Testando meu Orange Tiny Terror + Pedais!

Autor Mensagem
TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10


Olá amigos!

Há tempos o pessoal vem me pedindo sons do Orange Tiny Terror e finalmente tive tempo de gravar alguma coisinha aleatória com ele pra vcs ouvirem.

Gravei usando um Santo Angelo SAS57 (q nada mais é q um clone do Shure SM57), estando o head no modo 7W, volume no 5, tone no 6 e gain no 8. (e alguns vizinhos chingando tb hauahua)

No vídeo meu Boss DD-3 fica ligado constantemente (para os céticos que dizem que não da pra usar delay no input), e a pedidos do meu amigo RoLP, em vários momentos liguei e desliguei meu Boss GE-7 para mostrar como que o utilizo dando boost em meu som.

Em um terceiro momento, reduzi o pot de volume da guitarra para mostrar a dinâmica do amp e liguei meu Boss CE-3 japa tb, pra dar um charme a mais no som



Enfim, é mais pra ouvir o som mesmo, por favor não reparem em execução nem nada do tipo.. Simplesmente peguei a guitarra e toquei o q veio à cabeça hehe =)

Abraço galera, qqlr dúvida eu respondo por aqui!

carnisa1
Veterano
# dez/10
· votar


Realmente, gostei muito do resultado! Quando você desliga o pedal é o som do drive do proprio cabeçote?

Ficou muito bom, realmente, parece que o GAS voltou a ficar ativo aqui...

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


carnisa1
Isso =)

Na verdade todo drive é do cabeçote né... O Boss GE-7 apenas aumenta o ganho deste drive e potencializa algumas frequências, à gosto.

Fico feliz q tenha curtido, realmente o bichinho é arisco!
Abraço!

carnisa1
Veterano
# dez/10
· votar


Quanto custa um desses?

Qual guitarra vc usou no teste?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


carnisa1
Usei minha boa e velha Epiphone Les Paul Custom Alpine White

No caso, paguei 1800 no cabeçote e a caixa eu mesmo fiz...
O falante eu comprei na net (é um Eminence 1218) por uns 200 e alguma coisa e a caixa ficou em torno de 250 reais pra fazer =)

Tenho tópicos sobre a construção dela e o projeto em power point tb =)

Abraço!

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


Caraca amigo. Muito bom, principalmente a partir de 2:11

leticia123
Veterano
# dez/10
· votar


Olha a GAS ai gente!

gostei do ampli
a caixa ficou legal
parabens
Abs

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


Só achei que o som embolou um pouco em algumas horas enquanto fazia mais base.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Orp.
Senti isso tb...

Acho q foi pq meu GE-7 tá programado pra acrescentar bastt graves e o mic está posicionado na borda do falante, já captando mais graves... "Ao vivo" não tava embolando mesmo não, mas na gravação concordo contigo... Abraço!

leticia123
Mto obrigado! =)

Arimoxinga
Veterano
# dez/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


etaa porra isso que é timbre parabéns!! amigo esse é o primeiro amp em que eu realmente me interesso já vi alguns videos dele e o som dele é sempre "puta que pariu" ...

Peace!!!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Muito legal.

Pra gravar só plugou o microfone no pc? Ou precisa de alguma placa de som melhor e tal?

Abraço

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Arimoxinga
hauahuah fico feliz q tenha curtido kra!
Como disse acima, realmente o bichinho é fora de série..
Mas vou fazer uma confissão à vcs:

Ontem fui ensaiar em estúdio com minha banda e leveitodo meu equipamento... Consegui colocar o volume no talo em 7W no ensaio e digo: meu som tava uma bosta!
N sei pq mas minha guitarra estava extremamente aguda... N tive mto tempo de regular tb, espero q seja esse o problema... Mas tenho praticamente nula a experiência de tocar em banda/estúdio, então pode ser isso tb hehe

Abraço!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


pscb
Eu gravei plugado diretamente na placa de som do meu pc... Mas minha placa de som, apesar de onboard, vem de uma placa mãe relativamente boa, pois montei esse pc pra jogos então ela tem inclusive saída 5.1 e tal... Só sei q não sinto necessidade de comprar uma placa externa hehe =)

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Que som tesudo, cara!
A cada dia me dá mais vontade de pegar esse ampzinho ae! Com um DS-1 deve ficar um absurdo de bom.

o/

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Jg Destroyer
Tenho vontade de comprar um TS-9 e botar na frente dele tb hauahau ^^

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


que pedaleirinha é aquela no cantinho?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


igor.schecter
Na verdade atualmente é meu "afinador" hauahuahua
É uma Zoom 505II de muitos anos atrás ^^
Mas ela n fica ligada no set não, só fica ligada na fonte... Qdo preciso afinal ligo um cabo nela e boa hehe

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Tava de olho no orange tiny terror, curti bastante

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


Na verdade atualmente é meu "afinador" hauahuahua
É uma Zoom 505II de muitos anos atrás ^^
Mas ela n fica ligada no set não, só fica ligada na fonte... Qdo preciso afinal ligo um cabo nela e boa hehe



ela é uma boa pedaleira? pra efeitos...

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Jube
Vlw kra! ^^

igor.schecter
Sinceramente? Nem é não viu...
Acho q há melhores opções no mercado hoje... a própria Zoom G2 q o povo comenta por aqui atualmente parece ser uma boa... Mas sou leigo quanto a isso, melhor vc perguntar pra alguem q entende mais dela!

Abraço!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


igor.schecter
Cara, seguinte:
O chorus dela dá pra brincar, o reverb quebra um galho enorme.
O delay é MUITO limitado, o phaser/flanger são legais, as harmonias de oitavas são bem legais também.

Se quer brincar com modulações e a grana tá bem curta, pode pegar sim =)

TeXuGo
Concordo... hehe

Rapha_krust...
Veterano
# dez/10
· votar


SOnzera...fiquei de pipidurinho...FODA

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Como é esse amp no clean? Da pra vc postar um video com o amp com menos ganho? O amp começa a distorcer em qual volume no 7w e no 15w? Muito da hora o ampzinho, mas 1800 numa coisinha dessas é meio que muito, né?

RoLP
Veterano
# dez/10 · Editado por: RoLP
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Primeiramente...mto monstro o som deste amp.
Certeza que vou comprar um...tem uns à venda por 1300 no Mercado livre....vale mto à pena.

Obrigado por ter feito o video...vai servir de grande ajuda não só pra mim como para várias pessoas do fórum, que tem dúvidas em compra de amplificador nesta margem de preço.
Vc vai virar um ícone do tiny terror huahauhuahuahuha!!! Todo mundo sabe que vc tem um kkkk.

Parabéns pelo ótimo equipo...principalmente a caixa handmade que ficou profissa!

Mas realmente dá pra usar o ge-7 como boost neste caso pelo que notei!
O teu ge-7 estava no volume máximo de volume ou dava para aumentar mais ainda?

Não sabia que o tiny dava para tirar timbres tão pesados qto metallica....achei mto foda este ampzinho mesmo...

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Caraca bicho, muito bom esse head, to juntando grana justamente pra pega um, pois dos valvulados ele é o que sai mais em conta!

Muito show a gravação e teus equipamentos, Parabéns!!!

GustGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


RoLP
Cara, pensa melhor quanto a esse amp, eu também vi e acho que tá barato demais.
Quando a esmola é demais o santo desconfia, hehe

felipelfln
Cara, clean em valvulado desse tipo é no pot de volume da guitarra...


TeXuGo TuNeLoSo
Muuito bom, cara.
Parabéns, deu pra sacar bastante o timbre, e acabar com esse mito de que sem loop de efeitos fica ruim (no caso do delay), haha...

Abraço!

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


GustGuitar

Ta barato, mas nem tanto não cara, ta no preço dele!

GustGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


Desculpa, tinha confundido, pesquisando melhor vi que falei merda... hehehe
Abraço

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Aew galera, li todos os comentarios mas nao estou em casa no momento... Assim que voltar posto todas as respostas para as duvidas de vcs... Abc!

RoLP
Veterano
# dez/10
· votar


GustGuitar
To decidido cara...não é pq é barato que é ruim. Tenho um stack marshall valvulado e é meu oficial. Mas eu realmente me encantei pelo baita som que tem o Tiny terror.
Acho que é um dos poucos amps pequenos que podem ser comparados aos grandes em questão de timbre e peso.

Quanto ao preço barato...tem vários por esta margem de preço.
Um tiny terror hoje em dia é vendido NOVO por 1890 reais (two tone).
Usado não ultrapassa 1300, 1400 reais mesmo.
A maioria no mercado livre está nesta margem de preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testando meu Orange Tiny Terror + Pedais!