o Hudson um dos caras mais babacas, porque se utilizou de um estilo pra entrar na mídia, e só então chamar atenção pro que queria, não suou a camisa com esforço próprio pra chegar "lá". Por isso é só um otário que vai cair no esquecimento rápido rápido. Aplausos pros caras que tocaram acreditando no que queriam: De Gustavo Guerra à Juninho Afram: Por menos que esses guitarristas (e todos da lista, que pode ser enorme) se esforçaram pelo seu espaço. Não ficaram tocando sertanejo, pra que toda a mídia virasse para você quando você virasse "metaleiro".

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Bem, acho que o Hudson deve estar meio de saco cheio de ir em programa de TV e o apresentador chegar e falar: "Hudson, toca alguma coisa aí!". Ele está parecendo aquela criancinha que tem que ficar fazendo aquela dancinha engraçada pra todas as tias em reunião de família.

Na verdade, ele manja muito sim. Tudo o que ele sabe está no CD solo que ele lançou, o Turbination.

Alguém aí falou que ele parece guitarrista de lick de revista de guitarra. Pode até ser, mas também o Steve Vai, o Satriani, o Petrucci e outros estão no mesmo saco.

Garth Brooks
Veterano
# jun/09
· votar


Acho o Hudson um dos caras mais babacas, porque se utilizou de um estilo pra entrar na mídia, e só então chamar atenção pro que queria, não suou a camisa com esforço próprio pra chegar "lá".

Cara, o Hudson tem a dupla há 30 anos. O sucesso veio mesmo em 2005. E vc perde tempo escrevendo essa besteira? Você acha que ele iria "passar fome" esse tempo todo?
Qualquer babaca que tentasse isso teria desistido no máximo em 5 anos.

Por isso é só um otário que vai cair no esquecimento rápido rápido.
Você ainda vai voltar aqui pra falar do Hudson. É só esperar 2010.

Bom, sobre os músicos do vídeo, diria que, nem melhor e nem pior, apenas diferentes.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Garth Brooks
Mas se ele se manteve numa dupla sertaneja durante 30 anos, podia manter-se numa banda ou em carreira solo durante 30 anos, e nem por isso passaria fome. Não, mesmo.
Hehehehe, espero eu que sim, mas esse "fogo" vai acabar rápido.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Timbre de Tetris, Super Mario....

Execuções para impressionar público de Programa do Jô.....

leo2505
Veterano
# jun/09
· votar


É engraçado... sempre leio por ai e escuto falar:
"Mas porr@ como fulano/sicrano pode ser pagodeiro, sertanejo etc... rock é muito melhor!"

Ai quando acontece disso, de um cara deixar de ser um sertajeno e mudar para o rock porque finalmente está fazendo o que gosta e chamando a atenção que hoje em dia não é só a boiolagem de emo, ai metem o pau no cara porque ele "traiu o movimento véio", falo isso porque li uns coments por ai bemmm sem noção.
Mas em fim... é exatamente o que eu sempre falo quando descem o sarrafo em alguns guitarristas por não serem lá os "velocistas", muita velocidade e pouca criatividade é bem paioso, tocou sweet child, um solo simples e que soa bem e todos aplaudiram, mas dependendo da situação, um solo com velocidade vale a pena.

Endurance
Veterano
# jun/09
· votar


ÇAAAAAAANGUI!


Parece que o povo por aqui não sabe manter uma conversa construtiva sobre 2 guitarristas exelentes por mais de 2 páginas...
Enfim, comentando sobre o tópico, ambos se sairam MUITO bem, cada um na sua praia, tocando o que sabia...acho que as conclusões de melhor/pior não devem ser levadas só por esse vídeo, escutem mais dos 2 guitarristas pra poderem dar uma opinião concreta, sem achismos.
Se por acaso alguém se sentiu ofendido com meu post, peço perdão antes que role mais brigas e etc

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
Timbre de Tetris, boa!
AUHAUHAUHUA

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


leo2505
Sim, eu falei isso porque ele só queria a mídia em cima dele, e mais nada. Isso é visível.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


ANyway, ele não me impressiona. Ele é só mais um entre váááários outros que fazem essas técnicas e licks, então...

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Insomniac_
exato, só mais 1...

mas pra mim esses váááários com essas técnicas e licks parecidos ou até mesmo iguais, são bons...

acredito que nessa farinhada de saco que está o cenário dos guitar heroes de hoje, o que mais chama atenção é a imagem que o guitarrista passa ao público... pode ser o diferencial...

abraços

ahh ( :P ) é minha opinião :D

So_Leo
Veterano
# jun/09
· votar


Pra mim os dois tocam bem D+, mas se for pra ver o Hudson fez muito pouco. Na Hr do "suit shai do mai" eu jah achei paia....
Mas Nada contra!

xuxa.guitarra
Veterano
# jun/09
· votar


O Hudson toca muito ainda bem q ele vai para com essa dupla e vai só rola trabalho solo rsrsrs.
A mulher dele é boa rsrs

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Alguém aí falou que ele parece guitarrista de lick de revista de guitarra. Pode até ser, mas também o Steve Vai, o Satriani, o Petrucci e outros estão no mesmo saco.

Há uma grande diferença entre ser um guitarrista que toca licks da revista e ser o guitarrista cujas frases a revista transcreve, né?
....
Pessoal realmente cria muito caso e fala besteira de uma simples apresentação. O cara tocou o teminha pq era uma música conhecida, coisa pra agitar a platéia, afinal ele deve ter experiência de palco, muito chato pra quem n é guitarrista ouvir só licks. O Ardanuy, por ex., tocou eruption no Jô.

Enfim, são só dois caras que tocam bem brincando. Tinha que rolar um blues pq é o q todos tocam. O Tomati n ia meter um jazz pra sacanear né? A apresentação era pra platéia geral e telespectadores, n é só pra músico.

N sou particularmente fã dos dois, conheço mais o Tomati. N ouço sertanejo(apesar de ter ouvido falar bem dessa dupla), mas ouvi o Turbination do Hudson. Tipo assim, achei legazinho mas n achei nada que já n tenha ouvido anos atrás, n escutei nada que tivesse feito eu me empolgar ou ter achado diferente(my opinion). Agora, tem os pontos positivos : Timbragem massa(tipo um van halen com mais médio agudo(ficou sensacional em um som q vi ao vivo dele no y2b), bom senso melódico, frases que apesar de muitas manjadas, foram muito bem colocadas. Entretanto, qd vou ouvir guitarristas daqui, tem Nx10 outros que eu preferiria ouvir, dificilmente escutarei mais esse cd dele(my opinion, motherfucker!).
De qq forma, é a estréia do cara, vou esperar pra ver se sai uma coisa mais trabalhada. A adição de um bom músico para a massa rockeira é melhor que uma adição para o pagode.

Just my two cents.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tomati e Hudson - Duelo de Guitarra