Migração Zoom G1 -> Pod xt live

    Autor Mensagem
    EvertonMach
    Veterano
    # mai/09


    Caralho pessoal, to desesperado... ontem eu peguei minha pedaleira nova, uma POD Xt live... antes de comprar eu pesquisei bem aqui no forum e as referencias da XT live foram excelentes... entretanto, nao to conseguindo tirar um timbre nem perto do que eu tirava com Zoom G1 e o Guitar Rig... embora eu ja tenha percebido que a qualidade de som da xt para a G1 é infinitamente superior... mas quando chega na parte de Distorções o som nao ta me agradando nenhum um pouco, as simulações tão me soando mais digitais que a da zoom e muiiiito mais sujas... obviamente deve ser inexperiencia minha... Alguem tem alguma dica? ou as distorções soam sujas e digitais assim mesmo, por se tratar de simulações... ??

    Forte abraço,
    EvertonMach

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EvertonMach
    Todas as distorções estão parecendo sujas? Ao escolher um timbre, passe por todas as distorções pra ver qual timbre agrada mais. A partir desta, você regula o drive, o volume, a EQ, e etc.

    r2s2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EvertonMach

    Os drives dos amps dos POD eu não curto. Já os dos pedais ficam legais.

    Usa um amp com pouco drive e mete drive em um pedal simulado deles. O Classic distortion é ótimo para isso. Coloca ganho lá pelas 10h e o drive em 13h (no classic distortion), fica legal, testa aí.

    EvertonMach
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Erico / r2s2... é eu tentei fazer isso... mas acho que ja sei onde to errando :| lendo o que o r2s2 falou...

    Eu to colocando lá pro exemplo... Amp: jcm 800 ... Drive no talo... ai vem a parte de STOMP: ai eu coloco Tube... Ganho do Drive no talo também... isso que deve ta saturando o som ne? eu acho que a charada é essa to usando tipo dois DRIVE @.@ ... será que é isso? se eu entendi direito o que o r2s2 quis dizer, com certeza estou usando dois tipos de drive... o do AMP e do STOMP

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Ganho do Drive no talo também... isso que deve ta saturando o som ne? eu acho que a charada é essa to usando tipo dois DRIVE @.@ ... será que é isso? s
    EvertonMach
    Já tentou diminuir o volume na guita?
    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EvertonMach
    É bom usar ou drive da seção pre-amp ou da seção stomp. Se for usar os dois, use um pedal da seção stomp como boost para solos (coisa que eu costumo usar bastante na minha X3L).

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Uma dica que um guitarrista conhecido de vcs, não me lembro quem, passou.

    Primeiro, desligue todos os efeitos de sua pedaleira. Depois, coloque apenas a distorção - aquela que vc mais gostar - e só então acrescente os outros efeitos de um por um (equalizador, compressor, delay, etc.)

    Talvez vc ache o timbre certo.

    Abraço!

    r2s2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EvertonMach

    Para simplificar o que eu falei, vou dar um exemplo.

    Seleciona assim:

    Ampli: Qualquer um. Eu curto os de marshall.
    Cabinet: Gosto do Treadplate 4x12"
    Stomp: Classic Distortion

    Coloco o drive do ampli lá pelas 8h. Já o stomp eu coloco no ganho lá pelas 10h e o drive nas 114, 15h.

    Fica bem legal. As modulações vc escolhe. Testa isso e vai ajustando.

    Eu apanhei muito tb no começo, pq achava que só o drive dos amplis que prestavam, mas vi que é o contrário nos POD's.

    EvertonMach
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    to doido pra chegar em casa... peguei as dicas todas.... e to lendo o manual dela, que diga-se de passagem é muito maneiro...

    r2s2
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EvertonMach
    to doido pra chegar em casa... peguei as dicas todas.... e to lendo o manual dela, que diga-se de passagem é muito maneiro...

    E aí, deu certo?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EvertonMach
    Qual seu amp cara? Já tentou usar todas configurações do seu amp em flat ( equalização etc) tudo na metade, assim você "elimina" elas e começa equalizar apartir do Pod.
    Caso tenha reverb e queria utilizar o do pod recomendo que deixe-o no valor mínimo.

    Vai com calma, G1 para POD é uma diferença imensa tando no som quanto na complexidade de ambas, pod tem muito mais knobs, muito mais recursos, e com o tempo você vai tirar timbres legais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migração Zoom G1 -> Pod xt live