Autor |
Mensagem |
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
Tudo bem galera? É o seguinte, tenho uma Epiphone Les Paul Alpine White e queria que alguém me desse dicas de como limpá-la de modo que nao estrague a pintura branca, se tem algo para passar nela que não zoe e também como limpar os captadores e o resto que são dourados, porque com o tempo vai enferrujando, e queria saber também se tem algo que possa passar para deixá-la brilhando novamente, limpar os trastes e todo o resto!
Já li vários tópicos a respeito disso, mais o meu medo é que estrague a guitarra, se alguém puder ajudar ficarei agradecido!
LET'S ROCK!
|
john_joao Veterano |
# jun/09
· votar
Desencana, use uma flanela úmida, no corpo, e limpe as partes metálica com outra flanela com wd-40 ou equivalente, mas já te adianto (pois tenho uma idêntica a sua).
Com isso você evita a ferrugem e diminue o desgaste, mas o dourado não tem jeito, ele vai embora, sim!E a pintura do corpo vai ficando amarelada!
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
Obrigado pela resposta! Tipo, ela não está amarelada, eu só zelo em deixá-la sempre brilhando! O que seria WD-40? Grande abraço!
|
GuitarUser Veterano |
# jun/09
· votar
O que seria WD-40? desingripante..
atenção, não vai usar quando estiver gripado hein
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
Pode passar sem problemas de danificar algo? Grande abraço!
(Passar nas partes douradas né?)
|
GuitarUser Veterano |
# jun/09
· votar
sim, pode passar nas cordas tb, vai demorar mais pra enferrujar
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!
Achei esse artigo sobre o WD-40: "pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade."
Vou comprar, obrigado pelas respostas, se alguém quiser ajudar mais ficarei agradecido!
Grande abraço GuitarUser!
|
dark evil Veterano |
# jun/09
· votar
http://s292.photobucket.com/albums/mm1/SoulfaceGuitars/Limpeza%20do%20 instrumento/?action=view¤t=Image331.jpg
só ir clikando em "próxima"!!!
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
Ficou SHOW a limpeza, vi todas as fotos! Mais eu tenho uma dúvida, como a minha guitarra é BRANCA e os captadores e o resto dourado tem algum problema passar esses produtos?
Grande Abraço!
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
Alguém pode dar mais conselhos? Grande Abraço!
|
Leandro_Jansen Veterano |
# jun/09
· votar
Cara ... acho q n interessa mt o fato dela ser branca! A minha é preta ... e tomo os cuidados necessários com ela ... assim como os mesmos cuidados q a maioria da galera tem com seu instrumento! ... Matenha a limpeza e td mais q eh a sua parte! ...O resto (o dourado do hardware) sai com o tempo msm! ...Normal... Relaxa e toca rs ps.: toca a guitarra! shaishuias
|
dark evil Veterano |
# jun/09
· votar
Math Epiphone
Quem fez esse tutorial com fotos foi o usuário Soulface...
espera ele aparecer aew q ele te ajuda...
ele fik online mais à noite pq ele mora no japaum...
espera ele aparecer aew!!
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
ps.: toca a guitarra! shaishuias
HUAHAUHUA, claro que toco velho, tem show da minha banda dia 07 agora! :D É que sempre leio tópicos de limpeza e cada um fala uma coisa, aí criei sobre essa guitarra pra ver se alguém que tenha ajude, aliás, obrigado pela força!
GRANDE ABRAÇO!
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
Espero sim darkevil Obrigado pela força!
|
Math Epiphone Veterano |
# jun/09
· votar
Alguém mais pode ajudar? :D
Grande Abraço!
|
Socomegaton Veterano |
# jun/09
· votar
Sobre o WD-40, eu gostaria de fazer uma ressalva.
Ele é ótimo para uma série de coisas na guitarra, só que ele dissolve cola! então é bom tomar cuidado com as guitarras cujo nut sejam colados.
Eu usava ele indiscriminadamente na guitarra, e um belo dia quando eu fui trocar as cordas, o nut caiu. Tudo bem que é só colar de novo, mas isso pode trazer dor de cabeça dependendo de quão urgente você precise da guitarra.
|