Escolha de Guitarra

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# mai/09


Estou querendo comprar uma guitarra, mas sou iniciante mesmo...O maximo que eu ja toquei foi um pouco de violão.
As guitarras que eu vi são:
Shelter (300reais), eagle(320reais), memphis(280reais),dolphin (280reais),condor (320reais).
Não sei o modelo delas , mas são todas strato e considero na mesma faixa de preço, ja que são em lojas diferentes.
Qual vocês acham melhor? Se houver sugestão de alguma outra guitarra de até 360 reais podem sugerir mas peço que postem alguma destas junto.
Valeu!

Davi Meira
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, o ideal seria que vc desse as marcas, mas pode pegar as da condor, tanto a rx20 quando a 30, sao guitarras bastante honestas, e com um custo beneficio excelente para o preço. Não tem erro

Korlaw
Veterano
# mai/09
· votar


si vc tem certeza absoluta qui vai gostar investi uma graninha boa .
mais si for tipo uma experiencia num poem muita grana nao por que vc podi si arrepender..

vai di dolphin !!!;)

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
Provavelmente as melhorzinhas são a Shelter e a Condor.

Thiago N
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
Vai na condor.
que não tem erro.
Abç

mzloko
Veterano
# mai/09
· votar


dolphin e eagle pode eskecer
jah toquei e são zuadas
memphis tem uma q eh uma bosta por causa da floyd rose zuada
shelter jah toquei e curti muitooooooooooooooooooooooooooooo
condor jah ouvi falar bemd essa guita
abs

thefuga
Veterano
# mai/09 · Editado por: thefuga
· votar


A memphis pelo preço eu acho que era esta: http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=701722

e a shelter era esta: http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=703058

a condor era esta: http://www.milsons.com.br/guitarracondorrx20standard,product,RX20ST,16 7.aspx

As outras eu não achei na internet.
Eu ia comprar a guitarra em minha cidade, mas agora vou ter que comprar em Hovo Hamburgo que eu ainda não sei se vou encontrar todos estes modelos e só vou poder ir lá para comprar mesmo, então se possível peço que falem em ordem de qual é a melhor e tambémse tem muita diferença entre elas porque sou iniciante e não quero gastar dinheiro se não for necessario.
Valeu!
Flw!

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Ningúem mais?Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
Eu já a Condor RX20, a Shelter e a Memphis de perto, e a que eu achei mais bem acabadinha foi a Condor. Em termos de som, se você for pesquisar com mais calma no FCC, vai ver que a Condor é a mais citada nesta faixa de preço, e em seguida a Shelter.

claudiocelio
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho uma Guitarra fender Stratocaster Japonesa ano 84 a 86 toda original e com case,estou querendo vender,queria saber mais ou menos o preco.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Então, a melhor delas é a condor e depois a shelter e depois a memphis?
Eu preciso saber por "ordem de melhor" porque eu não sei se vo encontrar todas.
Flw!

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Ninguém aí mais?

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae pessoal!
Acho que vou acabar comprando a shelter ou a condor mesmo, como a maioria falou serem as melhores e também as que eu mais gostei foram estas.
Flw!

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga

Cara.. Não sei se to falando besteira. Mas na époa de colégio, que eu tinha banda, meu samigos tinham condor e as guitarras eram de laminado. Não sei se eles mudaram isso.

As Eagles que vi me pareciam ser bem "honestas". Tipo, vc olha o preço, imagina algo, pega a guitarra e é aquilo mesmo. Nesse sentido. Eram bem construídas e tinham a melhor aparência da loja, das guitarras na msm faixa de preço.

Até andei pensando em comprar uma pra mim, pq queria uma estrato pra usar como segunda guitarra e achei ela de boa qualidade pelo preço barato!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
Estas Condor e as Shelter não devem ser de compensado não.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Então, eu não entendo de guitarras mas realmente as que me passavam uma melhor aparencia eram as Condor , Shelter e Memphis, a Eagle era a que parecia a mais ruinzinha.Mas como eu disse eu não entendo mt do assunto , por isso peço a ajuda de vocês.
Valeu!
Flw!

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Olá!
Consegui entrar em contato com uma loja na cidade em que vou compar e ele disse que tem a guitarra condor rx 20s . Tem diferença em rx 20s para a rx 20 ou é a mesma guitarra?
Flw!

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém aí?
Valeu!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
eu pegaria a shelter ou a condor...

Melll21
Veterano
# mai/09
· votar


thefuga
To na mesma situação q vc,só q estou querendo trocar um teclado q eu tenhu novinho por uma guitarra usada,já vi uma guitarra bem bonita em uma loja de instrumentos musicais usados to pra negociar com o rapaz,mas ainda vou ver a marca áí posto aqui pra ver se os entendidos do assunto me dão uma idéia(se ela é boa,ruim ou péssima).

abraço.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém aí?
Flw!

Frankie
Veterano
# mai/09
· votar


Já toquei numa Eagle ( era com humbucker na ponte ) e na Memphis MG 32.
Preferi a Eagle pelo ganho na distorção por causa do captador duplo na ponte, mas pelo que o povo diz aqui, essa Condor deve ser bem melhor.
-
Seria bom se você pudesse testá-la e ver qual te agrada mais, mas enfim, é isso ai :D

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


To quase totalmente decidido em pegar a condor mas eu vou compra-la segunda feira em outra cidade e eu entrei em contato com algumas lojas que diceram ter a condor mas é capaz de até segunda terem sido todas vendidas daí vou precisa de segunda ou até terceira opção.
Flw!

Melll21
Veterano
# mai/09
· votar


Bom eu disse q ia comprar uma guitarra usada e acabei comprando uma nova de 500 reais da shelter,testei ela na loja e gostei do timbre dela,não é uma marca muito boa mas to feliz já q ainda to começando no ramo de guitarrista,rs,ela é cinza metálica,amei a cor dela..tinha uma rosa lá e apesar de eu ser mulher achei ela feia...enfim to feliz da vida...:)

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Essas Shelter mais baratas são horríveis, vários erros de construção. Tenho um aluno que comprou uma, o parafuso que prende a correia soltou em uma semana...

A minha primeira guitarra foi bem barata uma Strato Cruiser by Crafter, na época em 2005 paguei R$280 e não me arrependi...
Dá de cacete nessas guitarras de hoje em dia que são vendidas pelo mesmo preço...
Só acho meio díficil de encontrá-las hoje em dia...

Melll21
Veterano
# mai/09
· votar


ohm777
Essas Shelter mais baratas são horríveis, vários erros de construção. Tenho um aluno que comprou uma, o parafuso que prende a correia soltou em uma semana...

A minha primeira guitarra foi bem barata uma Strato Cruiser by Crafter, na época em 2005 paguei R$280 e não me arrependi...
Dá de cacete nessas guitarras de hoje em dia que são vendidas pelo mesmo preço...
Só acho meio díficil de encontrá-las hoje em dia...



Bom...eu amei a minha e não me arrependo de tê-la comprado..ainda,e espero naum ter problemas..mas tb mesmo se tivesse essa q comprei é só pra treinar ainda comprarei uma les paul afinal o tipo de música q eu curto tocar cai muito bem nela..abraços.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae pessoal!
Comprei hoje mesmo uma dolphin gds...Peguei de 290 por 210 na promoção, como era minha primeira guitarra optei por gastar pouco.Oque vocês acham dela?
Pelo que eu toquei achei boa mas como é minha primeira guitarra peço opniões.
Flw!

Frankie
Veterano
# mai/09
· votar


Dessas, só toquei na Dolphin, Memphis e Condor...
... e pelo pouco que toquei, vai de Condor.

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


eu ja fui de dolphin...
flw!

thefuga
Veterano
# mai/09
· votar


Eae pessoal!
Comprei a dolphin mas to com um probleminha(eu acho).
É o seguinte:
Algumas vezes, dependendo a força que eu toco as cordas a corda mais grossa bate em algum traste.Andei olhando no cifraclub mesmo e achei que podia ser trastejamento e que tinha que apertar mais a corda, mas eu fiz só um pouquinho para não acabar piorando a situação e não mudou nada(quase).Devo apertar mais para ver oque que dá ou deixo assim mesmo?
É só a corda de cima, a mais grossa que da este problema e ele tá me deixando louco, tem musicas que eu tento tocar mais quando dá o barulho da corda matendo eu me perco.
Alguém pode me ajudar em como prosseguir?
Valeu!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Escolha de Guitarra