Autor |
Mensagem |
Passini Veterano |
# mai/09
· votar
Yngve
Esse lance de compor é como já falaram, vc tem que tentar tocar algumas músicas pra entender oque os caras tocam, não existe técnica para esse estilo, o principal é vc entrar no clima histórico dos vikings e sentir a música, aí vem a composição naturalmente, por exemplo, tente imaginar um campo de batalha e qual música que se encaixaria naquela imagem que você está imaginando, como se fosse um filme sem audio, aí você encaixa o audio com sua composição.
Não existe técnica pra isso e sim seguir seu feeling, se eles usam alguma técnica em alguma parte da música isso é só um detalhe.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/09
· votar
Eu acho os rótulos bastante úteis. É só eu ler um "metal" no final do nome que ai eu nem me dou ao trabalho de ouvir e poupo meu tempo.
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar
The Root Of All Evil Dream Theater é Prog Metal...e você adora
|
khan Veterano |
# mai/09
· votar
Eu acho os rótulos bastante úteis. É só eu ler um "metal" no final do nome que ai eu nem me dou ao trabalho de ouvir e poupo meu tempo.
Limitado você,hein.
|
|
# mai/09
· votar
khan Limitado você,hein.
Metal não é nem 1/1000 da música. Logo, não to perdendo praticamente nada.
ronaldo da fiel Dream Theater é Prog Metal...
Nem é.
|
# mai/09
· votar
Metal não é nem 1/1000 da música. Logo, não to perdendo praticamente nada. O cara se saiu bem dessa...hehe
|
KAEL METAL Veterano |
# mai/09
· votar
Metal não é nem 1/1000 da música. Logo, não to perdendo praticamente nada.
Lamentável !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deveríamos falar somente do que sabemos pra não sair essas coisas
|
khan Veterano |
# mai/09
· votar
Metal não é nem 1/1000 da música. Logo, não to perdendo praticamente nada. Explique.
|
Raizen Veterano |
# mai/09
· votar
The Root Of All Evil Metal não é nem 1/1000 da música. Logo, não to perdendo praticamente nada.
Tá certo, bem como MPB, blues e jazz não chegam nem perto de 1 PPM da música.
|
# mai/09
· votar
KAEL METAL khan Raizen Nego não pode nem se expressar nessa merda e vocês caem matando,tá louco,viu,o cara só não gosta e pronto!
|
KAEL METAL Veterano |
# mai/09
· votar
ronaldo da fiel
Cara, vamos ser inteligentes !
Não vasmos misturar gosto pessoal com outra coisa, eu odeio jazz e não é por isso que vou falar que é uma porcaria, agora menosprezar um estilo e dizer que não vale nada só porque não gosta, é coisa de pessoas que ainda não aprenderam que o mundo não gira em torno delas e que outras coisas que elas não gostem podem ser muito boas também.
Respeito a opinião de todos mas não aceito que falem besteira e tentem minimizar só porque não gostam.
O cara pode falar que metal é extremamente horrível que vou respeitar a opinião dele, cada um gosta do que quiser, agora dizer que é nada, não presta, só porque não gosta é coisa de criança que ainda não aprendeu algumas coisas básicas da vida
|
khan Veterano |
# mai/09
· votar
Nego não pode nem se expressar nessa merda e vocês caem matando,tá louco,viu,o cara só não gosta e pronto! Isso é um fórum.Não quer que te contrariem,vai pro bate papo uol.
KAEL METAL Concordo 100%.
|
Raizen Veterano |
# mai/09
· votar
ronaldo da fiel A morte é uma coisa bem grave.
|
Passini Veterano |
# mai/09
· votar
Uma coisa que seria muito legal é começar a escutar músicas da época medieval, mesmo que você não goste vale a pena entender como era o estilo daquela época.
Ouça essa música, é só um exemplo:
http://www.4shared.com/file/107879203/bfcf1efe/03_-_O_Fortuna_Velut_Lu na.html
|
|
# mai/09
· votar
KAEL METAL agora dizer que é nada, não presta, só porque não gosta
Tá errada esta afirmação ai. O corrreto é:
"Não gosta só porque não é nada e não presta."
o/Raizen Tá certo, bem como MPB, blues e jazz não chegam nem perto de 1 PPM da música.
Mesmo que isso fosse verdade, seria uma parte pequena a se conhecer, porque vale a pena. Metal nem isso merece.
|
KAEL METAL Veterano |
# mai/09
· votar
The Root Of All Evil
Você me convenceu, realmente tem coisas que não vale a pena, não vale nada
VOCÊ não vale a pena
|
|
# mai/09
· votar
KAEL METAL
=***
|
Yngve Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, todo mundo se matando... não dá pra não comentar os estilos que não gosta, e respeitar o gosto dos outros?
depois o black metal leva a fama de intolerante ¬¬
|
Deiab Veterano |
# mai/09
· votar
Eu por exemplo curto silvícola metal e aborígene metal e nem por isso falo mau do viking metal.
|
Renan Vuorinen Veterano |
# mai/09
· votar
Essa é uma boa oportunidade para por os pingos nos is.
Se o problema é falta de conhecimento convido a todos a justificarem o por que os nomes são importantes, expliquem o que cada estilo tem de características diferentes assim a questão dos nomes estara resolvida.
Afinal por que temos de denominar tudo de heavy metal quando se, analisarmos o mundo do metal temos tantas coisas diferentes e opostas por completo.
Eu acho os nomes legais, serve para organizar as coisas.
Expliquem então qual as diferenças e características de cada estilo. Mesmo pq eu quero saber quais as características do comentado Viking Metal.
Abraço
|
Deiab Veterano |
# mai/09
· votar
folclore metal
http://www.youtube.com/watch?v=RZPgsjdEDCo
|
# mai/09
· votar
The Root Of All Evil O maluco é duro na queda huahuahuhauhuahuauhauha
|
# mai/09
· votar
Isso é um fórum.Não quer que te contrariem,vai pro bate papo uol.
Idem
|
Yngve Veterano |
# mai/09
· votar
Renan Vuorinen
Olha cara, acho que vai ter algumas diferenças da wikipédia, mas as características são:
*corais, geralmente masculinos, entoados de forma "épica" *riffs rápidos, geralmente em trêmolo [isso que eu queria aprender] *vocais graves, geralmente guturais *letras sobre a religião nórdica *partes sinfônics, nas quais são usados instrumentos típicos, como cornes, e percussões graves *bateristas virtuosos, e extremamente rápidos, usando várias vezes blast beat
creio que essas são as mais marcantes...
|
Renan Vuorinen Veterano |
# mai/09
· votar
Yngve
Que bacana cara, deve ser um estilo muito legal mesmo, vou ver se pesquiso algo do tema....
Tu acabou de exemplificar a real necessidade de se designar nomes diferentes para estilos diferentes, acho isso super valido, nem todo heavy metal é simplesmente heavy metal.
Grande abraço
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Yngve Ouve o album Iron do Ensiferun, e procure pelo Arcanum do Suidakra. Dois albuns clássicos que me ajudaram a evoluir muito em composições de folk/celtic/viking metal.
Abraços.
|
Jiroumaru Veterano |
# mai/09
· votar
Amon Amarth
Os caras levam a sério o lance de Viking...
|
Passini Veterano |
# mai/09
· votar
Os caras levam a sério o lance de Viking...
E como, até chifre na cintura os cara usam.......uahuahuahauhauahua
veja o último video deles, está muito bom
|
Passini Veterano |
# mai/09
· votar
Cara eu acho muito massa o som nessa linha, quem começou com isso foi Bathory no álbum "Blood Fire Death" e nos álbuns seguintes ele mandou ver som nessa linha, o álbum "HammerHeart" e "Twilight of the Gods" pra mim não tem nada igual!! Eu realmente adoro esses álbuns!!!
Mas tome cuidado com isso, digo isso na linha de pensamento, não na composição, pois Vikings foram bárbaros, assaltantes, assasinos, destruiram muita coisa e mataram muita gente pensando somente no poder, assim como vários outros seres humanos na história (Romanos, Russos, Egípcios, etc).....e uma das coisas que não gosto no Amon Amarth é isso, eles pregam essa violência que foi de uma época muito involuída para o ser humano, se você para para pensar bem.
|
diwillo Veterano |
# mai/09
· votar
Quanto à discussão acerca do "Viking Metal". Para mim, nada mais é do que uma espécie do gênero Power Metal...algumas tem mais coisas sinfônicas, outras tem letras medievais, outras tem vocal gutural e por ai vai...
Mas a galera adora criar estilos e denominações "próprios" heheh
Quanto à pergunta...a resposta já foi dada: cara o esquema eh ouvir bastante do que vc quer compor, e tirar muitas musicas do estilo, ai vc ganha vocabulario caracteristico e sai compondo dentro do esquema
Não é do dia pra noite que vc vai aprender a compor...
Abç
|