primeira aula de guitarra

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Se acostumar uma ova. Eu quero ver quem é o infeliz desse forum que nunca colocou o polegar acima do meio do braço. Ahh, pelamor né? Parem de ser hipocritas.

pra dar aquele bend bem agressivo e até recomendavel q se faça isso

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


pra dar aquele bend bem agressivo e até recomendavel q se faça isso
Com certeza, o polegar lá em cima é necessário na hora dos bends, isso é recomendado na "postura", é muito difícil dar bends fortes sem o auxílio do polegar.
Mas pra digitações, a postura seria o polegar mais pra baixo, sem subir ("encondendo-se" atrás do braço), mas é claro que subir um pouco não tem problema, o que seria "ruim" seria por o polegar muito pra cima.
Mas é aquela coisa, quem quiser tentar assim, tente, e depois vai haver melhora, quem não quer tentar, tudo bem, quem achar melhor deixar o polegar em cima, pode deixar, mas a postura existe, "segue" quem quer, e eu sigo e acho importante, mas cada caso é um caso, cada um tem seu jeito, mas existe um "geral", por exemplo, o "polegar dos bends".

Sniper
Veterano
# mai/09
· votar


legal a briga

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar


mzloko
cara, creio que é bom tocar nesta postura mesmo!
todos os guitarristas que tocam no estilo que vc quer tocar tocam assim. Algum motivo deve ter.

hughet
janick
Headstock invertido
Eita briguinha besta hein???
Cara, cada um segue o que acha mais correto. Ninguém é obrigado a tocar com esta postura, toca quem quer.
Ninguém é obrigado a deixar o dedão atrás do braço da guitarra, nem o cotovelo desencostado.
Mas vale lembrar que sim, o dedão no meio da escala na parte de trás do braço ajuda, melhora o modo e alcance dos seus dedos, vale lembrar que a stratocaster tem rebaixo traseiro exatamente para encostar o braço, não o cotovelo. Vale lembrar que existe o jeito certo de mover a mão, e milhares de outras coisas, mas quem não consegue acostumar, dá-se um jeito.
Vale lembrar que Tommy Iommi não tinha a ponta de um dedo, e isto não o impediu de ajudar a mudar a história do rock.

Abração pra todos.

mzloko
Veterano
# mai/09
· votar


po gente me desculpem
naum criei o forum para ter essa briga entre voces(naum são todos da briga q estão errados)
e tb sei q cada um toca como qr...
soh perguntei se vcs axam q essa forma vai me ajudar a extrair mais do meu instrumento..
pelo jeito o forum cifraclub esta mesmo desconfortavel
mas do mesmo jeito obrigado a todos por me ajudarem(qr dizer akeles q ajudaram)
abs

hughet
Veterano
# mai/09 · Editado por: hughet
· votar


mzloko
Vc não tem que pedir desculpas de nada cara, não foi uma briga assim também, foi uma divergência de ideias... No seu estilo, pelo que vc quer tocar, é aconselhável ter a postura que seu professor passou, se tem algo que vc acha insuportável, pode "adaptar" ao seu jeito.

Manubio
Cada um segue o que achar mais correto, tá certo, mas eu sigo uma postura e eu acho que isso faz a técnica se desenvolver melhor depois, só defendi isso no tópico enquanto outros falavam foda-se a técnina, e outro veio dizendo que tem gente falando merda, quem veio puxando pro lado de uma discussão não fui eu, e eu não bati boca com ngm, não mandei tomar em lugar nenhum, veja bem o tópico aí...

mzloko
Veterano
# mai/09
· votar


valeu ae hughet

marcioguita
Veterano
# mai/09
· votar


garai!;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeira aula de guitarra