Chegou a minha Epi Les Paul Custom - Alpine White

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# mai/05


Em virtude do preço eu acabei desistindo de comprar a gibson les paul studio branca e resolvi investir em uma Epiphone Les Paul Custom Alpine White (branca). Consegui um desconto razoável e ela saiu por R$ 2.295,00 na Tango da Teodoro Sampaio.

Pensei bem e cheguei a conclusão de que, ao invés de pagar quase R$ 6.000,00 numa gibson LP studio, seria melhor gastar R$ 2.295,00 na epi e gastar menos de R$ 800,00 instalando captadores decentes (seymour duncan ou gibson) e tarrachas com trava da grover.

Confiram a foto da guitarra:

http://img144.echo.cx/my.php?image=epilpcustomalpine2nk.jpg

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


legal cara! gosto mto de guitarras brancas. tenho uma epiphone zakk wylde custom e gosto pacas dela...eh meio creme mto linda, parabens pela guitarra!!

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu. Eu quase compro uma Zakk igual a sua aqui em Manaus. Mas quando eu me decidi ela já havia sido vendida.

A tua Zakk tem captadores originais dela ou vc trocou pelos ativos da EMG?

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


maadc

linda ! pq vc tem tantas LP ?

maadc
Veterano
# mai/05 · Editado por: maadc
· votar


Pq EU AMO LES PAUL !!! Quando fui ao show do whitesnake no rock in rio I (janeiro de 1985) e vi o John Sykes tocando uma les paul custom preta eu fiquei louco por uma LP preta.

Depois eu vi o Randy Rhodes com uma gibson LP custom branca e nunca mais esqueci daquela guitarra. Como eu não tenho coragem de dar quase R$ 12000,00 em uma gibson les paul custom branca eu decidi comprar a "irmã barata" dela.

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.theaxes.palcomp3.com.br
site legal

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


maadc

é msm, essa LP lembra muito a branca do Rhoads... Vi tb aquela apresentação do Sykes, ele fez um improviso muito f. em crying in the rain q ficou na minha memória, será q tem vídeo daquilo ???

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Cara ... eu tinha tudo o que passou na globo referente ao show do whitesnake no rock in rio I. Sem exagero, antes de ir pra escola, eu assistia TODOS os dias no videocassete. Quando eu casei (1994) eu deixei as fitas em casa e, misteriosamente, as fitas VHS sumiram de lá.

Maldição !!!

Fabianorenno
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Parabens, linda guitarra! Mas porque você não pediu a alguem que comprasse uma gibson LP studio nos EUA? Sairia por 3 mil reais, pouco a mais do que você pagou com uma qualidade bem melhor...

maadc
Veterano
# mai/05 · Editado por: maadc
· votar


E o imposto?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Três mil reais sem o imposto ... vc está esquecendo desse importante detalhe. Eu tb cogitei dessa hipótese. Se alguém trouxesse a guitarra, teria que pagar 60% de imposto.

Uma gibson les paul studio custa U$ 1.300,00. Com o dólar a R$ 2,70 o preço (sem o imposto) seria de R$ 3.510,00. Com o acréscimo do imposto (60%) o valor subiria para R$ 5.616,00 (preço médio cobrado em SP).

Eu refleti muito e achei que não valeria a pena. Esteticamente a epi LP Custom é mais bonita que uma gibson LP Studio, só perde no aspecto da madeira (não muito) e na captação e parte elétrica.

A madeira não dá pra mudar (e nem precisa mesmo), mas a captação e a parte elétrica são facilmente modificáveis, até pq eu já fiz isso com outras 2 epis que eu tenho.

Ou seja: a meu ver, a epi foi a melhor escolha, principalmente quando se considera o aspecto custo/benefício.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Fez bom negócio. A Epiphone é boa. Basta trocar os captadores.
Tem gente que mete o pau aqui mas na verdade não conhece nada de madeira ou construção de guitarra.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Eu só estou na dúvida quanto aos captadores que vou instalar.

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


maadc


coloquei ativos emg, o som eh matador!!

james_hetfield
Veterano
# mai/05 · Editado por: james_hetfield
· votar


maadc

inclusive a parte eletrica esta toda refeita com os pots e tudo da EMG. a chave seletora de caps foi trocada ontem por originais gibson. as tarrachas como sao grover e nao esta desafinando nao vou trocar. a zakk eh fantastica, acho ela mto linda e o braco em maple em mto confortavel, vc chegou a testar uma zakk?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Não cheguei a testar. Eu tenho aqui duas chaves seletoras originais da gibson mas elas não encaixam no orifício das minhas epis. No caso da sua zakk vc teve que aumentar o diâmetro do orifício ou a chave seletora encaixou direto?

Quem fez a troca da parte elétrica pra vc?

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


maadc

putz cara ae eu n sei te dizer, eu comprei e deixei no luthier, me parece q encaixou perfeito, senao ele teria me dito q teria q fazer alguma adaptacao. cara a parte eletrica ja veio da loja com o EMG ativo, o luthier so avaliou pra ver se teria q trocar alguma coisa, mas estava 100% pois a guitarra foi revisada pelo luthier da loja antes de eu levar. achei meio caro a chave 53 reais, e n sei se valeu a pena

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


E vc comprou em qual loja e de qual cidade?

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


na gang em sp

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


ah vc quer dizer o seletor? aki em salvador mesmo.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Era a guitarra mesmo.

gustavo22
Veterano
# mai/05
· votar


E ai maadc bla? Me respondi uma coisa pq quer trocar os captadores da sua guitarra novinha??? Eles não são bons! Tô perguntando pq estou afim de comprar a mesma guitarra q vc comprou e não entendo merda nenhuma de componentes de guitarras apenas tiro uns sons com elas!
Será que preciso gastar mais dinheiro com captadores novos???! então a epiphone é uma merda?!

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


A epiphone não é uma merda. Mas os captadores que vêm com ela não são bons. Apenas "quebram o galho". Uma epiphone com captadores bons melhora o som em 100%. Aí vc fica com uma guitarra de ótima qualidade. Captadores bons são, por exemplo, os da seymour duncan, dimarzio e da própria gibson.

Eu tenho uma epi custom black beauty e substituí os caps originais por outros da gibson (classic 57 plus na ponte e classic 57 no meio e braço).
O som ficou ótimo.

Tinha uma epi LP custom preta (vendi há 3 dias) na qual substituí os caps originais por um par de seymour duncan 59 model e o som era ótimo tb.

pacoman
Veterano
# jul/05
· votar


Opa amigo, blz?
se vc ainda checa esse forum, gostaria de saber se esta satisfeito com sua custom.... estou para comprar uma branca também, mas acho que vou mudar os caps para gibson... tem alguma idéia? como está a guitarra?
sem mais,
obrigado
paco loko man

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Desculpe a demora ...

Estou plenamente satisfeito com essa epi lp custom.

Ela está com caps seymour duncan 59 model. Os da gibson sao mais caros.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


12/jul/05 19:36
4/abr/06 19:58
Desculpe a demora ...
magina...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


bela guitarra hein!?!? muito bom! naum sou (ou era) muito fan de branco em Les Paul, mas essa tua realmente me impressionou, linda mesmo!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

caraio! linda guitarra hein! guitas brancas tem um visual muito foda! parabéns ae e les paul é foda!
e essa loja aí ta lucrando com o fórum hein, hehe, todo mundo indo comprar lá...

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Pior que eu não ganho nada com isso, nem um jogo de cordas ...

gu
Veterano
# abr/06
· votar


maadc vc nem cogitou comprar uma black beauty? ;/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou a minha Epi Les Paul Custom - Alpine White