Review Squier standard (edukotzen)

Autor Mensagem
stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


A guitarra é feita em Alder e Agathis (3 partes de madeira). A parte central deve ser Alder e as laterais, Agathis.

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


A guitarra é feita em Alder e Agathis (3 partes de madeira). A parte central deve ser Alder e as laterais, Agathis.


então cara essa minha guita não tem nenhuma emenda quando fui testar outras standard reparei que tinha 2 a 3 peças coladas a minha me chamou atenção por não ter isso, meu luthier blindou ela e constatou que é totalmente em alder

dei sorte

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Boa Kotzennnn!!!
Bela guitarra cara, espero que tenha te satisfeito :P
Nas fotos ela ta linda e achei o braço maravilhoso!
Deve ser, pelo menos! heauhe

Ainda não pude escutar o som pois aqui no trampo, as caixinhas Troni de 12 reais pararam de funcionar =P

De qualquer forma...
Sua mulher pode estar sem te dar a 1 semana... mas saiba que no pior dos blues, a guitarra nunca vai te deixar! =)

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


Boa Kotzennnn!!!
Bela guitarra cara, espero que tenha te satisfeito :P
Nas fotos ela ta linda e achei o braço maravilhoso!
Deve ser, pelo menos! heauhe

Ainda não pude escutar o som pois aqui no trampo, as caixinhas Troni de 12 reais pararam de funcionar =P

De qualquer forma...
Sua mulher pode estar sem te dar a 1 semana... mas saiba que no pior dos blues, a guitarra nunca vai te deixar! =)


cara é um otima guitarra mesmo, meu sonho sempre foi ter uma fender, mais vou esperar mais um pouco, essa guita mata um pouco minha sede por equanto!!

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Claro cara, eu sei disso, embora sempre tenha achado que vc estivesse atrás da Telecaster :P

Vc está certo em pensar assim. Mas não se deixa entrar numa de que "ahh... essa Squier nunca vai ser uma Fender..." porque as coisas não funcionam assim. Elas são o que são e a tua guitarra tem um puta som pelo que eu pude ouvir no Take 2. Além de ser linda demais!!! O captador do meio realmente tem um som bonissimo! Queria ouvir os outros tb... :P

Mas não gostei tanto no Take 1. Pra mim os efeitos deram uma "pausterizada" no timbre da tua guitarra. Meu gosto prefere algo mais da "madeira" mesmo... até com "High gain". Não gosto do timbre do Mike Stern, Steve Vai,..., por causa disso. Mas me fala do Hendrix, Malmsteen, Satriani, Van Halen,..., que aí vou te falar que adentra minhas entranhas de um modo diferente. heheh

Vc ta tocando muito e foi muito feliz no upgrade!
A tua evolução, a do Broderick..., acho que brunoepronto... agora me falhou a memória... ta bastante acentuada desde que eu entrei aqui em Setembro! Vcs tão de parabéns... é notável.

Abraços!

nareba
Veterano
# jun/09
· votar


eu comprei uma. com humbucker na ponte.
O som dela é realmente meuito estalado, porem ela num ta atende as minhas necessidades.
gostaria de saber, se é devido aos captadores, ou por causa da madeira!
se eu trocar os captadores, colocar captadores ao meu gosto, sera que ela ficaria com um som mais pesado????
eu gosto de timbre de strato com peso, por isso comprei essa, mas num pude testar antes de comprar. Meu pai foi pros EUA e eu dei o dinheiro a ele, como tinha pouco pedi que trouxesse essa.
opiniôes?

Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


vejo mita gente falando mau de Squier, mas o povo tem mania de comparar Squier com Fender AM e outra mania é de achar que tudo que é barato não presta, claro que a AM STD da Fender é bem melhor, mas custa 10x mais. A linha Standar da Squier é muito boa, é perfeita de acabamento e o timbre dela é muito bom, a guitarra tem um custo benefício ótimo, mais tarde coloque um set de caps da Fender, desses mais top, vai ver que timbre vai ficar!!! apesar que os caps da squier não fazem feio, são melhores que a maioria dos singles que vem no mercado.

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


Randy78
apesar que os caps da squier não fazem feio, são melhores que a maioria dos singles que vem no mercado.
+1!!! Concordo com o que disse!!! Os caps tem som muito mais bonito que os cerâmicos da minha Fender...aliás, troquei o da ponte por um Cool Rails da Kent Armstrong (na Fender!!!)

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Como eu já disse:
Sim, é uma boa guitarra, mas o problema é quando começam a exagerar - "Você vai ter um som bem próximo ao de uma AM STD".

Se nem o som da minha MEX Deluxe ela tem, imagina de uma AM STD?

O problema daqui é que o pessoal exagera demais nos comentários.

edukotzen
Veterano
# jun/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Como eu já disse:
Sim, é uma boa guitarra, mas o problema é quando começam a exagerar - "Você vai ter um som bem próximo ao de uma AM STD".

Se nem o som da minha MEX Deluxe ela tem, imagina de uma AM STD?

O problema daqui é que o pessoal exagera demais nos comentários.




concordo com você disse, em relação a squier e a fender mexicana por exemplo achei o som da fender mais encorpado e estalado e a combinação caps ponte e meio é bem mais rasgada em relação a squier, o acabamento também da mexicana é superior, mais nada muito aquém da squier, mais o preço é o maior diferencial entre elas

squier 1,200
fender mex 2,200

tipo eu pensei que seria mais vantagem comprar uma squier e fazer um up nos caps mais tarde do que comprar uma mexicana

como sou um cara apaixonado por strato, também tive a oportunidade de testar um fender Am, a diferença é brutal comparada com a squier e a fender mexicana, ainda vou ter uma americana ou japonesa, se deus quiser

janick
Veterano
# jun/09
· votar


edukotzen
Sim, o custo benefício dela, e qualidade dela, convergem para uma ótima guitarra, isso sem dúvida. Eu compraria uma Squier destas com certeza. Mas o problema é que o pessoal aqui do fórum compara demais. Antigamente diziam que a Shelter FST62 era a Fender disfarçada, saca?

Ah, e ótimo timbre e ótimo som. Já te disse que tu tem um fraseado bem criativo, muito legal mesmo.

Um abraço

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


janick
mas o problema é quando começam a exagerar
tb acho...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Se nem o som da minha MEX Deluxe ela tem, imagina de uma AM STD?

Engraçado... eu nunca achei o som da American Standard tudo isso que eu leio por aqui. Já tive 4 e apenas uma teve um som realmente muito bom. Depois que vc pega uma American Vintage que vc perecebe a diferença... e demorei pra entender isso.

A tua MEX deluxe só tem um som 'pior' se tiver com TexMex... se não, tem alguma coisa errada aí! :P

E qnto a Squier... acho que o 'problema' dela é mais hardware do que madeira e acabamento. Mesmo que vc dê enfase na troca dos captadores, creio que a mesma enfase deveria ser dada às tarrachas... pelo menos. Não sei qnto a potenciometros e todo o resto... MLB pra esses fins! :P

Sei que já toquei em ótimas Squier! A maioria eu acho bem bonita... e o acabamento costuma ser muito bom.

stratotele
Veterano
# jun/09
· votar


Também já tive uma Fender American Standard e, sinceramente, a guitarra não é lá grande coisa (desafinava com certa freqüência).

Não acho que seja essa diferença brutal como dizem aqui no FCC.

Edington
Veterano
# jun/09
· votar


Ja que estamos falando de fenders e squiers, eu tenho uma duvida:
comprei uma fender standart telecaster nos EUA, paguei junto com o case 600 doletas
http://www.guitarcenter.com/Fender-Standard-Telecaster-Electric-Guitar -105156830-i1432037.gc

sera que valia a pena ter economizado uns 150 dolares e comprado uma squier telecaster 50´s vibe?
http://www.guitarcenter.com/Squier-by-Fender-Classic-Vibe--50s-Telecas ter-Electric-Guitar-519376-i1400994.gc

janick
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Não, ela não tem TEX MEX, ela é equipada com Texas Special's.

Se não fosse a versatilidade das American Deluxe, seria apenas em questão de acabamento, primeiramente.

Eu peguei essa guitarra, porque queria uma guitarra totalmente voltada para o Blues. Coisa bem SRV. Consegui. Para o que EU quero, ela é a melhor. Porém, ela não é tão versátil como uma AM DLX que vem com o set de Samarium Cobalt Noiseless, e tem o Hardware levemente inferior. E sobre a construção, também não posso constatar qual é melhor, pois não sei com quantas peças foi feita cada um, seus tratamentos, etc e tal. Mas não me arrependo, de como já falei, ter escolhido uma Fender Mex Deluxe ao invés de uma American de 2007. Valeu a grana que eu paguei e me atende bem no som que eu curto tocar.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Como eu já disse:
Sim, é uma boa guitarra, mas o problema é quando começam a exagerar - "Você vai ter um som bem próximo ao de uma AM STD".

Se nem o som da minha MEX Deluxe ela tem, imagina de uma AM STD?


Eu não sei se entendi. Achei que vc tivesse comentado que sua Mex Deluxe não tinha o som tão bom qnto de uma Am STD. Mas agora acho que vc tava falando das Squier´s em geral.

Se vc me pusesse a sua Mex Deluxe do lado de uma Am STD (ainda mais com Texas Special), pelo mesmo preço, eu certamente daria muito mais atenção na Mexicana do que na Americana, na hora do teste. Primeiro que é uma "Deluxe", segundo que os caps são ótimos e terceiro, que já tive experiências boas e ruins com Am STD. E ela não me sana GAS alguma :P

janick
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Sim. Eu não sei se você pegou o meu ponto, mas eu prefiro a minha Mex Deluxe, para o som que faço, é bem mais adequado. mas pelo que pude tocar de uma AM Deluxe, percebi que é uma guitarra mais "completa", no sentido de versatilidade do instrumento. Não quero parecer que to puxando peixe pro meu lado falando que a minha é melhor, mas pra minha necessidade, pro Blues que eu toco, a Road House Deluxe se saiu extremamente bem, enquanto achei a AM STD que testei na mesma ocasião, melhor para outros estilos. A diferença de preço elas era baixissima, então me decidi pela Road House Deluxe. Mas no caso das Deluxe como falei, elas sim, tem uma pegada mais confortável e um timbrão, que valeria as 400 libras à mais que eu pagaria, mas não foi o caso.

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


edukotzen

Nossa cara, guita linda! Do jeito q eu gosto, braço peça única, sunburst, headstock grande. Ela é estéticamente igual a sua antiga deluxe né?

Comprou nova? Por quanto levou? E por quanto vendeu a sua ? :P abraços!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Entendi sim, não se preocupe em puxar a sardinha pro teu lado, pois já passei por uma situação parecida, creio...

Antes da minha CIJ RI´54, tive uma American Vintage 62 (de 96). Era OUTRO nível em relação às American Stardard que tive. E só com ela que consegui perceber a diferença no timbre. Sendo que comprei usada e a pintura estava bem detonada pro ano dela. Não importou: a guitarra era o cão.

Troquei ela por essa Crafted In Japan sem pestanejar. Acabamento igual; eu ia ser o primeiro (e único) dono; o som, a pegada são perfeitos pra mim... tem tudo o que quis numa Stratocaster e saiu a metade do preço, literalmente.

Não me arrependo nem um pouco e nunca fiquei com uma guitarra por tanto tempo.

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


Putz, então tem tudo isso pra dizer que as comprações são relativas??? Então o "exagero" nos comentários são relativos???

É a única conclusão que chego, se cada um tem uma preferência...então, tudo o que dizem sobre as American Standard, Deluxe não vale levar em consideração pq no final das contas o que vale é a opinião do proprietário!!! Do cara que tá tocando!!! Afinal, cada um gosta de uma coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Squier standard (edukotzen)