Que corda devo comprar?

Autor Mensagem
mateus8
Veterano
# mai/09


pessoal, quero trocar as cordas da minha guitarra, mas nao sei que tipo devo comprar nao sei se compro uma 0.10; 0.9 ou uma 0.8 nao tenho nem ideia, queria saber qual a melhor corda que devo comprar para minha guitarra, estava pensando em uma Ernie Ball Regular Slinky 0.10 mas nao sei se vou fazer a coisa certa. ajedem aí

Tenho uma Shelter SG detroit igualzinha a essa aí
http://www.emporiodosom.com/fotos/ShelterSGDetroit.jpg

dark evil
Veterano
# mai/09
· votar


mateus8

ela vem com qual corda??

vc tah iniciando??

rola levar ela num luthier??

mateus8
Veterano
# mai/09
· votar


ainda estou tentando descobrir com qual corda vem, eh to iniciando sim

mmayorca
Veterano
# mai/09
· votar


recomendo corda 0.10 para cima, pessoalmente gosta das cordas da GHS e Rotosound...lembre-se de mandar regular se for trocar a tensão(calibre) das cordas, ou vc mesmo pode fazer, na net têm vários tutoriais.

Valeu!

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


sobre a marca, recomendam muito Elixir, embora eu nunca tenha usado.

a espessura voce pode ir testando uma em cada troca de corda, e vê qual te agrada mais

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Elixir!!

Independentemente do calibre da corda (quanto mais grossa mais sustentacao e para o seu instrumento eu indicaria 010-046 ou 011-050) leva-la ao luthier eh sempre uma boa. Sua guitarra vai sair reguladinha e vai ficar muito mais prazeroso tocar.

Socomegaton
Veterano
# mai/09 · Editado por: Socomegaton
· votar


Bacana a guita.

Bom, como você está iniciando, então eu indicaria calibre 009.
As 010 são mais pesadas, normalmente quem já tem um certo tempo de estrada muitas vezes migra para 010, mas antes de você se habituar a tocar, as 010 "assustam" um pouco por causa do peso.

Meu conselho pessoal é:
Coloque cordas 009.
Se você achar que estão muito leves, então na próxima troca coloque 010.
Quanto à regulagem, é conveniente levar num luthier para ele fazer.
Mas eu no seu lugar faria o seguinte:

Primeiro de tudo eu trocaria as cordas por 009.

Se caso com essa troca a guita começar a trastejar, então você leva no luthier.
Aí você tenta negociar com ele que você ainda está decidindo se vai ficar com 009 mesmo ou não, e se ele não te faz a regulagem com direito a voltar para refazer caso você decida ficar com 010, cobrando uma regulagem só.

Outra coisa, compre cordas Groove, que são mais baratas e a qualidade é excelente pelo preço.

Um abraço.

alfredmad
Veterano
# mai/09 · Editado por: alfredmad
· votar


mateus8
Coloque um encordoamento .009. Vc está começando a tocar agora, então deve concentrar-se em desenvolver a sua técnica, seus músculos e tendões das mãos antes de pensar em aumentar o calibre das cordas. O estudo do bend e do vibrato requer bastante esforço físico do guitarrista e as cordas muito pesadas pode levá-lo facilmente a uma lesão.

A transição do jogo .009 para .010 já é bem complicada para um guitarrista experiente, então imagina para que está começando. Mudar para .011, nem pensar...

Pesquise as marcas de encordoamento aqui no forum e depois leve a um bom luthier para a regulagem.

Abs.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/09
· votar


conversa fiada.. cordas 0.10 são até mais confortáveis.. 0.09 cortam os dedos (de tão finas) e n têm sustentação legal.. compre cordas 0.10 Santo Angelo ou D'addário e leve sua guita no luthier pra ele regulá-la e pôr as cordas novas. Principalmente levando em conta q é uma sg.. 0.9 vai ficar péssimo..

lindoso
Veterano
# mai/09
· votar


pegue uma .009 , da d'addario, custam entre 18 a 23 reais, mas valem oq sao, a marca eh de qualidade

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Eu toco com cordas da NIG .. Elas säo boas.!!

Casper
Veterano
# mai/09
· votar


Eu uso D'Addario XL Nickel Wound Electric Guitar
strings EJ21 Jazz Light 12-52

E 0.012
B 0.016
G 0.024
D 0.032
A 0.042
E 0.052

É a que eu recomendo.

Desprogramador
Veterano
# mai/09
· votar


Casper
Se o cara resolver estudar bends e tentar tirar um de 1 1/2 ele arrebenta o pulso né? Aí menos um guitarrista no mundo.
Pra jazz tudo bem, mas se ele resolver tocar rock ou blues (ou mesmo country) acho que não vai dar muito certo.

mateus8
Acho que .010 é um bom calibre. Um meio termo.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


mateus8

E aí? Decidiu??

hehehehe.

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


marca, recomendo ELIXIR, pois dura MUITO mais que outras marcas.
sério mesmo, uso e recomendo!

nao sei o calibre que veio original na sua guitarra, mas ACHO que é 0,09. recomendo usar 0,10, por gosto pessoal mesmo. os calibres mais comuns são 0.09, 0.10 e 0.11. o 0,10 é o meio termo, bem equilibrado.

o ideal é ir testando calibres a cada troca de corda e ficar com o que gostar mais.

ah, e é muitíssimo importante a regulagem do instrumento após troca do calibre das cordas. a regulagem deve ser feita por voce (caso REALMENTE saiba o que está fazendo) ou por um luthier.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


elixir 0.09, vc está começando então pegar cordas ajuda a se habituar com a guitarra sem sofrimento, as elixir são duráveis então vc provavelmente ficará fácil 6 meses sem se incomodar com isso mais.

Aí na próxima troca vc vai para 0.10 e e aí veja se já acostuma e etc.

jjcpaula
Veterano
# mai/09
· votar


antes de colocar as essas cordas, é legal pedir uma orientação ao profissional da area ( luthier) por que quanto mais grossa as cordas mais tensao terá sobre o tirante da guitarra, dependendo vc terá que regular a ponte para essas cordas que prentende colocar, ou seja uma serie de colocaçoes devem se questionada.

Casper
Veterano
# mai/09
· votar


Caro Desprogramador:

Eu tenho a mão de pedreiro, por isso 0.012
ainda é confortável, mas se for para bends
extremos, concordo que 0.011 é melhor.
Menos que isso não é corda, é cabelinho.

Gigante4444
Veterano
# mai/09
· votar


Eu uso D'Dario 0.10 pq tem um sustain e timbres mto bons

mateus8
Veterano
# mai/09
· votar


eai galera velau pela ajuda, encontrei um luthier aqui na minha cidade vou falar com ele depois compro as cordas e mando ele dar uma regulada.

Valeu!!

Barba Ruiva
Veterano
# mai/09
· votar


A marca eu recomendo Elixir. MAS como você está começando e não tem uma opinião ainda seria bom você comprar das cordas mais baratas mesmos e testar os calibres. Contudo, sugiro 0.010, independente da sua guitarra (eu particularmente prefiro 0.011 mas é outro caso).

Mas por curiosidade, qual é o modelo da sua guitarra?

Van_Lorien
Veterano
# mai/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


mateus8
No mínimo dos mínimos .010. O próprio Bertola já explicou que cordas de calibre inferior não possuem massa suficiente pra gerar um bom timbre e sustentação. Fora que é viadagem usar cordas abaixo disso.

Quanto a marca, se dinheiro não for problema, pega Elixir e se quiser qualidade sem gastar muito, D'Addario ou Ernie Ball.

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


O loko hein pessoal? O cara tá começando e tem nego recomendando cordas 011, 012 pro cara? tsc, tsc, tsc...

Mateus, como alguns já disseram, vai de Elixir. Qto ao calibre da corda leva num luthier decente que ele vai avaliar qual a melhor pra vc. Falou?

off:
haha, imagina dar um bend de 2 1/2 numa 011 pra quem tá começando..

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned
Tem que ser, desde o início acostumando os dedos.

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


o q é trastejar?

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Oicomovaivc
Usa a busca.

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


o tempo que vc perdeu escrevendo isso poderia me dizer né :)

mas td bem...

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Tem que ser, desde o início acostumando os dedos.
Esse "tem que ser" é meio relativo.
Tem gente que não acostuma e larga mão. Outros não..

Por via das dúvidas, começa na leve.

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Oicomovaivc
o tempo que vc perdeu escrevendo isso poderia me dizer né :)

o tempo que vc perdeu perguntando isso poderia ter usado a busca.

mas td bem... pega nada. Ninguém viu.

mateus8
Veterano
# mai/09
· votar


eai pessoal! alguem sabe a tensão original das shelter sg detroit?? mandei um email pra assistencia da shelter faz 2 dias e eles nao responderam!! por favor alguem sabe a tensão? nao queria mudar a tensão pois gosto delas mas as cordas estão totalmente enferrujadas.

Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que corda devo comprar?