Escolha de Guitarra

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
Como é este "apertar a corda"? Não adianta mexer nas tarraxas, pois assim você vai desafinar a guitarra. Leve a guitarra num luthier para ele regulá-la direitinho.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Não é nas tarrachas.É na parte do ínicio das cordas lá em baixo.Eu comprei a guitarra a dois dias e vou ter que levar a um profissional?
Flw!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
Eu comprei a guitarra a dois dias e vou ter que levar a um profissional?
Esse é o procedimento padrão, ainda mais se você não manja nada de regulagem.

Alec Candia
Veterano
# mai/09
· votar


O problema é só regulagem, thefuga. Me diz uma coisa, tu é de Porto? Vi que os links que tu tinha mandado eram da milsons e da multisom.... rsrs...

Eu vou procurar um manual de regulagem de guitarra que baixei certa vez, tá em algum canto do meu HD no computador. Se tu quizer eu te mando, ali dá boas dicas de manutenção e regulagem de guitarras.

Pretende comprar algum pedal de efeito? Tenho um Zoom G1 prá negócio se estiver afim, falow?

Abrasss...

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae Alec!
Sou de Pelotar mas vou seguido para porto.Tenho interesse nos dois;) , o manual e o pedal.
Só falar o preço!
Flw!

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Uma boa dica ... são as guitarras michael, GM744 les paul >>> adquiri uma p/ 300,00. Tem gente que critica as guitarras de segunda linha, mas se é p/ estudo, (iniciante) essa é uma ótima guitarra. O timbre é bem rock n' roll. Depois investe num pedal da hora...

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


THEFUGA..... p/ regular essa guitarra vc tem que levantar a ponte.
se for uma strato, é com quela chave fininha em "L" e se for um les paul, é com chave philips.

mantenha a corda mais ou menos na afinação desejada e vai movimentando a ponte devagar. Ao mesmo tempo pode ir tocando a corda até vc sentir que ao soar por algum tempo a corda não está trastejando.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae padini!
Então, é uma estrato.A ponte é a parte onde ea cordas ficam presas mas(não o braço,a outra parte)?Se sim, nela tem parafusos philips.
É a mesma coisa?Apertar afasta a corda e soltar aproxima?E se a corda está batendo no traste eu devo apertar ou soltar?
Valeu!

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Não manow.. os parafusos philips da strato não levantam a ponte!!! esses modificam a distancia da saida da corda até a 12 casa. (é importante regular esses tbm)

os que vc vai mexer não aqules logo depois da saida da corda saca???

p/ cada corda da strato vc vai mexer em 2 parafusos, ou seja são 12 no total. Vc gira com a chave em "L" no "buraquinho" deles!! hushushusshsuhhus

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Bah cara valeu mesmo!
Eu nem tinha notado eles, na minha guitarra veio duas chaves dessas, uma grande e uma bem pequena mas eu não sabia para que servia.Achei que aqueles buraquinhos fossem só buraquinhos msm :P .
Fiz os ajustes e ficou muito bom!
Valeu!

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Blz... escrevi 1/2 errado mas se foi possível aproveitar as informações e a guitarra está da hora fico satisfeito!

Dolphin DGS vc disse né ??? não é nacional!!! sabe onde foi feita?

Nunca tive acesso a essas guitarras mas como é sua primeira guitarra e vc está esquentando ainda, acredito que foi uma ótima aquisição.

Não adianta o cara sair logo de floyd rose se não domina a ponte flutuante... Mtos desistem depois de adquirir uma "nave" dessas (floyd rose) pq enche o saco ficar regulando, ou gastando com manutenção, dai troca as cordas temque fazer td novamente. Ou seja, a "nave" fica mais tempo parada que plugada!!!

Ander Boca II
Veterano
# mai/09
· votar


eu iria de Shelter

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae!
Pandini:eu procurei mas não achei onde ela foi fabricada.

Ander Boca II:
Eu já fui de dolphin...

Flw!

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae pessoal!
Eu to com uma duvidazinha só para ter certeza:
DE BAIXO PARA CIMA:
Corda 1 = E
Corda 2 = B
Corda 3 = G
Corda 4 = D
Corda 5 = A
Corda 6 = E

É que eu preciso saber por causa do afinador, eu acredito ser isso, mas não tenho certeza.Me corrijam se eu estiver errado?
Flw!

ignacho
Veterano
# mai/09
· votar


DE BAIXO PARA CIMA:
Corda 1 = E
Corda 2 = B
Corda 3 = G
Corda 4 = D
Corda 5 = A
Corda 6 = E


está certo

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae pessoal!
Tudo certinho com a guita, mas vou aproveitar e fazer uma pergunta meio besta mas vai lá:
Na loja que eu comprei minha guitarra eu vi uma que custava +ou- $2000 reais mas eu não vi a marca.Ela era assim:
Modelo parecido com uma stratocaster mas não tinha as "dobrinhas", cor vermelha fosca e tinha alguns desenhos pelo seu corpo.Alguém ja viu uma guitarra semelhante à esta?Não que eu va compra-la mas foi a guitarra mais bonita que eu já vi.
Flw!

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


não tenho a mínima idéia!

a proposito q "dobrinhas" vc está se referindo?

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Aqueles entalhes na madeira, a "tábua" dela é reta e sem ser desenhado a extremidade superior direita.E outra, os captadores eram diferentes, se não me engano eram 5 captadores.Na verdade eu só aproveitei o tópico para saber se alguém ja viu uma guitarra assim ou semelhante, bem idiota a pergunta mesmo.
Mas agradeço a ajuda.Apesar de eu não ter comprado a que todos me recomendaram, comprei a dolphin e achei legal.A condor não tinha mais, ia levar +ou- uma semana para chegar e a dolphin estáva de 280 por 209, ou seja, mais de 100 reais de diferença.Perguntei ao vendedor e ele me disse que as duas eram praticamente a mesma coisa, só por marca e o acabamento melhorado.Isso confere?
Flw!

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga

Cara, nao tive a menor paciencia pra ler tudo, mas jah que a ideia eh dar opiniao, aih vai a minha:

Primeiro, independente de ser iniciante ou nao, compre sempre instrumentos e acessorios de qualidade, ateh porque o preco deles nao muda muito na hora da revenda.
Outra; a opcao por uma strato eh interessante devido a versatilidade do instrumento. Descubra o som que voce gosta de tocar e decida pela guitarra que tiver o braco mais confortavel para a sua mao. Depois que voce jah for um guitarrista opte pelo modelo de sua preferencia e tente acha-lo com um braco confortavel.
Eh sempre importante levar o instrumento para um luthier verificar. Muitos dos instrumentos encontrados no mercado vem com uma regulagem padrao de fabrica, que nao necessariamente corresponde ao seu gosto pessoal e nem sempre vem com uma afinacao de oitavas descente.
A regulagem do instrumento sempre muda devido a sensibilidade da madeira ou o que quer que o fabricante chame de madeira. Opte por um case termico para guardar seu instrumento, mesmo que ele custe o mesmo que o case.
Ao substituir o encordoamento, consulte um luthier. Faca isso ao menos ateh que voce esteja familiarizado com o procedimento. Normalmente para esse tipo de "aula" eles nem cobram nada e voce vai ter a certeza de sempre estar colocando o encordoamento da maneira correta.
Visite seu luthier ao menos uma vez a cada seis meses. Assim voce garante a manutencao correta de seu instrumento e sua paz de espirito por tocar em um instrumento que vai sempre te dar a sensacao de estar tocando em um instrumento novo e reguladinho ( o que pode ser considerado uma bencao, assim como cordas novas e de qualidade).
Importante: NUNCA MEXA NO TENSOR SEM AUXILIO DE UM PROFISSIONAL. Voce pode acabar com seu instrumento.
Se eu lembrar de algo mais posto depois.
Boa sorte

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae prog_jam!
Comprei a dolphin porque eu não sabia se iria gostar ou não de tocar entre outros motivos.Então pensei - vou comprar a condor e não gostar de tocar - seria jogar dinheiro ainda mais fora.Comprei a de 209 na promoção + um afinador e um cabo, gastei +ou- $270 reais, se tivesse comprado a condor teria gastado 380 reai mais de 100 reais de diferença para talvez eu nem gostar de tocar.Então....toquei a semana inteira e gostei, logo comprarei uma guitarra melhor.
Desculpe a ignorancia mas oque é o tensor?
E quanto ao case referido por você, é aqueles de madeira com "estofamento" por dentro?
Flw!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Escolha de Guitarra