Review Squier standard (edukotzen)

Autor Mensagem
edukotzen
Veterano
# mai/09 · Editado por: edukotzen


Dae galera depois de tanta troca de guitarras, e ter me decepcionado por uma squier deluxe, vendi ela e peguei uma squier standard, eu sempre busquei um som puro de strato, o mais estalado possível eu acho que essa guita preenche todos esses quesitos, e posso dizer que me sinto surpreendido, pois alem de ser mais barata que a deluxe ela tem um som mais de strato do que a mesma, talvez pela madeira, a standard ser em alder e a deluxe em basswood

posso dizer que testei tagima, condor etc.. e todos com o som muito parecido de minha michael, testei também varias fenders mexicanas, sem duvida são guitarras espetaculares, mais o dinheiro é um problema, pra mim essa squier standard não deve nada pra elas e com um custo beneficio impressionante

Então vamos ao reviews

Braço : tradicional de uma strato, em formato "C" um pouco gordo comparado a minha Michael, tagima e a condor rx 50, mais pra mim a pegada é perfeita, o hardstock é igual as Fender Stratocaster Am HWY 1 achei muito bonito, a única coisa que tenho que reclamar são os trastes apesar de estarem muito bem colocados e alinhados, ele é meio baixo comparado a outras stratos

Corpo: muito bem feito, sem nenhuma emenda de madeiras, acabamento perfeito sem nenhum defeito, ela é pesadinha, mais é mais leve que minha michael

Captadores : 3 singles de alnico, muito bem equilibrado destaque pro captador do braço que tem um puta timbre, as posições intermediarias são muito bacanas também principalmente braço + meio, o da ponte não em agradou muito por ser agudo demais, mais tem sua utilidade, vou trocar esse cap essa semana por um stack da dimarzio (virtual vintage)

Tarraxas /ponte : fazem seu papel, segura bem a afinação, a ponte e aquela flutuante com 2 pivos estilo wikilson, muito bem feita por sinal

Sons gravados com ela, e um meteoro demolidor e organic drive landscape e mic de pc não esperem perfeição pois aqui em ctba ta frio e minha mulher não me da faz 1 semana, estou desmotivado..............

Improviso 1

http://www.4shared.com/file/107950391/4d5561e3/edukotzenjamFunkse_.htm l tml

improviso 2 com varias posições de caps
http://www.4shared.com/file/107959767/59af3f4f/fernando23.html


Fotos

http://www.4shared.com/file/107950974/ae2b3d34/DSC00712.html

http://www.4shared.com/file/107951091/f7afb8df/DSC00713.html

http://www.4shared.com/file/107951194/86072667/DSC00714.html

http://www.4shared.com/file/107951380/9bf50751/DSC00716.html?dirPwdVer ified=8e33a9f9

finalizando: pra quem deseja ter um som próximo de uma fender sem gastar muito essa é a guitarra, com um upgrade de caps sem duvida ela chega próximo de uma mexicana

abraços galera

mvtguns
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Fii!!
Muito linda a guitarra cara!
Parabéns!
Parece ser bem legal mesmo!!!

EITA GÁSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

rsrsrsrs


abração!!

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


Po legal pra caramba a guitarra! Pensei seriamente em comprar uma quando toquei, achei que compensava mais que uma mexicana standard por causa do preço.
Mas ai apareceu um CIJ 54 \o

Mas eu acho esse headstock muito bonito
70's é foda!

Muito bom os sons!

Parabéns cara!

alfredmad
Veterano
# mai/09
· votar


não esperem perfeição pois aqui em ctba ta frio e minha mulher não me da faz 1 semana, estou desmotivado..............
É só vc fazer um exercício com as mãos que resolve :)

Gostei bastante das gravações, timbre excelente e bem equilibrado. Quanto a guitarra, eu tenho uma (versão 20th Anniversary) e gosto demais dela, então sou um pouco suspeito para falar...

Parabéns pela aquisição! \o/

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Boa, velhão. Ela ta com 0,11??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

minha mulher não me da faz 1 semana

ao invés de gastar milão numa guitarra, gaste numa jóia pra ela. vai ver como ela dá pra vc huHAUUHAUHA


brincadeira. parabéns pela guitar! essa standard sao mto boas msmo!

maniac123
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Lindona essa guitarra, mano. O timbre ficou show, casou perfeito com a sua pegada. Até o chiado é clássico.

Parabéns, mano.

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


qtas stratos man!

parabens, bela guitarra

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
Guitarra muito bonita! E timbrão, gostei!
Gravou como?

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


minha mulher nao me da faz uma semana
HUASHUASHUASHUASHUASHUASHUAS se fudeu!

georginho_gallagher
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Cara, parabéns pela guita, é realmente uma ótima aquisição. Comprei uma tipo a sua mas com a escala escura em rosewood, e a guita cada vez mais me surpreende. Tb fiquei com a mesma impressão de que vc, de o captador da ponte apresentar um som magricelo demais, mas não troco pois na posição 2 o som fica estaladão e do jeito que eu gosto p/ tocar U2, então fico com medo de trocar. O som dela é claro e estaladão mesmo. Mto bom. Na minha opnião se encontra no mesmo nível de epiphones. E com o custo bem mais acessível.

ps.: agora sim q vc vai ficar umas 2 semanas a mais s/ receber, po, gastou 1 barão numa guita, q falta de sensibilidade, não dá atenção pra muié... rsrsrsrsrsrssssssssssssssss

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


valeu galera eu simplesmente adorei essa guita!!

Guitarra muito bonita! E timbrão, gostei!
Gravou como?


então cara gravei com mic de pc microfonando um meteoro demolidor de 50 que logo vou trocar por um valvulado, so que se eu fizer isso minha mulher não me da mais hehe

Boa, velhão. Ela ta com 0,11??

então ogner ela ta com um jogo hibrido, 011 nos baixos e 010 nas agudas

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
parabéns, bonitona a guitar, e o timbre muito bom.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Fiz ao contrario, 0,10 nos bordoes e 0,11 nas 3 primas.
Tenho dó da guita!!! hehauheuha

Will Bejar
Veterano
# mai/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


edukotzen
Parabéns, cara...bela aquisição...É uma ótima guitarra...só que...

deluxe em basswood
pelo que eu sei a Deluxe é de Agathis assim como TODAS as Standards é só conferir no site...

Eu sei lá, tenho um Deluxe QMT e acho ducaralho!!! Consigo tirar sons muito bons...

Ah, os captadores de ambas Deluxe e Standard são os mesmo tb!!!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Velho, o timbre nesse seu setup ae ta bem parecido com a michael..
Não acha não?? não q esteja ruim, ta bem bacana.
Nem mexeu nos parametros?? Tem q fuçar pra tirar o melhor dela agora!! hehehe, como fez com a michel..

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


Velho, o timbre nesse seu setup ae ta bem parecido com a michael..
Não acha não?? não q esteja ruim, ta bem bacana.
Nem mexeu nos parametros?? Tem q fuçar pra tirar o melhor dela agora!! hehehe, como fez com a michel..


é o mesma regulagem etc... a diferença é bem pouca, mais essa guita tem mais sustain é mais rasgada e o som limpo é melhor do que a michael, vale lembrar que minha michael estão com caps sergio rosar, eu to imaginando a squier com uns sergio rosar da vida heheh

abraços

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


Parabéns, cara...bela aquisição...É uma ótima guitarra...só que...

deluxe em basswood
pelo que eu sei a Deluxe é de Agathis assim como TODAS as Standards é só conferir no site...

Eu sei lá, tenho um Deluxe QMT e acho ducaralho!!! Consigo tirar sons muito bons...

Ah, os captadores de ambas Deluxe e Standard são os mesmo tb!!!



então veio a deluxe que comprei era em basswood, tinha um timbre praticamente identico a minha michael, e paguei 1,300 reais, e a michael 250 + 250 dos caps sergio rosar, isso me deixou meio frustrado, apesar de adorar minha michael sempre achei que poderia tocar com uma guita mais profissa etc...

essa squier não tem um som tão diferente da deluxe, mais achei a standard mais rasgada e com um pouco mais de brilho etc.. levei no luthier e ele me falou que essa guita minha é em alder

são duas otimas guitas, é questão mais de gosto mesmo, na verdade quando vejo o timbre do amigo ogner e conandrade eu fico maluco, fica na minha cabeça, preciso ter um timbre parecido com desses caras hehehhehehe

abraços

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen
levei no luthier e ele me falou que essa guita minha é em alder
Bom, aí é outra história...

na verdade quando vejo o timbre do amigo ogner e conandrade eu fico maluco, fica na minha cabeça, preciso ter um timbre parecido com desses caras hehehhehehe
hehehehe...sou meio assim também!!!

Eu dei uma boiada quando peguei a minha...então...rs...mas o som da minha Deluxe é melhor que o da minha Fender Am. Traditional...isso é...

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


Will Bejar
mas o som da minha Deluxe é melhor que o da minha Fender Am. Traditional...isso é...


Eita!!! é mesmo!?!? Não to sacaneando e nem duvido...
Mas vc pode explicar melhor pq vc acha isso??

EDIT:
Não tinha lido o Traditional, mas mesmo assim...Os caps da Traditional são ceramicos eu acho, não??

ledd
Veterano
# mai/09
· votar


parabens pela aquisiçao,e boa guitarra justamente a que keria, mas como sou "lh" tenho que contentar minha guita igual a sua mas com escala escura,realmente guitas com escalas claras sao bem mais bonitas visualmente,com relaçao ao captador da ponte concordo com vc,ele tem som magrinho eu levantei un poco ele deu uma amenizada,boa guitarra pra quem procura som proximo strato americana!

http://i43.tinypic.com/2wfkb5w.jpg

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


parabens pela aquisiçao,e boa guitarra justamente a que keria, mas como sou "lh" tenho que contentar minha guita igual a sua mas com escala escura,realmente guitas com escalas claras sao bem mais bonitas visualmente,com relaçao ao captador da ponte concordo com vc,ele tem som magrinho eu levantei un poco ele deu uma amenizada,boa guitarra pra quem procura som proximo strato americana!

cara muito bacana essa sua tagima em, show de bola

eu so gosto de guitarras com braço claro mesmo, não sei se tem diferença no som, mais eu sempre achei mais macia pra tocar, e sem conta que adoro o braço encardido como sua tagima, da um ar vintage hehe

abraços

daniel_guitar
Veterano
# mai/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


edukotzen
toquei em uma só q fat strat e escala em rosewood mesmo, mt boa essa série da squier, de 1° qualidade vale mt a pena, perdi de pegar uma por R$ 450 com 3 meses de uso me arrependo pra kramba, parabéns pela compra, só discordo em um ponto com os upgrades certos ela pode ficar bem melhor q uma mexicana original

ledd
Veterano
# mai/09
· votar


eu tb tenho essa impressao ja tive aira pro 2 escala escura quando tocava destro e n deu muito certo, vendi comprei tagima tb axo mais facil de tocar, n sei se e psiclogico, mas ja vi q 99% guita canhoto tem escala rosewood entao por enquanto vou tem q conforma,aki video de qndo eu tocava com minha tagima era gurizao e tinha cabelo,hoje to qs careca e n toco mais assim k,vlws!

http://www.youtube.com/watch?v=nHzh_fx0z6s

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Então, não sei se o segredo tá no captador, mas a minha Fender tem corpo em Poplar caps cerâmicos, e a Squier é Agathis caps Alnico...a Fender tem um timbre mais "anasalado", talvez pelos caps e, pelo que eu conheço, a Squier chega mais próximo ao som de uma Stratocaster Am. Standard.

A minha Fender Jaguar é em Alder e o captador do braço (apesar de diferente dos da Squier) tb é de Alnico, e tem o som diferente.

A linha American Traditional é (era) a mais xulé da Fender na época em que comprei...1999/2000.

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


a Squier chega mais próximo ao som de uma Stratocaster Am. Standard.
...é claro que mais próximo ainda é longe pacas nesse caso...hehehehe

phoenix-guitar
Veterano
# mai/09
· votar


pagou quanto?
abrass!

edukotzen
Veterano
# mai/09
· votar


pagou quanto?
abrass!


1,100 reais

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Essa é a cor de Strato que mais gosto! Muito linda!
Parabéns!!!

Floydniaco
Veterano
# mai/09
· votar


noSSaa , timbrasso esse seu ai heim cara!


a guita é linda mesmo , mas nós aqui somos todos apaixonados por strato , nao tem jeito =P

ta tocando bem heim cara ?!


parabens pela aquisiçao
abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Squier standard (edukotzen)