Autor |
Mensagem |
LucasGuitarMaster Veterano |
# mai/09
· votar
eu nao entendo bem o nome 'viking metal', porque além das roupas do pessoal da banda, nao tem nada de viking na musica. viking metal era pra ser um som mais épico, cantado em coro, e com uma bateria e uma guitarra fazendo jus ao 'metal' no nome. (minha opiniao)
|
MajorKong Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, viking metal é um dos estilos mais simples que existem. O negócio é mesmo:
ouvir bastante do que vc quer compor, e tirar muitas musicas do estilo, ai vc ganha vocabulario caracteristico e sai compondo dentro do esquema
|
MajorKong Veterano |
# mai/09
· votar
Viking Metal são bandas que vêm do black metal, mas que puxam mais pro lado épico e/ou folk. Tem muita banda louca. Gosto de Fintroll, Korpiklaani e outras que eu não lembro mais. hehe
|
Yngve Veterano |
# mai/09
· votar
primeira coisa: Amon Amarth não é viking metal ><"
segunda: putz, dizer que é um tipo de power metal? só por causa da temática? fora o pedal duplo, o que tem de power aí? não tm os solos absurdamente rápidos, não tem vocais agudinhos, e pux pra um lado mais folk [mas em a parte feliz do folk céltico]... viking metal atual lembra bem mais death metal...
terceira: já ouvi a discografia do Ensiferum inteira... pra música céltica não serve, mas pra viking metal, dá uma ajuda...
|
Yngve Veterano |
# mai/09
· votar
LucasGuitarMaster
viking metal era pra ser um som mais épico, cantado em coro, e com uma bateria e uma guitarra fazendo jus ao 'metal' no nome.
ouve Dragonheads, do Ensiferum... essa música tem exatamente isso...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
Essas "denominações" tem apenas um sentido mercadológico. O que importa é se a música é boa ou não. Abç
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Yngve ouve Dragonheads, do Ensiferum... essa música tem exatamente isso...
Lai Lai hei \m/
|
Yngve Veterano |
# jun/09
· votar
kairi
é, essa também... ^^
|
Passini Veterano |
# jun/09
· votar
Amon Amarth não é viking metal
De onde vc tirou isso? Foi uma das primeiras bandas depois de Bathory a seguir nessa linha.
Se sabe tanto assim não entendo a dúvida do tópico, sorry:(
|
Deiab Veterano |
# jun/09
· votar
Passini Se sabe tanto assim não entendo a dúvida do tópico, sorry:(
Em busca do segredo de tostines, eheheheh!!!
|
Passini Veterano |
# jun/09
· votar
Deiab
uhauahuahauhahauhauhauhauahuahahau
|
rcagliari Veterano |
# jun/09
· votar
"viking metal"... mas cada besteira que aparece hoje em dia! Pior: o cara mora no brasil, come banana e coco, mora em favela, vive debaixo de um calor de 40 graus e toca viking metal, hahahahahahahahha!!! Tão bizarro quanto o Sargenteli contratar uma esquimó pra engrossar o time de mulatas dele.
|
MajorKong Veterano |
# jun/09
· votar
Parece até que aqui ninguém toca guitarra e gosta de rock.
|
DioH Veterano |
# jun/09 · Editado por: DioH
· votar
Yngve
primeira coisa: Amon Amarth não é viking metal ><"
Hahahahahahahahaahahahahaahahahahahahsuasuhadiusaihusiuhaihsuahsihausi uahsiuhasiuhaihsuaihsaishiahsaiuhaiuhahiuhsuhai
Assim fica difícil, amigo.
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
"viking metal"... mas cada besteira que aparece hoje em dia! Pior: o cara mora no brasil, come banana e coco, mora em favela, vive debaixo de um calor de 40 graus e toca viking metal, hahahahahahahahha!!! Tão bizarro quanto o Sargenteli contratar uma esquimó pra engrossar o time de mulatas dele.
É até engraçado, mas humildemente discordo ! É música, estilo, sonoridade e isso é universal ! Tirando a letra que deve ser de acordo com a cultura "gelada" deles !
|
DioH Veterano |
# jun/09 · Editado por: DioH
· votar
rcagliari
Muito bem pensado senhor rcagliari. Se fosse por isso tocava-se só Funk (não o do James Brown) no Brasil. A cultura da massa. A cultura da merda.
|
Deiab Veterano |
# jun/09
· votar
É questão de estilos meus amigos. Tirei isso de um site gringo, mas não dá pra levar a sério o tanto de estilos que os caras inventam, chega a ser ridículo, dêem uma olhada!
Death,Black, Progressive, Metalcore, Melodic Death, Power Metal, Thrash Metal, Doom, Gothic, Folk Metal, Groove Metal, HeavyMetal, Melodic Metal, Post-Thrash, Technical Metal Alternative Metal,Grindcore, Nu-Metal, Brutal Death Metal Symphonic Metal, Hardcore, Industrial Metal, Symphonic Black, Deathcore, Atmospheric Metal, Viking, Ambient, Pagan Metal, Dark Metal, Drone, Post-Hardcore, Atmospheric Black, Post-Metal, Sludge Metal, Avant-Garde, Grind Metal, Instrumental Metal, Speed Metal, Depressive Metal,Fusion, NWOBHM, Shred Metal, Stoner Metal, Classical Metal, Experimental Metal, Extreme Death Metal, Modern Metal, Symphonic Death, Traditional Metal, War Metal, Alternative Rock, Atmospheric Rock, NS Metal, Neo-Classical, Operatic Metal, Post-Rock, Rap-Metal, Rapcore, Rock, Suomi, Western Metal.
Resumindo; qualquer coisa + metal= novo estilo ex: Leite ninho + metal= leite ninho metal guimba de cigarro guimba + metal= guimba metal :D ehehehehe!!!
|
Yngve Veterano |
# jun/09
· votar
Passini
Eu conheço a história do estilo, mas não as formas de composição...
E cara, como o Johhan Hegg disse uma vez, o Amon Amarthfazem death metal melódico com letras viking metal...
Amon Amarth não tem instrumentos folclóricos germânicos, solos acústicos, nem corais limpos...
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
Deiab
Na realidade metal é metal, são algumas derivações, querem criar estilos próprios mas é METAL, o dia que todos virem que são variações mas compreende o mesmo estilo também acabam as discriminações entre os "metaleiros", bom se não acabar pelo menos diminui muito.
|
Yngve Veterano |
# jun/09
· votar
rcagliari "viking metal"... mas cada besteira que aparece hoje em dia! Pior: o cara mora no brasil, come banana e coco, mora em favela, vive debaixo de um calor de 40 graus e toca viking metal, hahahahahahahahha!!! Tão bizarro quanto o Sargenteli contratar uma esquimó pra engrossar o time de mulatas dele.
então se eu nascer no Brasil, não posso ouvir música de outro lugar? não posso gostar de nada que não fale sobre favelas, vid no morro, e essas coisas?
|
Yngve Veterano |
# jun/09
· votar
honestamente, eu esperavaum pouco mais de respeito, já que se trata de um fórum de música... pra que entrar em um tópico só pra postar "viking metal haeuhuhsuahs"?
Obrigado a todos os que levaram a sério, foi bastante útil... vou fechar o tópico...
|