As novas Gibson Les Paul Studio Alpine White têm ferragens cromadas?

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # jan/11


    Verfiquei que, no site da Gibson, consta a informação de que as LP Studio Alpine White têm ferragens cromadas:

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio/Specs.aspx

    Entretanto, ao pesquisar nos sites de lojas (guitar center, musicians friend, sam ash), só consta a guitarra com ferragens douradas.

    Será que as lojas americanas ainda estão com estoques antigos?

    lugaque
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: lugaque
    · votar


    maadc, sei que vc manja de les paul por isso gostaria de tirar uma dúvida. Cara, tenho uma gibson preta studio com ferragens gold, espessura igual as demais studio`s, case marrom forrado com veludo (quase rosa hehehe) e acredito que ela seja dos anos 90 (não sei o ano ao certo, pois sou o segundo dono e comprei-a em uma loja de usados). Estou encucado por ela ter marcação de "bolinha". Minha dúvida é: tem studio jr ? Se sim, como identificá-la ? agradeço desde já. Abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    maadc
    Acho que o site da Gibson simplesmente não se preocupa em mostrar todas as opções de produto. Basta lembrar que existe uma versão chamada Silverburst que foi lançada exclusivamente para a Guitar Center. Dá uma olhada no site da Guitar Center ou da Musicians Friend pra consultar todas as possibilidades de LP Studio.

    lugaque
    As primeiras LP Studio tinham marcação bolinha. Dá uma procurada na Wikipedia que tem um artigo contando toda a história das Studio.

    maadc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lugaque:

    Salvo engano de minha parte, houve uma época em que as LP Studio vinham com braço com escala de bolinha sim.

    Qual o número de série da tua LP Studio?

    maadc
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: maadc
    · votar


    erico:

    Nos sites da guitar center a da musicians as LP Studio Alpine só aparecem com ferragens douradas. Não existe a opção de ferragens cromadas.

    lugaque
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    maadc, o serial dela é 91538452. Abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    maadc
    É mano, com ferragem cromada só a Satin White.

    lugaque
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: lugaque
    · votar


    Galera, vcs acham que desvaloriza a guitarra por esse detalhe ? Inclusive vi um vídeo do Rafael Moreira (guitarrista brasileiro que tem um certo prestígio nos Estados Unidos tocou com Pink, Paul Stanley, etc.) tocando em uma com o mesmo tipo de marcação. Segue o vídeo abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=wyKYpbN8rfY

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lugaque: Galera, vcs acham que desvaloriza a guitarra por esse detalhe?

    Acho que não, pelo menos não deveria. Marcas como Gibson desvalorizam pouco e quando atingem uma certa idade ficam tã caras quanto modelos equivalentes novos. Eu, por exemplo, não me assustaria em ver a sua guitarra anunciada por uns R$4000.

    lugaque
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao, fico grato por sua opinião. Abraço.

    maadc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico:

    Estou cada vez mais próximo de comprar essa LP Studio Satin White.

    lugaque
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lindona essa guitarra maadc !!!

    maadc
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: maadc
    · votar


    lugaque:

    91538452 (YDDDYRRR), ou seja, tua gibson é de 1998.

    O link abaixo parece confirmar minha afirmação, já que a LP Studio do cara é de 1998 e tem escala de bolinha (dot):

    http://www.mylespaul.com/forums/member-classifieds/84550-1998-gibson-l es-paul-studio-sale.html

    lugaque
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    maadc, muito obrigado por pesquisar sobre minha guitarra !!!
    Graças a Deus que minha guitarra está intacta, pelo menos até hoje rsrsrs !. Abraço.

    maadc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estive em São Paulo entre os dias 7 e 16 de janeiro/2011 e encontrei uma Gibson Les Paul Studio Alpine White com ferragens cromadas.

    Pelas fotos não dá pra perceber que as ferragens são cromadas:

    http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=2233&id_catalogo=5

    Se eu trouxer dos EUA essa guitarra sairá por R$ 2.540,00.

    lugaque
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: lugaque
    · votar


    Que diferença de preço hein ?! Mas te pergunto: já está incluso o possível imposto cobrado (acho que por volta de 60% do valor do produto) ? Se não, embora ainda compense, o valor da guitarra pode aumentar para algo em torno de R$ 4064,00.

    maadc
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: maadc
    · votar


    Lugaque:

    Já está incluído o adicional de 50% sobre o que exceder o limite da cota de insenção que é de 500 dólares.

    Retirei isso aqui do site da receita federal:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/BagagemAcompanhada. htm

    "Todo viajante que ingressa no Brasil, inclusive os tripulantes, qualquer que seja a via de transporte, é obrigado a apresentar à fiscalização aduaneira a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Os bens trazidos do exterior como bagagem acompanhada e que excederem a "cota de isenção" deverão ser relacionados na DBA. A esses bens aplica-se o Regime de Tributação Especial para Bagagens, que sujeita o viajante ao pagamento do imposto de importação, calculado à alíquota de 50% sobre o valor excedente à "cota de isenção"."

    lugaque
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ahh ótimo negócio cara ! Nem pestaneje em comprá-la ! Abraço e bons sons na sua nova aquisição.

    maadc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estou nos EUA (Orlando-FL) e fui em 3 lojas de guitarra: Guutar Center, Sam Ash e George's Guitar.

    As guitarras Gibson LP Studio Alpine White e Mahigany ainda não estavam disponíveis para venda. Somente mediante encomenda.

    Mas havia uma LP Studio Alpine White com ferragens cromadas numa loja da George's Music de outra cidade dos EUA, então eu fechei negócio e a guitarra chega na próxima quinta-feira.

    maadc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já estou com a guitarra. Mas essa veio com ferragens douradas. Depois eu substituirei por cromadas.

    lugaque
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: lugaque
    · votar


    Maadc, Embora tenham o problema de desgastar relativamente rápidas, as ferragens douradas dão um realce bem legal a guitarra, na minha opinião. Se for o caso, vai comprando aos poucos as ferragens cromadas. Parabéns pela aquisição ! Abraço.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    maadc
    Ta doido?
    Não troca as ferragens não. A beleza da Alpine White vem da combinação do branco com as ferragens douradas. Assim como nas Grestch White Falcon!

    maadc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu também acho as ferragens douradas bonitas, mas eu prefiro as cromadas. Irei deixar a guitarra como ela está e depois eu compro as ferragens cromadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As novas Gibson Les Paul Studio Alpine White têm ferragens cromadas?