Viking Metal - Composição

Autor Mensagem
Yngve
Veterano
# mai/09


Gente, eu decidi fazer esse tópico devido a minha dificuldade em compôr algo do estilo [ou a minha inabilidade, mesmo]... Pediria pra qualquer pessoa que consegue/conseguiu compôr algo do estilo, que passasse dicas do tipo afinação, tom, modulação, progressão de riff, técnicas [só sei que eles usam trêmolo]... Qualquer ajuda é bem vinda...

eu busco algo entre Ensiferum [sem a parte música finlandesa] e Manegarm... ms Otyg, Vintersorg e Bathory também é o estilo que eu busco...

obrigado

Zerck
Veterano
# mai/09
· votar


Sei la cara, se vc nao consegue compor algo no estilo talvez seja porque sua pegada não é essa? Vai saber se você não é um ótimo guitarrista de jazz?

Eu mesmo, tentava tocar metal, quando fui para o blues eu me dei bem melhor.

marcio_zav
Veterano
# mai/09
· votar


Yngve


I am a Viking \m/

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Viking Metal

UASASHAUSHAUHSUAHSUAHUSHUSHAUSHAUHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS SA

GuitarUser
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarUser
· votar



Reparem na maravilhosa letra

Aos 00:59 ele diz "CIGANOOOOO"

André Arraiano
Veterano
# mai/09
· votar


cara o esquema eh ouvir bastante do que vc quer compor, e tirar muitas musicas do estilo, ai vc ganha vocabulario caracteristico e sai compondo dentro do esquema

abraço

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


Viking Metal

A cada dia me espanto mais...

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


André Arraiano
É isso aí

khan
Veterano
# mai/09
· votar


O pessoal se impressionando com o nome,viking metal.Ahuahuaau.
Sem preconceitos,tem muita musica boa nesse estilo ai.

Pompermayer
Veterano
# mai/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Pra mim isso é nada mais nada menos que um Metal sinfônico com pedal duplo mais presente.
Não sei porque inventar esses nomes animalescos, isso só afasta as pessoas. Eu, por exemplo, achei legalzinha a música, tirando aquela parte do meio em que parece um mantra, mas nunca ouviria isso por conta própria sabendo que a banda toca Viking Metal. Me lembra aquelas porcarias de Black Metal e o caramba a quatro em que as bandas mandam um beast beat na bateria e um vocal grutural sem harmonia alguma com letras sempre ridículas apostando em temas "sombrios" pra posarem de mauzãos. Que, por sinal, pelo menos na parte musical, não sei na lírica, é o contrário dessa banda, que tem os vocais rasgados bem colocados, as quebras muito bem feitas, harmônia muito legal, os vocais melódicos também bem colocados. A parte metalcore da música ficou fantástica.

Agora sobre o tema do tópico:

É isso mesmo, tira as músicas dos caras que com o tempo você vai aprender as facetas do estilo.

khan
Veterano
# mai/09
· votar


Ouçam korpiklaani que aposto que nunca mais vão rir de viking metal.Está mais para folk,mas ainda conta.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


puts, agora existe cada denominação pra metal, que qualquer nota diferente já muda o nome.

já existe até 'Extreme Symphonic Black Gothic Metal'

essas bandas na minha opiniao nao fazem musica, fazem barulho.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/09
· votar


Que importa a denominação, o estilo ou o que for? Se a banda toca black forró indiano e a música é boa, então eu ouvirei black forró indiano, não pelo rótulo e sim pela música. Aliás, essa música do vídeo é legal pra caramba. Até me interessei pela banda.

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


André Arraiano

Cara, até pode ser que o caso... mas é que eu sou iniciante inda na guitarra... tenho um pouco de dificuldade de conseguir fazer algo parecido com as músicas que eu ouço... geralmente tem passagens em tremolo, que ficam muito melódicas... quando eu vou fazer, sai uma merda...

Zerck

Talvez seja comigo também... mas seria realmente triste... porque eu gosto mesmo desses estilos...

Pompermayer

Tem a parte sinfônica, mas é muito diferente nos solos, nos riff, e em tudo mais, que o Metal Sinfônico..

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser

Tu não consegue diferenciar música germânica de música cigana?

André Arraiano
Veterano
# mai/09
· votar


Yngve
Cara, até pode ser que o caso... mas é que eu sou iniciante inda na guitarra... tenho um pouco de dificuldade de conseguir fazer algo parecido com as músicas que eu ouço... geralmente tem passagens em tremolo, que ficam muito melódicas... quando eu vou fazer, sai uma merda...

ah cara, ai entra o treino, nao tem jeito!

Van_Lorien
Veterano
# mai/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Pra mim Viking Metal é Falkenbach.



Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


André Arraiano

ah cara, ai entra o treino, nao tem jeito!

Cara, achoq ue me expressei mal... eu consigo tocar igual... não conigo compôr algo próximo... se conhecer algum exercício, ou música pra desenvolver "seno melódico" [não sei como chamar isso], agradeço...

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien

Falkenbach também é legal, embora eu conheça pouco... o único cd que ue baixei deles, eu tive que formatar o pc depois ¬¬

e sim, Falkenbach é Viking Metal

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Yngve
Falkenbach é a única banda desse estilo que eu consigo escutar, e mesmo assim faz anos que não escuto, mas gosto.
Ah, podes crer, és de Pelotas também.

jm17
Veterano
# mai/09 · Editado por: jm17
· votar


"seno melódico"

acho q vc quiz dizer ''senso melodico''

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


jm17

Erro de digitação... sério...

Van_Lorien

Nem cheguei a ver que tu era de Pelotas... minha net tá travando... mas como tu consegue gostar de Falkenbach e não gostar de outras bandas? quais tu já ouviu?

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


YNGVE
tudo bem cara acontece

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Yngve
Cara, não conheço muitas, que eu me lembre só Falkenbach e Bathory. Fora que meu negócio é Rock N' Roll, Blues, Folk, Rock Gaúcho. Mas acho legal algumas melodias e letras do Falkenbach.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


por mais que eu tente ouvir, nao consigo gostar de musicas com vocal gutural.

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


LucasGuitarMaster

Nem sempre tem gutural... tem músicas do Bathory que não tem... principalmente dos últimos discos...

Van_Lorien

Acho que eu sou a única pessoa no mundo que gosta tanto de Viking Metal =p

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Yngve
Deve ter sim.

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar


Pelas cifras que eu achei, é só fazer melodias simples, na escala menor harmônica... mas isso é só uma característica do estilo... voume profundar mais...

Comentário destinado à outras pessoas interessadas no estilo

Nefelibata
Veterano
# mai/09
· votar


Que importa a denominação, o estilo ou o que for? Se a banda toca black forró indiano e a música é boa, então eu ouvirei black forró indiano, não pelo rótulo e sim pela música. Aliás, essa música do vídeo é legal pra caramba. Até me interessei pela banda. (2)

Raizen
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
Yngve

Começa por Otyg.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Viking Metal - Composição