primeira aula de guitarra

Autor Mensagem
hughet
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Estou falando merda? Parece que está dizendo isso...
Segue a técnica quem quer seguir.
Estou sendo apedrejado por achar postura importante? E ainda vem dizendo que falam merda no fórum?
Baixa a bola aí em cara!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Se acostumar uma ova. Eu quero ver quem é o infeliz desse forum que nunca colocou o polegar acima do meio do braço. Ahh, pelamor né? Parem de ser hipocritas.

janick
Finalmente alguem que tem bom senso.
O que tem muito aqui é nego que se acha mesmo.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


hughet
Primeiro, "tocar bem" é relativo.
Segundo, desce um pouco do salto que ninguem é dono da razão.
Terceiro, procura parar de ouvir Linkin Park, já tá te fazendo escrever o nome da banda em todos os seus posts.
Quarto, não ia dormir?
Fikdik

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Caraca cara...
Ok, tem gente que fala merda, tem nego que se acha... Bom senso é falar que tem gente falando merda e dizer que não tem que ligar pra postura?
Tudo bem... Você está certo...
Você gosta de tocar sem postura e eu gosto de seguir uma postura, fim de papo, terminanos assim? Se vc me conhece e fala que eu me acho, tudo bem. Se o janick acha que tem gente falando merda, beleza...
Mas quem não sabe pesar as coisas não sou eu não!

janick
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Eu falei "tem muito nego falando merda nesse fórum" MAS, se vc acha que a carapuça serviu, não é meu problema.

Headstock invertido

Exato cara, sem mais nem menos. Acho que vc ta aqui a muito tempo também, sabe que isso costumava ser bom pra caralho. Mas infelizmente baniram as pessoas que faziam desse lugar legal de se frequentar...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Estou me defendendo, quem está dando uma de dono da verdade é vc, só acho postura importante e fiquei defendendo isso...
Vc se acha o dono da verdade só por falar assim, veja que ... Tosco:
Primeiro... Segundo... Terceiro...

HAsiudhaisudhiuashdiuaShdiuaHS
Hilário!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Entenda onde eu quero chegar.
Quem quiser tocar sentado de pernas cruzadas com polegar no meio do braço, sem palheta e com cotovelos a quilometros do corpo, tudo bem. Toque.
Quem quiser tocar fazendo presepada. Toque.
O que eu digo é que não é certo impor uma forma de tocar a uma pessoa. Tipo:
"-Voce TEM que tocar assim, senão não será um bom guitarrista"
Se o cara tá feliz do jeito que o professou ensinou e acha que vai se dar bem. maravilha. Senão, pare de perder tempo, mande o professor pra plutão e vá atrás de tocar guitarra, que é o que realmente importa.
Parei aqui. Não falo mais nada, se quiser rebater e falar sozinho, sinta-se a vontade.
Abraço.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


janick
... Tá bom!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
Está certo, todo mundo pode tocar do jeito que quiser, mas realmente existe sempre um jeito, que quando treinado, proporciona uma agilidade maior, a postura é pra isso, existe uma posição estudada que garante uma segurança maior com o instrumento.
Mas se quiser, não precisa seguir. Mas concorco, se a pessoa se sentir melhor de tal forma, pode tocar, por que não?

Parei aqui. Não falo mais nada, se quiser rebater e falar sozinho, sinta-se a vontade.
Mais uma vez... Sério, fala se isso aqui que não parece o dono da verdade? Falar dessa forma... E ainda não vai mais responder rsrsrs

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


tem muito nego falando merda nesse fórum

Só tem.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Veja só quem aparece... você segue meus posts?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


você segue meus posts?

Seria fácil, só seguir o cheiro de bosta.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


http://afraneo.files.wordpress.com/2008/06/suicidio.jpg

janick
Veterano
# mai/09 · Editado por: janick
· votar


The Root Of All Evil

Seria fácil, só seguir o cheiro de bosta.


Ai a brincadeira é me provocar pra ver se eu vou responder um bosta que nem você?
Não funcionou

janick
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
Tu não consegue ser adulto de conversar ao invés de toda hora que me ver vir alimentar picuinha e falar merda não?

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


janick

Q/

janick
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
Você acabou de mostrar o quão imbecil você é nesse seu post.

Alias, retardado.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Ponto final.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


ahahah perfeito =]

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Veja só quem aparece... você segue meus posts?

...
Sim, o mundo gira em volta de você.

Tu não consegue ser adulto de conversar ao invés de toda hora que me ver vir alimentar picuinha e falar merda não?

Olha só quem tá falando. Hehehehe

Você não ia embora do fórum? Pode ir porque ninguém vai sentir tua falta, sim?

mzloko
Cara, postura é importante se você quer tocar legal esses estilos, mas tudo tem seu limite também. Desde que não seja uma coisa que vá te dar problemas futuros, o ideal é tocar de um jeito confortável pra você.
Isso não significa que você possa fazer qualquer coisa, certas coisas vão te limitar e você vai ter que reaprender tudo depois.
Eu aconselho que você siga as coordenadas que seu professor te dá, mas se uma coisa realmente te incomodar, converse com ele e veja se o seu jeito é viável.

Um monte de guitarristas famosos tocam de maneira "não convencional", como o Marty Friedman, EVH, Ardanuy, etc.
Por algum motivo só consegui pensar em guitarristas de rock, não sei se é coincidência... mas de outros estilos, só consigo pensar no Django, mas é por uma questão de deficiência mesmo.
Tinha alguém que solava pra caralho usando só o dedão, mas não consigo me lembrar quem é.

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Perguntei se sente falta minha ou não?

Ridículo cara, eu to na minha e vocês sempre procurando criar confusão comigo. Da pra me deixar quieto, fazendo favor?

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


mzloko
fikar com o dedão no meio do dedo 2 e 3
Não entendi esta. A única coisa que me veio à cabeça foi aquela disposição dos dedos usada para comer pastel de feira (juntem o polegar com o anelar e o médio e vocês verão).

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Perguntei se sente falta minha ou não?

Ridículo cara, eu to na minha e vocês sempre procurando criar confusão comigo. Da pra me deixar quieto, fazendo favor?


Velho, numa boa, eu te ataquei em algum lugar nesse tópico? Aliás, em ALGUM tópico?
Você é que é paranóico demais, o tópico tava na primeira página e eu entrei, nem li teu nick.

Só que você fala bastante merda sim, além de se achar o dono da verdade e melhor que todo mundo.
Voce é bem chato, por esse exato motivo eu prefiro NÃO te seguir, não vai me acrescentar nada mesmo. :)
Agora pare de desvirtuar o tópico do coleguinha. Simplesmente não me responda, ignore meu post, me erra, ok?

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Olha só quem tá falando. Hehehehe

Você não ia embora do fórum? Pode ir porque ninguém vai sentir tua falta, sim?

Minow


Sinceramente, então vai tomar no meio do teu rabo filho da puta.

tinhuturossi
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, eu acredito que postura esteja realmente ligada a saúde, o cara tem de ter um pouco, mais cada guitarrista tem um jeito, se num qual seria a graça? se todo mundo tivesse a mesma postura toca-se da mesma maneira... não seriam guitarristas pois ninguem é igual, o que é bom para um num quer dizer que seja para todos
=/
flw aii eu prefiro dizer que pra evitar tendinite façam alogamentos abraçoo!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


tinhuturossi
Concordo plenamente contigo.

Ao dono do topico (to na segunda pagina e to com preguiça de voltar pra primeira pra ver quem é hehe)

O que eu acho que tu deve fazer (primeira vez que falo isso nesse topico, ao contrario do que insinuaram) é que tu deve seguir o que o teu professor recomendou, afinal tu vai tocar jazz, mpb, essas coisas. Qualquer desconforto que tu venha sentir, veja em casa se acha um jeito que se sinta mais a vontade. Na aula, pergunte a ele se um dia aquele seu jeito de tocar vai causar algum dano a sua saúde. Se não, maravilha. Ninguem é igual, cada caso é um caso. Quando se trata do ser humano, nenhuma regra se aplica a todos.
Abraço e boa sorte aí nas aulas.

Minow
Veterano
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar


janick
Observa uma coisa:

Sempre que tem um post ratificando o quão mala você é, tá cheio de positivos. E adianto que raramente eu positivo posts ofensivos, por esse motivo.
Portanto, deduz-se que eu não sou o único que te acha um chato.
Reveja teus conceitos e pára de ser mala. Faça isso, se não por você, pelos seus colegas foristas que não precisam ficar lendo teus posts que além de não acrescentarem nada, podem ofender a certas pessoas.
A mim não, eu acho bastante graça quando você me xinga, principalmente quando eu não fiz nada pra merecer!

Valeu, e não se atrase!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Parem de desvirtuar o topico do cara. Resolvam isso nos recados lá, orkut, msn...

trevz
Veterano
# mai/09
· votar


postura é importante sim, + ainda prefiro ser autodidata em certas coisas pra nao soar igual a ninguem

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


Puts quando eu for o Rei vou ter que metralhar vcs!!!

Que loucões, sera que vai ter Ban!?!? hehehe...

Ahh se eu fosse o Rei...

Hauheuhuae...

Edit: Vou contribuir pro tópico, vai saber né...

Olha postura é importante sim, mas depois que vc aprende vc esquece e toca do jeito que te agrada...Meu dedão hoje serve pra tocar a sexta corda. hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeira aula de guitarra