Ajuda para iniciante - dúvidas diversas

Autor Mensagem
c_andrade
Veterano
# mai/09


ae galera primeiramente boa noite ae, bom esse é meu primeiro topico entao eu peço desculpas se estiver em um lugar errado..

galera estou começando aulas de guitarra mais ate pouco tempo nao tinha um ate que eu ganhei uma guitarra giannini stratosonic pro (muito velha, muito velha mesmo) ai eu queria saber de algumas dicas de iniciates tipo cuidados se tem algum produto que eu deva comprar pra tirar o amarelado dela, as cordas tambe estao muito enferrujadas e queria saber dicas de cordas quais sao as boas e quais as ruins, etc. ]]ahh que queria saber se tambem vale a pena levar ela luthier pra dar uma geral ou se é melhor comprar uma nova...

agradecendo desde já...

c_andrade
Veterano
# mai/09
· votar


ah esqueci eu mencionei que esou começando mais ainda nao estou começando estou pensando em começar desculpa esse esquecimento ae...

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


c_andrade
Podia ter posto um título que tivesse a ver com o tópico.

c_andrade
Veterano
# mai/09
· votar


opa amigo mil descolpas é que esse é o meu primeiro topico e fiquei sem saber o qu por entao desculpa ae.

yuri guitar
Veterano
# mai/09
· votar


c_andrade

Cordas boas, tem as ernie ball,e sempre que vc comprar um instrumento, é sempre bom levar em um luthier para fazer reparos.
Agora, produtos eu num sei nenhum, eu limpo a minha com algodão úmido(bem úmido,quase seco).

flw

Nerferus
Veterano
# mai/09
· votar


use a busca que lá tem tudinho que você precisa!
xD

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


c_andrade
Eu também estranhei o título mas tudo bem, seja bem-vindo.
Cordas que eu acho boas: Elixir, Ernie Ball, D'Addario.
Cordas baratas que eu acho usáveis: Solez e SG.
Cordas que eu não gostei: NIG, Giannini e SIT (botei no meu Cort MR710F e não achei uma corda muito boa).

Leve essa guitarra num Luthier se der, peça pra ele dar uma geral e deixe-a boa para vc treinar.

GuitarHome
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


- É proibida a criação de tópicos contendo:


9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;

Bem vindo, antes de tudo da uma lidinha nas regras que não mata ninguém...

Quanto ao tópico:

Já ouvi que essa SuperSonic antigona é muito legal, não lembro bem se é esse modelo, mas parabéns e manda ver \o.
Quanto as cordas na minha opinião não tem melhor do que Daddario, ainda mais se for pensar no Custo x beneficio das mesmas. Gosto mais dela do que da Ernie Ball.

.Raphael.
Veterano
# mai/09
· votar


o calibre q eh ideal usar eh .010[cordas]

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


o calibre q eh ideal usar eh .010[cordas]
Calibre ideal????
Da onde você tirou isso ???????????

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


.010 é para moças, use .011 e seja feliz!

.Raphael.
Veterano
# mai/09
· votar


.011 o kara eh iniciante vai perder os dedos uhauhauhaua

GuitarHome
eh na minha opinião isso

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


No mínimo 0.010.

0.009 pra baixo, me desculpe, mas é uma dançarina.

marcio_zav
Veterano
# mai/09
· votar


Boa noite.

/bonner.

.Raphael.
Veterano
# mai/09
· votar


No mínimo 0.010.

0.009 pra baixo, me desculpe, mas é uma dançarina.

No mínimo 0.010.

0.009 pra baixo, me desculpe, mas é uma dançarina.

concordo

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


0.008 não deveria nem existir.
Eu acho que na questão da tensão das cordas:
Uma 0.008 está para uma 0.009.
Uma 0.010 está para 0.011.
Uma 0.012 está para 0.013.
Não sei porque eu penso assim, mas eu penso que se eu fosse escolher o calibre, escolheria 0.009 ou 0.011, ou levinha ou uma mais pesada que encorpa o som considerávelmente e me parece tão leve como uma 0.010. Não acho 0.010 o calibre ideal, eu acho que digamos, o custo-benefício ( O.o ) de uma 0.011 é melhor do que uma 0.010, mais som por um pouco mais de "esforço".
Eu usava 0.010 e quando mudei pra 0.011 não achei muito mais "pesada", tocabilidade quase igual e gostei mais do som encorpado.

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar


c_andrade
Eu acredito que no começo qq guitarra é legal desde que vc consiga olhar pra ela e ter vontade de tocar. Afinal, não se tem muita percepção musical, nem muita exigencia por timbre, vc quer é enfiar a mão nas cordas e tocar.
Cordas eu aconselho ernie ball, eu uso 0.010 por que eu gosto, mas ai vai questão de gosto, aconselho vc a começar por ela, pois 0.011 eu considero pesada.
Deixa a guitarra amarela tb, talvez hj vc ache feio, mas tem muita gente que acha legal, dá um visual chamado vintage.
Sempre é bom levar em um luthier para dar uma geral, tanto usadas quanto novas, é extremamente essencial para que vc tenha certeza que vc esta ouvindo o som que deveria sair, que a guitarra tá afinando legal, e que aquilo que não sai não é incompetencia sua (eu levava num luthier que deixava ela mal regulada, quando dava bend na mizinha na casa 17 o som sumia e a bicha trastejava, depois disso nunca mais lá)

Abraço, Play it Loud

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


Boa noite.

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar


po cara, leva ela num luthier, pra dar uma regulada geral, ja que ela ta muito tempo parada...

quanto as cordas, eu gosto das D'Addario, mas isso é questão de gosto, como tambem o calibre das cordas, totalmente questão de gosto, vai tocando e com o tempo você vai ver qual prefere...


e quanto a comprar uma guitarra nova... deixa pra depois cara, começa a tocar primeiro, quem sabe essa guitarra que você tem é boa, ai você gasta uma grana em captadores, amp, pedais....
mas o principal mesmo é, manda regular a guitarra, e começa a tocar, o resto vem com o tempo



bem vindo ao FCC ^^

Matheus xD
Veterano
# mai/09
· votar


boa noite

GuitarHome
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


GuitarHome
eh na minha opinião isso

Mas então coloque que é sua opinião, do jeito que você disse parece ser realmente o calibre ideal.
E o cara ta iniciando agora não vai saber. Acho que pra você que ta iniciando é melhor ficar com 0.009 mesmo, mas pra frente se sentir necessidade, experimente usar 0.010 e ve como fica...

No mínimo 0.010.

0.009 pra baixo, me desculpe, mas é uma dançarina.
No mínimo 0.010.

0.009 pra baixo, me desculpe, mas é uma dançarina


Satriani usa 0.009 =P e não é dançarina (que eu saiba).

c_andrade
Veterano
# mai/09
· votar


vlw galera brigadao pelas dicas

mzloko
Veterano
# mai/09
· votar


cara vc eh iniciante
use cordas d'addario 0.009
depois q pega mais as mãnha vc pega uma 0.010
se quiser tocar coisas mais agressivas, estiver com os dedos bem fortes, e tiver grana de preferencia
compre elixir 0.011 ou 0.012
abs

luxos
Veterano
# mai/09
· votar


c_andrade
cara..esquece esse negócio de calibre ideal

o calibre idela é o q vc mais gostar!
começe com a 0.009...se vc acha q ta levinha q o som ta magro
ai passa pra 0.010 e assim sucessivamente!!
mais pra vc q é inicinate é legal vc começar com um calibre menor
pra vc treinar bends é mais fácil até vc adquirir força nos dedos!!

sempre qndo vc for tocar...certifique-se q vc naum esteja com a mão suja
deposi q tocar...limpe as cordas e a guitarra com uam flanela!!
o suor deteriora as cordas!!

cansei...procura mais coisa na busca!!!
tem muuuuuuita coisa ai no fórum!!!

abçs!

trevz
Veterano
# mai/09
· votar


0.009 pra baixo, me desculpe, mas é uma dançarina.
No mínimo 0.010.


eu ri

cordas D'Addario sao uma boa pedida, parece que vc tem um bom instrumento ai leva num luthier e seja feliz

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


Uai, vi na matéria da GP que o James Hetfield tem guitarra com cordas 0.09. E ae? Ele é moça?

daniel_guitar
Veterano
# mai/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Richard Clayderman
na GP mais recente deles tem dizendo assim ´´As guitarras são encordadas com Ernie Ball (Hammet: .011-048; Hetfield .010.046)``

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Richard Clayderman
Até ai Satch usa 0.009, acredito que o Vai também use.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


c_andrade

Seja bem vindo!

Recomendo cordas de calibre leve. Como você está começando, é uma corda (na minha opinião) mais fácil de lidar.

Sempre vale a pena levar sua guitarra ao luthier. Mas tirar o "amarelado" pode não valer muito a pena.

crivellari
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
Já ouvi que essa SuperSonic antigona é muito legal, não lembro bem se é esse modelo, mas parabéns e manda ver \o.


Cara.. eu tenho uma Supersonic que era do meu pai! Curto muito..

Mas acho q o modelo que o maluco falou era Stratosonic, que é modelo strato msm. A Supersonic tem o shape de Jaguar.



c_andrade

Cara, se vc está começando, sejamos sinceros, qq jogo de seis cordas novas está bom. Só nao rola menos de seis cordas ou cordas velhas demais!

No início acho melhor começar com cordas mais leves mesmo. Quando tiver aprendendo vc sente se prefere cordas com calibre maior ou se está bom do jeito que está!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para iniciante - dúvidas diversas