Que corda devo comprar?

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


mateus8

Deve ser 0.09, é a corda mais barata, guitarra vem de fábrica com a corda mais barata o possível hehe

GTotti
Veterano
# mai/09
· votar


Assim como muitos, eu aconselho a Elixir com o "nanoweb"
é um absurdo a durabilidade da corda (umas 5x mais)!
e manterm o brilho por MUITO tempo

Socomegaton
Veterano
# mai/09
· votar


mateus8

É provável que seja 009, porque é comum colocarem esse calibre de fábrica.

mateus8
Veterano
# mai/09 · Editado por: mateus8
· votar


Barba Ruiva tenho uma shelter sg detroit 300

vlw aí pessoal

Lord Nightmare
Veterano
# mai/09
· votar


eu tenho uma shelter sg detroit 300, ela vem com uma corda calibre 0.09, no caso a minha eu trokei elas por umas ernie ball 0.09 e fico muito melhor vale a pena

faneli
Veterano
# mai/09
· votar


Deus do céu... botar 0.09 numa SG é até um pecado... fora que quanto antes você poder se acostumar com cordas com calibre mais pesado melhor...

Na minha opinião, essa guitarra provavelmente ja vem de fabrica regulada pra aceitar cordas 010 - 046 (não posso acreditar que alguma empresa iria deixar uma SG regulada pra receber cordas de calibre mais fino), faz uma opção pro uma marca com bom custo/beneficio, como Daddario, Ernie Ball ou Groove e "taca o pau"...

faneli
Veterano
# mai/09
· votar


Ressaltando que, realmente ela pode ter vindo de fábrica com cordas 0.09, o que não significa que ela já não está regulada pra receber cordas com uma tensão maior...

Faca na Caveira
Veterano
# mai/09
· votar


Bem aí vai o meu palpite sobre as cordas que eu conheço:

Recentemente comprei um jogo de Daddário apenas por emergência. Nossa, essa daddário é um lixo, não gostei mesmo. Os harmônicos dela são muito fracos. Arranquei ela antes de completar a habitual quinzena.

A Elixir dizem que é boa, mas eu nunca comprei, de tão cara que é.

Eu uso a ernie ball 010, já faz uns 4 anos. O problema dela é que ela é uma maravilha na primeira semana... depois disso enferruja rapidinho, com 3 semanas ela já tá intocável. Já a elixir, o povo diz que dura mais, não sei se é verdade. Mas eu particularmente prefiro comprar uma corda boa e barata e ter sempre cordas novas quando eu quiser, do que comprar a corda cara e demorar pra trocar só pq ela "teoricamente" dura mais.

Já usei cordas de outras marcas mais baratas, giannini etc. Mas prefiro não opinar, pq quando eu usei eu ainda estava começando a tocar e mal sabia diferenciar o bom do ruim.

Com relação ao calibre das cordas, vai depender do seu tipo de som. Com uma 010 vc realmente vai machucar mais os dedos, mas em compensação dá bastante versatilidade ao seu som e em geral são mais difíceis de partir do que as 009 e 008. Se vc tá começando, vá de 009. Se vc ja tem o calo nos dedos e gosta de sons pesados, quanto maior o calibre, mais adequado pra tocar sons mais pesados.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/09
· votar


ps:
dica pra galera: agora que o dolar tá abaixando, eu só compro cordas no EBAY, comprei 3 jogos da ernie ball por 16 dólares já com o frete rsrsrs.

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


essas guitas vem com 010 porque é o mínimo para esse comprimento de escala.

Menos que isso fica muito frouxa.

Pode ir de 010 sem erro!

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


Faca na Caveira
já usei cordas Elixir, Dean Markley Blue Steel (fala que tem uma proteçao parecida com as Elixir), Daddario e as originais de uma Memphis MG-32.

as originais duraram muito pouco, foi umas 2 semanas e elas ja estavam totalmente enferrujadas, entao troquei e puis Daddario. as Daddario eu troquei depois de uns 3 meses (com elas bem enferrujadas). a Dean Markley troquei com uns 5 meses (bem enferrujada). a Elixir ficou +/- 7 meses pra ficar no estado que as outras ficavam...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que corda devo comprar?