Manter o Peavey Classic 30, e trocando Tonelab por G2. Boa ideia?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/09


    Pois é galera, comparando lado a lado, e vendo o que eu realmente uso, não uso, cheguei a conclusão que tenho uma Tonelab e acabo usando pouquissimos recursos dela, deixando ela estacionada aqui, e deixando ela como um peso grande no meu set.

    Dai andei lendo posts do Kairi, onde o mesmo diz que tinha uma GT-10, mas que também não usava ela muito, porque usava apenas os efeitos.
    Pois é eu to começando a usar apenas alguns stomps no clean do meu amp. E pra gravar, eu tenho meu Toneport que eu ando usando muito, já que estou com uns 9 simuladores aqui(Amplitube 2, Amplitube Hendrix, Amplitube Metal, Pod Farm, Gear Box, Waves GTR-3, Guitar Rig 3, Revalver MKIII e Amplitube Fender), que cada um tem várias funções que me facilitam muito a vida (Po, apenas plugar a guitarra no toneport e mandar bala!).

    Sinceramente, não sobrou aplicação pra a Tonelab.
    Ai, voltei a ouvir uns sons meus com a G2, uns demos na net, li o review do Kairi e pensei... po, eu ia vender a Tonelab pra comprar altos stomps de modulação pra usar, mas espera... eu tenho uma G2 que eu posso jogar ela no loop e configurar ela duma maneira interessante e pratica, que de pra eu usar as modulações dela quando precisar no loop, e no resto da cadeia, deixo meus 2 drives, talkbox, equalizador e compressor, dai ta bacana demais, mais os 2 canais e Reverb do meu Classic acho que vo ta com um set completo e funcional, e ainda vendo a tonelab e guardo a grana pra alguma coisa util num futuro quem sabe.

    E ai, o que vocês acham da ideia? É uma boa ou é furada?

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    janick

    Rapaz a idéia parece ser boa, mas eu botaria o eq junto com ela no loop, fora isso, acho mais vantagem que vender um valvulado. Sem contar que modulações em pedal boas são também meio caras, e não tem a vantagem de você mudar os ajustes só com uma pisada de pé.

    Então a menos que você não use muitas opções de timbre de modulação, em geral uma multi-efeitos pra essa parte é sempre uma boa idéia, especialmente no palco.

    Agora se vc só toca em casa e não se importa de rodar botõezinhos, eu comprava a G2 pra palco e com a diferença de preço comprava algumas modulações em pedal pra brincar de vez em quando. Até porque com o preço duma G2 (da ultima vez que vi era 600 reais), tu mal compra um Delay da Boss.

    Eu já usei um set assim por muito tempo. Sò parti pros pedais analógicos porque o que toco hoje em dia (Blues/Blues-Rock) é quase sem efeitos, só uso só um Uni-Vibe (sempre no modo vibrato) e um Tremolo pras modulações, então não tinha mais utilidade ter uma pedaleira no meu loop.

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    O eq no loop?

    Que mal pergunte, como ele funcionaria no loop?

    Sem contar que modulações em pedal boas são também meio caras, e não tem a vantagem de você mudar os ajustes só com uma pisada de pé.

    Pois é cara, eu penso assim, ficaria caro eu fazer um set com pedais que eu gostaria, mas com a Zoom, da pra ficar com uma qualidade legal nas modulações e uma boa variedade.

    Agora se vc só toca em casa e não se importa de rodar botõezinhos, eu comprava a G2 pra palco e com a diferença de preço comprava algumas modulações em pedal pra brincar de vez em quando. Até porque com o preço duma G2 (da ultima vez que vi era 600 reais), tu mal compra um Delay da Boss.

    Pois é, eu tenho a G2 já pra falar a verdade, mas ela ta meio parada sabe? Então, eu usaria apenas pra estudio ou palco, porque em casa eu sempre estou usando o toneport e os plugins Stand-Alone pra tocar.

    Eu já usei um set assim por muito tempo. Sò parti pros pedais analógicos porque o que toco hoje em dia (Blues/Blues-Rock) é quase sem efeitos, só uso só um Uni-Vibe (sempre no modo vibrato) e um Tremolo pras modulações, então não tinha mais utilidade ter uma pedaleira no meu loop.

    Então, eu toco um estilo definido assim, curto usar minhas distorções e tal. Mas sobre as modulações, se eu fosse pensar em comprar um Flanger, um Delay, um Phaser e um Chorus, acho que já ia sair mais caro. Dai, ela no loop, rolava tranquilo, sem perder sinal, e assim como você falou mesmo.

    Até porque, optimizo mais o set. E nas modulações, eu acho ela mais funcional que a Tonelab, assim como no tamanho dela. Meu set ficaria inteiro numa case só.

    E a grana da Tonelab, seria bem interessante, ao invés de deixar ela parada sem uso... pq eu penso, que tendo um all tube, não tem muito sentido eu ficar usando os preamp e stomps dela, prefiro usar o timbre mesmo do amp.

    Valeu cara!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    janick
    Pega a sua G2 de uma "atualizada" nos patches dela e uma organizada.
    Tire a Tonelab do set e fiquei 1 semana sem a Tonelab no set.
    Se você não sentir um pingo de falta vai em frente /o.
    E se não precisar da Tonelab por coincidência estou aceitando a mesma de graça =PPP!
    abração.

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    heheheh é o seguinte... tem alguns fatores ai no meio....Que eu fui comparando os preamps da tonelab com o meu alltube, e cara, prefiro muito mais o timbre do meu amp. A pedaleira é massa, que tem altos timbres e tal, mas quando você compara com um amp mesmo, ainda por cima valvulado (mesmo a tonelab sendo valvulada, ainda é uma pedaleira), não tem outra.

    Dai, andei pensando em vender ela pra pegar um note pra mim no exterior. E além disso, eu pensei "po, tenho uma G2 aqui". Então, fui fuçando na net sons dela, de outras pessoas, fui configurando uns parametros dela, e achei um som interessante. E ela é bem compacta também né, não chama tanta atenção como uma pedaleira fodona assim hahah Ai eu pensei po, ela no loop, meus pedais direto no amp, pode ficar bom e pratico. Dai eu to experimentando aqui com alguns que tão aqui, pq tem outros que tão com amigos e coisa e tal, e até agora, estou gostando do resultado, definitivamente.

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Kairi, aparece ai também pra dar seu parecer heheh

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    janick
    O eq no loop?

    Que mal pergunte, como ele funcionaria no loop?


    Cara, o EQ no loop tem a vantagem de tu equalizar o som da distorção do amp também. e sem embolar o som quando usa a distorção do amp. Testa aí que tu vai ver que existem muito mais possibilidades assim e que o EQ fica muito mais responsivo.

    Infelizmente não estou usando assim, como estou sem um Booster de volumes e um booster de médios pra usar nos solos, eu tive que transformar meu Boss GE-7 em um Booster 2 em 1, mas assim que eu conseguir um booster, ele volta pro loop.

    E eu acho que se você está satisfeito com o timbre das modulações da G2, você não tem mais muito o que pensar, a não ser que fosse pra usar a Tonelab no loop, que pode ser uma boa também.

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    Hm... cara, agora gostaria de pedir uma dica então.

    Porque as vezes eu uso o eq pra fazer um som clean. Dai, fica MUITO bom no clean, mas quando passa pro canal drive ou distorce, essas frequencias mudadas ja não ficam muito boas distorcidas... já aconteceu isso contigo? Como faz pra resolver?

    E eu acho que se você está satisfeito com o timbre das modulações da G2, você não tem mais muito o que pensar, a não ser que fosse pra usar a Tonelab no loop, que pode ser uma boa também.

    Cara, parece até heresia... mas acredita que pra usar apenas modulações eu achei a G2 mais em conta? Levando em conta, os parametros de efeitos, e alguns especificos que ela simula, que eu acho que não é forte da tonelab, apesar de ser bom também, e sem falar, no peso que eu carrego comparando as 2!

    É engraçado ver uma pedaleira de 400 reais sendo melhor que uma 5 vezes mais cara, se falar em modulações.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    no peso que eu carrego comparando as 2!
    janick
    Isso que vc falou é uma coisa interessante. O Greg Koch, que sempre tira um timbre foda, no seu site diz que usa um pedal Wha "3 em 1" e que muita gente critica ele por não ser a melhor opção de timbre. Ele alega que a variação do timbre não compensa o peso e espaço no set e o peso que teria que carregar. Eu penso assim, hehe. Sou fã do cara né!
    Abs

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Isso que vc falou é uma coisa interessante. O Greg Koch, que sempre tira um timbre foda, no seu site diz que usa um pedal Wha "3 em1" e que muita gente critica ele por não ser a melhor opção de timbre. Ele alega que a variação do timbre não compensa o peso e espaço no set e o peso que teria que carregar. Eu penso assim, hehe. Sou fã do cara né!
    Abs

    Po, se até um cara foda desse como é o mano ai da Telecaster fala isso, e isso porque ele tira um timbrasso também né, deva ser algo a se considerar... sempre considerei apenas timbre, mas nunca funcionalidade. No palco, funcionalidade acaba sendo mais importante.

    dark evil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    janick

    espera mais um pouco e compra uma boss me 70!!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    janick
    Porque as vezes eu uso o eq pra fazer um som clean. Dai, fica MUITO bom no clean, mas quando passa pro canal drive ou distorce, essas frequencias mudadas ja não ficam muito boas distorcidas... já aconteceu isso contigo? Como faz pra resolver?

    Cara já sim, esse é o motivo pela qual prefiro o eq no loop (depois da distorção do amp). Querendo ou não, a distorção do power nunca é muito forte, então não embola muito quando vc meche nas frequencias (é só ver que no clean fica legal), mas uma distorção de pré que é bem mais forte, embola pra caramba as frequências que tu mecheu no EQ, então é só tu botar o Equalizer no loop, que ele vai ficar depois das valvulas de pré, portanto não vai embolar e ainda vai dar boost o suficiente pra tirar um ganhozinho a mais do power quando tiver usando o canal drive.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dark evil

    Mas se ele quer a G2 pq é pequena, vai botar outra grande?

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mas se ele quer a G2 pq é pequena, vai botar outra grande?

    Exato!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    janick

    E aí já testou o EQ no loop???

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    Ainda não cara! hehehe eu tenho que devolver o GT-2 do meu amigo que ele ta com meu GE-7!
    Dai quando voltar eu vo testar. Essa semana mesmo devo por tudo junto...

    Mas hoje cara, outra coisa me deixou com dó de vender a Tonelab... fui tocar no meu Pink Floyd cover cara, cacete, essa pedaleira foi feita pra tocar Pink Floyd, só pode. Eu tirei cada som nela, puta merda.

    Foi muito bom hoje até reconsiderei ela, mas apenas nesse caso mesmo heheeh som próprio eu prefiro o som do meu amp mesmo!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acompanhando esse tópico atentamente! hehe, tb to pensando em add uma G2 no meu set para modulações.

    Ficaria: crybaby - ts9 - mad dog - g2 (no loop).. td espetado num Acedo 296.

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mano! A gente nunca sussega neh?

    hasidhsuiad

    Eita GAS do karai viu!

    Vende a tonelab, e compra latas novas \o/

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mano! A gente nunca sussega neh?

    é um tormento...

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    Mas cara, eu só to usando ela pra ensaio em estúdio, pra tocar Pink Floyd. Pq de resto, eu só uso meu ampli e as latinhas que eu ja tenho. Em tese, comprariam apenas um Wah no máximo heheh E compraria um note com a grana que usaria pra vender a tonelab heheheh

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SaldanhaPessoa
    hahaha então... ela nas modulações tem um custo benefício e praticidade, excelentes saca? Bem tentador hehehe e ela, perceptivelmente, não comeu timbre do amp se usada no loop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manter o Peavey Classic 30, e trocando Tonelab por G2. Boa ideia?