Viking Metal - Composição

Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar

eu nao entendo bem o nome 'viking metal', porque além das roupas do pessoal da banda, nao tem nada de viking na musica.

viking metal era pra ser um som mais épico, cantado em coro, e com uma bateria e uma guitarra fazendo jus ao 'metal' no nome.

(minha opiniao)

MajorKong
Veterano
# mai/09
· votar

Cara, viking metal é um dos estilos mais simples que existem. O negócio é mesmo:

ouvir bastante do que vc quer compor, e tirar muitas musicas do estilo, ai vc ganha vocabulario caracteristico e sai compondo dentro do esquema

MajorKong
Veterano
# mai/09
· votar

Viking Metal são bandas que vêm do black metal, mas que puxam mais pro lado épico e/ou folk. Tem muita banda louca. Gosto de Fintroll, Korpiklaani e outras que eu não lembro mais. hehe

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar

primeira coisa:
Amon Amarth não é viking metal ><"

segunda:
putz, dizer que é um tipo de power metal? só por causa da temática? fora o pedal duplo, o que tem de power aí? não tm os solos absurdamente rápidos, não tem vocais agudinhos, e pux pra um lado mais folk [mas em a parte feliz do folk céltico]... viking metal atual lembra bem mais death metal...

terceira:
já ouvi a discografia do Ensiferum inteira... pra música céltica não serve, mas pra viking metal, dá uma ajuda...

Yngve
Veterano
# mai/09
· votar

LucasGuitarMaster

viking metal era pra ser um som mais épico, cantado em coro, e com uma bateria e uma guitarra fazendo jus ao 'metal' no nome.

ouve Dragonheads, do Ensiferum... essa música tem exatamente isso...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

Essas "denominações" tem apenas um sentido mercadológico. O que importa é se a música é boa ou não.
Abç

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Yngve
ouve Dragonheads, do Ensiferum... essa música tem exatamente isso...

Lai Lai hei \m/

Yngve
Veterano
# jun/09
· votar

kairi

é, essa também... ^^

Passini
Veterano
# jun/09
· votar

Amon Amarth não é viking metal

De onde vc tirou isso? Foi uma das primeiras bandas depois de Bathory a seguir nessa linha.

Se sabe tanto assim não entendo a dúvida do tópico, sorry:(

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar

Passini
Se sabe tanto assim não entendo a dúvida do tópico, sorry:(

Em busca do segredo de tostines, eheheheh!!!

Passini
Veterano
# jun/09
· votar

Deiab

uhauahuahauhahauhauhauhauahuahahau

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar

"viking metal"... mas cada besteira que aparece hoje em dia! Pior: o cara mora no brasil, come banana e coco, mora em favela, vive debaixo de um calor de 40 graus e toca viking metal, hahahahahahahahha!!! Tão bizarro quanto o Sargenteli contratar uma esquimó pra engrossar o time de mulatas dele.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar

Parece até que aqui ninguém toca guitarra e gosta de rock.

DioH
Veterano
# jun/09 · Editado por: DioH
· votar

Yngve

primeira coisa:
Amon Amarth não é viking metal ><"

Hahahahahahahahaahahahahaahahahahahahsuasuhadiusaihusiuhaihsuahsihausi uahsiuhasiuhaihsuaihsaishiahsaiuhaiuhahiuhsuhai

Assim fica difícil, amigo.

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar

"viking metal"... mas cada besteira que aparece hoje em dia! Pior: o cara mora no brasil, come banana e coco, mora em favela, vive debaixo de um calor de 40 graus e toca viking metal, hahahahahahahahha!!! Tão bizarro quanto o Sargenteli contratar uma esquimó pra engrossar o time de mulatas dele.

É até engraçado, mas humildemente discordo !
É música, estilo, sonoridade e isso é universal ! Tirando a letra que deve ser de acordo com a cultura "gelada" deles !

DioH
Veterano
# jun/09 · Editado por: DioH
· votar

rcagliari

Muito bem pensado senhor rcagliari.
Se fosse por isso tocava-se só Funk (não o do James Brown) no Brasil.
A cultura da massa. A cultura da merda.

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar

É questão de estilos meus amigos.
Tirei isso de um site gringo, mas não dá pra levar a sério o tanto de estilos que os caras inventam, chega a ser ridículo, dêem uma olhada!

Death,Black, Progressive, Metalcore, Melodic Death, Power Metal,
Thrash Metal, Doom, Gothic, Folk Metal, Groove Metal, HeavyMetal, Melodic Metal, Post-Thrash, Technical Metal Alternative Metal,Grindcore, Nu-Metal, Brutal Death Metal Symphonic Metal, Hardcore, Industrial Metal, Symphonic Black, Deathcore, Atmospheric Metal, Viking, Ambient, Pagan Metal, Dark Metal, Drone, Post-Hardcore, Atmospheric Black, Post-Metal, Sludge Metal, Avant-Garde, Grind Metal, Instrumental Metal,
Speed Metal, Depressive Metal,Fusion, NWOBHM, Shred Metal, Stoner Metal, Classical Metal, Experimental Metal, Extreme Death Metal, Modern Metal, Symphonic Death, Traditional Metal, War Metal, Alternative Rock, Atmospheric Rock, NS Metal, Neo-Classical, Operatic Metal, Post-Rock, Rap-Metal, Rapcore, Rock, Suomi, Western Metal.

Resumindo; qualquer coisa + metal= novo estilo
ex: Leite ninho + metal= leite ninho metal
guimba de cigarro
guimba + metal= guimba metal
:D ehehehehe!!!

Yngve
Veterano
# jun/09
· votar

Passini

Eu conheço a história do estilo, mas não as formas de composição...

E cara, como o Johhan Hegg disse uma vez, o Amon Amarthfazem death metal melódico com letras viking metal...

Amon Amarth não tem instrumentos folclóricos germânicos, solos acústicos, nem corais limpos...

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar

Deiab

Na realidade metal é metal, são algumas derivações, querem criar estilos próprios mas é METAL, o dia que todos virem que são variações mas compreende o mesmo estilo também acabam as discriminações entre os "metaleiros", bom se não acabar pelo menos diminui muito.

Yngve
Veterano
# jun/09
· votar

rcagliari

então se eu nascer no Brasil, não posso ouvir música de outro lugar? não posso gostar de nada que não fale sobre favelas, vid no morro, e essas coisas?

Yngve
Veterano
# jun/09
· votar

honestamente, eu esperavaum pouco mais de respeito, já que se trata de um fórum de música... pra que entrar em um tópico só pra postar "viking metal haeuhuhsuahs"?

Obrigado a todos os que levaram a sério, foi bastante útil... vou fechar o tópico...