Autor |
Mensagem |
EvertonMach Veterano |
# mai/09
Caralho pessoal, to desesperado... ontem eu peguei minha pedaleira nova, uma POD Xt live... antes de comprar eu pesquisei bem aqui no forum e as referencias da XT live foram excelentes... entretanto, nao to conseguindo tirar um timbre nem perto do que eu tirava com Zoom G1 e o Guitar Rig... embora eu ja tenha percebido que a qualidade de som da xt para a G1 é infinitamente superior... mas quando chega na parte de Distorções o som nao ta me agradando nenhum um pouco, as simulações tão me soando mais digitais que a da zoom e muiiiito mais sujas... obviamente deve ser inexperiencia minha... Alguem tem alguma dica? ou as distorções soam sujas e digitais assim mesmo, por se tratar de simulações... ??
Forte abraço, EvertonMach
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
EvertonMach Todas as distorções estão parecendo sujas? Ao escolher um timbre, passe por todas as distorções pra ver qual timbre agrada mais. A partir desta, você regula o drive, o volume, a EQ, e etc.
|
r2s2 Veterano |
# mai/09
· votar
EvertonMach
Os drives dos amps dos POD eu não curto. Já os dos pedais ficam legais.
Usa um amp com pouco drive e mete drive em um pedal simulado deles. O Classic distortion é ótimo para isso. Coloca ganho lá pelas 10h e o drive em 13h (no classic distortion), fica legal, testa aí.
|
EvertonMach Veterano |
# mai/09
· votar
Erico / r2s2... é eu tentei fazer isso... mas acho que ja sei onde to errando :| lendo o que o r2s2 falou...
Eu to colocando lá pro exemplo... Amp: jcm 800 ... Drive no talo... ai vem a parte de STOMP: ai eu coloco Tube... Ganho do Drive no talo também... isso que deve ta saturando o som ne? eu acho que a charada é essa to usando tipo dois DRIVE @.@ ... será que é isso? se eu entendi direito o que o r2s2 quis dizer, com certeza estou usando dois tipos de drive... o do AMP e do STOMP
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
Ganho do Drive no talo também... isso que deve ta saturando o som ne? eu acho que a charada é essa to usando tipo dois DRIVE @.@ ... será que é isso? s EvertonMach Já tentou diminuir o volume na guita? Abs
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
EvertonMach É bom usar ou drive da seção pre-amp ou da seção stomp. Se for usar os dois, use um pedal da seção stomp como boost para solos (coisa que eu costumo usar bastante na minha X3L).
|
stratotele Veterano |
# mai/09
· votar
Uma dica que um guitarrista conhecido de vcs, não me lembro quem, passou.
Primeiro, desligue todos os efeitos de sua pedaleira. Depois, coloque apenas a distorção - aquela que vc mais gostar - e só então acrescente os outros efeitos de um por um (equalizador, compressor, delay, etc.)
Talvez vc ache o timbre certo.
Abraço!
|
r2s2 Veterano |
# mai/09
· votar
EvertonMach
Para simplificar o que eu falei, vou dar um exemplo.
Seleciona assim:
Ampli: Qualquer um. Eu curto os de marshall. Cabinet: Gosto do Treadplate 4x12" Stomp: Classic Distortion
Coloco o drive do ampli lá pelas 8h. Já o stomp eu coloco no ganho lá pelas 10h e o drive nas 114, 15h.
Fica bem legal. As modulações vc escolhe. Testa isso e vai ajustando.
Eu apanhei muito tb no começo, pq achava que só o drive dos amplis que prestavam, mas vi que é o contrário nos POD's.
|
EvertonMach Veterano |
# mai/09
· votar
to doido pra chegar em casa... peguei as dicas todas.... e to lendo o manual dela, que diga-se de passagem é muito maneiro...
|
r2s2 Veterano |
# mai/09
· votar
EvertonMach to doido pra chegar em casa... peguei as dicas todas.... e to lendo o manual dela, que diga-se de passagem é muito maneiro...
E aí, deu certo?
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
EvertonMach Qual seu amp cara? Já tentou usar todas configurações do seu amp em flat ( equalização etc) tudo na metade, assim você "elimina" elas e começa equalizar apartir do Pod. Caso tenha reverb e queria utilizar o do pod recomendo que deixe-o no valor mínimo.
Vai com calma, G1 para POD é uma diferença imensa tando no som quanto na complexidade de ambas, pod tem muito mais knobs, muito mais recursos, e com o tempo você vai tirar timbres legais!
|