primeira aula de guitarra

Autor Mensagem
mzloko
Veterano
# mai/09


gente hoje tive minha 1 aula de guitarra
professor muito gente boua
como eu tinha esquecido minha guitarra ele levou nada mais nada menos que uma fender stratocaster mexicana pra me emprestar...
mas se liga
me ensinou o sistema CAGED(jah conhecia)
ele me ensinou a postura correta pro estilo q vou aprender(jazz,mpb,bossa nova e talz)
tem q cruzar as pernas(affeeee)
e fikar com o dedão no meio do dedo 2 e 3
e o cotovelo naum pode encostar no seu corpo
essa postura eh muito dificil!
tinha q fazer isso quando fazia aulas de violão erudito há muito tempo na ULM
Jah vi q o Kiko Loureiro usa essa postura do dedão , axo q o Steve Vai tb usa...
alguem ai usa essa postura do dedão no meio da mão também?
tem alguma dica??
abs

Oliver666
Veterano
# mai/09 · Editado por: Oliver666
· votar


tocando com palheta nao xP hoho . mas de resto sim creio ser o jeito mais confortavel de tocar

.Raphael.
Veterano
# mai/09
· votar


po soh uso isso pra tok violão ou guitarra sentado.....mais num cruzo perna não.....

eu gosto de toka assim...eh costume

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


mzloko
Eu estava lendo isso:

"tem q cruzar as pernas(affeeee)
e fikar com o dedão no meio do dedo 2 e 3
e o cotovelo naum pode encostar no seu corpo
"

E só querendo depois ler isso:

"essa postura eh muito dificil!"

Cara, na minha opinião, isso tudo é balela. Voce tem que tocar do geito que se sentir mais a vontade. Voce ababa se preocupando mais com a postura do que em tocar.

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

eu gosto muito de tocar deitado na cama , mas isso da uma tendinite haahhaah , nem ligo :P

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Oliver666
eu gosto muito de tocar deitado na cama , mas isso da uma tendinite haahhaah , nem ligo :P
cuidado com suas palavras cara hauhsaushaushaush brincadeira;

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Headstock invertido
Cara, na minha opinião, isso tudo é balela. Voce tem que tocar do geito que se sentir mais a vontade. Voce ababa se preocupando mais com a postura do que em tocar.



Isso não é questão de opinião. Estas posturas são estudadas pra permitir ao músico extrair tudo do instrumento, além de evitar problemas de saúde.
Quem quiser tocar o máximo que o instrumento oferece tem que segui-las.

Agora, se for pra tocar coisas banais, ai realmente não faz diferença não, mas não é o caso do cara que fez o tópico.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Oliver666
O ruim é fazer show deitado, mas, depois de ver um gordo nerd sueco, ter coragem de subir num palco, rodar a guitarra no corpo e dar um chutinho no ar, eu num duvido é mais de nada.

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido


hahaha gostei da ideia , nos proximos ensaios vou testar fazer o ensaio deitado se rolar vo aplica no show hahahahahaha , ta parei .

po nao so gordo e nem sueco mas eu giro a guitarra no corpo e do chutes no ar , achei que era legal isso , nao é?? (ps: so magro e brasileiro)

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Oliver666
hehehehehe

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

ta eu so quis fazer uma piada mesmo

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


The Root Of All Evil
Uiiii, calma mona.
Só quis dizer que no caso de o cara não se sentir confortavel em uma "regra" de postura ele deve continuar desconfortavel? Ele resolveu não ficar desconfortavel, que maravilha. E agora o que ele faz? Para de tocar? Não, ele não parou de tocar (putz, deveria, tem tanto guitarrista no mundo já). Ele começou a tocar do geito que acha melhor, que ELE consegue extrair o maximo do instrumento. Não importa se é de pernas cruzadas, deitado, pulando, de quatro, gritando ronaldo, etc...

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Só quis dizer que no caso de o cara não se sentir confortavel em uma "regra" de postura ele deve continuar desconfortavel?

Sim, uma hora ele vai se acostumar.
Todo mundo passa por isso.

le começou a tocar do geito que acha melhor, que ELE consegue extrair o maximo do instrumento.

O máixmo que ele consegue extrair do instrumento desta forma < o máximo que o instrumento tem pra oferecer.
Além de ser um risco para a saúde, dependendo do que ele venha a tocar.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Postura é extremamente importante.
Quem tem vícios e falta de postura não vai muito longe, concorco com o The Root Of All Evil.
E se não estiver achando bom tocar do jeito certo, acostume, porque ficar do jeito errado é pior, o negócio é acostumar!!!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


The Root Of All Evil
Cara, foda-se essas regras. Essas regras que vão pra puta que as pariu. A unica coisa que eu quero é tocar do jeito que eu achar melhor.

Sniper
Veterano
# mai/09
· votar


como eu tinha esquecido minha guitarra

Como tu esquece a guitarra numa aula de guitarra?

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

vou tocar deitado e gritando ronaldo entao

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
Exatamente.
Algumas posturas podem ser difíceis no início, mas outras que você considera confortáveis podem te "capar" mais pra frente.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Oliver666
Yeah, recomendo uns videos do Angus Young pra aperfeiçoar essa tecnica, nunguem toca fazendo presepada q nem ele. hehe

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Cara, foda-se as regras. Essas regras que vão pra puta que as pariu. A unica coisa que eu quero é tocar do jeito que eu achar melhor

Fodam-se as regras? Rsrsrs...
Você é o cara do Linkin Park?
Pra tocar Linkin Park não precisa ter postura nenhuma mesmo... Seja feliz tocando assim! Só não dê essa dica para os outros, porque definitivamente, está errada!

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

poxa eu tenho um dvd do ac/dc no monsters of rock , hahah genial vo estudar o tal e vou me aperfeiçoar , mas gritando ronaldo vai ser novidade por essas bandas

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Yeah, recomendo uns videos do Angus Young pra aperfeiçoar essa tecnica, nunguem toca fazendo presepada q nem ele. hehe

Angus é realmente foda, agora, logicamente ele treinou bastante para tocar do jeito que toca, e muito provavelmente ele treinava e ainda deve treinar com postura, provavelmente ele não conhece Linkin Park e com certeza ele não diz foda-se pra postura.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Caralho? Voce por aqui? Deus da guitarra...não tinha te visto.
Não sou digno de estar no mesmo topico que vossa santidade. Vou tirar umas musicas novas do Linkin Park.

Oliver666
AHUhauHAUHuahUAHU imagina o cara solando q nem louco rolando no chão gritando ronaldo hehehe Foda!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


agora, logicamente ele treinou bastante para tocar do jeito que toca, e muito provavelmente ele treinava e ainda deve treinar com postura


auahua isso eu duvido muito.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Caralho? Voce por aqui? Deus da guitarra...não tinha te visto.
Não sou digno de estar no mesmo topico que vossa santidade. Vou tirar umas musicas novas do Linkin Park.


Putz, depois de ler isso, realmente estou indo dormir.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
Bom, que ele treinou pra tocar bem é fato.
Agora, eu acho que ele devia treinar com postura, pra ter uma dinâmica maior, dar aqueles passos no palco, ele tem que dominar bastante a guitarra, e só treinando pra tocar daquele jeito, se treinar sem postura não vai funcionar muito.
Bom, se vcs não seguem postura, tudo bem então, mas eu acho muito importante...

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
O Petrucci é um guitarrista com postura, parece um robô por isso, mas é.
Grave ae um video de uma musica a la Petrucci explicando a postura. Me ajudaria a largar o jeito que toco, por um totalmente novo e correto.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


hughet
Bom, se vcs não seguem postura, tudo bem então, mas eu acho muito importante...


Eu sigo.

Ele que não devia seguir. Tanto pela atitude, quanto pelo que ele tocava.

edit: Toca, ele ainda tá vivo.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

To contigo velho...
Tem nego fala muita merda nesse fórum. É uma pagação do caralho.

A pessoa tem que tocar da maneira que vá explorar melhor sua técnica, isso aliado ao conforto na hora de se tocar. Sinceramente, o que foi dito pelo criador do tópico, parece que o professor quer fazer hora com o cara.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Não falei que eu tenho uma postura perfeita, muito menos que eu todo igual ao Petrucci.
O que eu disse é que a postura é importante e deve ser seguida se vc quer tocar realmente bem, e só.
Se vc quer realmente largar esse jeito, pesquisa e corra atrás, não vou ficar tentando ensinar postura pra vc no fórum, até porque já deve ter tópicos sobre isso.
Relaxa aí cara, já falei, pra Linkin Park não precisa de postura, faça como quiser. Mas pare de falar que postura não é importante, é mentira! É importante sim pra quem quer tocar realmente bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeira aula de guitarra