Autor |
Mensagem |
jgpm Veterano |
# mai/09
Alguem poderia me explicar pq existe tanto guitarrista no mundo?
|
PGilbert Veterano |
# mai/09
· votar
jgpm Pelo mesmo motivo que existem muitos chineses na china.
|
jgpm Veterano |
# mai/09 · Editado por: jgpm
· votar
PGilbert
isso ñ faz sentido, há muito mais guitarristas do q qualquer outro músico, eu jah to há um bom tempo procurando um baterista q possa tocar no meu projeto de banda e ñ acho
|
PGilbert Veterano |
# mai/09
· votar
jgpm Cara, o lance de ter mais guitarrista do que batera é meio óbvio (pelo menos pra mim).
Acho que o número de pessoas que tem vontade de aprender guitarra seja o mesmo que o de pessoas que querem aprender bateria... mas o fato é que nem todo mundo tem espaço / dinheiro / local adequado para ter uma bateria, logo, a guitarra acaba 'vencendo'.
|
jgpm Veterano |
# mai/09
· votar
PGilbert
mas mesmo assim, tbm existem poucos baixistas no mundo
|
Prometherion Veterano |
# mai/09
· votar
jgpm
você toca guitarra certo? porque?
|
PGilbert Veterano |
# mai/09
· votar
jgpm Talvez porque a guitarra seja uma coisa mais "popular".
|
jgpm Veterano |
# mai/09
· votar
Prometherion
sim, eu toco, o motivo eu ñ sei qual, um dia eu quis tocar e agora eh a coisa q eu mais gosto de fazer, mas esse tópico, ele ñ critica quem toca, ele apenas questiona o excesso de guitarristas.
|
jgpm Veterano |
# mai/09
· votar
PGilbert
você disse algo q faz sentido, realmente eh dificil saber quem eh o baixista de uma banda quando há um guitarrista mais célebre, caso raro eh o Flea do Red Hot Chili Peppers ou Pete Wentz do Fall Out Boy
|
Renan Vuorinen Veterano |
# mai/09
· votar
jgpm
Não existem muitos guitarristas não, existem sim muitos tocadores de guitarra.
|
Diogo_AS Veterano |
# mai/09
· votar
Mulheres. Esse é o motivo.
|
Deji Veterano |
# mai/09
· votar
o violão é muito popular, é um isntrumento que sozinho da conta do recado, não precisa ser ligado na tomada, igual teclado, e amps de outros intrumentos, acho que vem daí =]
|
thmenezes_RJ Veterano |
# mai/09
· votar
Guitarra é legal pra caraleo. Por isso.
|
GuitarDark Veterano |
# mai/09
· votar
no forum de bateria voce vai achar varios bateristas ¬¬'
cada topico que aparece aqui rsrs
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/09
· votar
PORQUE TOCAR GUITARRA É BOM D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \O/
podem positivar agora... =p
|
GarrafaSK8 Veterano |
# mai/09
· votar
Talvez porque o som de guitarra seja o melhor de se ouvir ?
=)
provavelmente...
Guitarra pra mim é o instrumento mais "loko" que existe... D+
|
tinhuturossi Veterano |
# mai/09
· votar
Bom, eu acredito que seja por um motivo bem obvio, a cultura nosso povo é meio centralizada... em guitarra, pegue uma pessoa que nunca vio um contra-baixo na vida ela vai falar que é uma guitarra, e isso tem uma grande influencia na vida de todo mundo pois você sempre escuta alguem falando de guitarra... acredito que seja por issu abraçoo
|
nichendrix Veterano
|
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar
jgpm
É bem simples, pega as 10 bandas que tu gosta mais, quem é o que mais aparece no palco? Quem é o que tem mais pose, quem é o que tem mais tempo embaixo de um spot, é sempre o guitarrista.
São poucos os baixistas que realmente se destacam numa banda em termos de performance, muito menos ainda os bateristas ou tecladistas.
É como musica erudita, pq tem tanto violinista e pianista e tão poucos dos outros instrumento. E mesmo nestes existem as subdivisões pq na familia dos Palhetas, tem tanto Saxaofonista e tão pouco tocador de Oboê, porque tem tanto Trompetista e tão pouco trombonita???
Geralmente porque esses instrumentos aparecem muito mais.
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
jgpm
Na verdade acho mais um lance cultural mesmo...quantas pessoas você conhecem que têm um violão em casa?
80% ou mais tem um violão em casa...meus tios tocam...meus avós tocavam...e acaba ficando no inconsciente, quando se pensa : "Queria tocar um instrumento !"...a grande maioria já "arranha" alguma coisa no violão...e a migração para guitarra é mais natural.
Eu ia na casa dos meus avós e ficava brincando com o violão...acho que é o instrumento que a maioria das pessoas teve o primeiro contato.
Como disse o amigo PGilbert...guitarra é um instrumento mais popular...
Abraço,
See ya!
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
Acho que é uma questão de padrão.
Toda vida o instrumento de maior destaque ficou entre a voz e a guitarra. Falar em tal banda, já vinha na cabeça o nome do guitarista ou do vocalista. Baixistas, pianistas... ficam sempre em segundo plano. Talvez em alguns casos os bateristas tem um destaque maior, mas bem poucos.
Aí esse padrão criado, não sei por qual motivo, influencia uma geração, e vai passando pras demais gerações.
|
axleWs Veterano |
# mai/09
· votar
é simples (e nessa o Bigtransa vai concordar comigo), o mundo gira por emoções, e digamos que vc cantar com bateria (só a bateria) ou baixo (por exemplo) fica bem estranho de exprimir qualquer coisa. Assim, o violão puxa mais gente, que tem como caminho natural (mas não óbvio) tentar a guitarra.
eu toco guitarra, mas me considero um violonista (ruim, é verdade, mas sou)
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/09
· votar
Por que a guitarra e um instrumento muito atual. Tem pouco mais de 50 anos e nas ultimas decadas tem sido um dos instrumentos presentes em praticamente qualquer formçao. Quase indispensavel. Graças a versatilidade do instrumento aliado a uma sonoridade que agrada a maioria das pessoas, o resultado nao poderia ser diferente. Milhares de guitarristas.
|
filipe p marcato Veterano |
# mai/09
· votar
Pq guitarra é coisa de Deus!
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
Nunca parei pra contar... Na verdade esses dados são duvidosos.
|
Spect Veterano |
# mai/09
· votar
Acredito que seja que, gostando ou não, a guitarra é o instrumento junto com a bateria que mais aparece nas músicas, além disso, como já foi citado geralmente os guitarristas das bandas são mais expostos em shows.
Porém foi o que o Renan Vuorinen falou: existem mais pessoas que tocam guitarras do que as que são guitarristas realmente.
|
Daniel Alves Veterano |
# mai/09
· votar
Se juntar o que a galera toda falou boto fe q da uma definição massa... e pq a guitarra aparece mais nos shows, pq e bem versatil, da pra agradar a todo mundo, e pq querendo ou nao todos começam tendo uma noçao de guitarra a partir do basico do violao (pelo menos comigo foi assim do violao pra guitarra) E PORQUE TOCAR GUITARRA É BOM D+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \O/ [2] axo q pra mim e isso
|
-Dan Veterano
|
# mai/09
· votar
Pete Wentz do Fall Out Boy
Quem?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/09
· votar
baixistas se destacam mto poko msmo, eu era mto fan do Guns 'n Roses (sabia as musica + popular de decor msmo) ai os muleke baixista daq da minha cidade falando do Duff eu nem sabia kem era esse kara
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09
· votar
baixistas se destacam mto poko msmo, eu era mto fan do Guns 'n Roses (sabia as musica + popular de decor msmo) ai os muleke baixista daq da minha cidade falando do Duff eu nem sabia kem era esse kara
Na boa cara,você é ou era,sei lá poser
|
Hansen Veterano |
# mai/09
· votar
Porque a guitarra é um instrumento versátil, que permite a pessoa que a toca acompanhar, solar, cantar e caminhar pelo palco.
Teclados evoluíram muito mais que as guitarras ao longo dos anos, mas toca-se parado. O Baixo muitas vezes não é o destaque principal da banda e a bateria fica lá atrás. Logo, o destaque da banda é o vocal e a guitarra.
|