Medo de trocar captador

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09


    Galera é o seguinte...
    tenho uma Fender American Standard Stratocaster q alterei o set de captadores pra Custom Shop 52' ... é um captador com saída baixa...

    O captador é incrível, consigo tirar exatamente o som lendário das stratos.. acho ele um tesão (lembro q qndo fui trocar tentei o Texas Special e não curti, acabei voltando lá e pegando o Custom 52). Mas aí tem um porém... pra Clean tá tudo lindo maravilhoso.. Pra crunch também tá bem bacana... Mas qndo quero colocar uma distorção a saída dele é muito baixa, então dependo muito do pedal ou do amp e acabo não conseguindo ter o timbre q eu preciso ... daí pensei em colocar o JB Jr da Seymour... assim eu não teria q alterar minha guitarra e teria um hambucking na ponte...

    mas daí fica minha dúvida... em questão de volume eu corro risco de ter um captador muito "alto" na ponte o os outros dois ficarem baixos ??

    Outra dúvida... dá pra ligar o JB Jr de maneira q qndo eu esteja entre o cap do meio e da ponte ele se transforme em single??? (sem usar aquelas chaves diferentes) ?

    meu medo é perder muito o timbre estaladão de country qndo eu estiver usando o cap da ponte...

    alguém aí já fez uma experiência do tipo??

    abraços,

    Marcio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Cara, certas coisas não devem ser feitas.
    Mantenha a sua Fender Strato original (com os capts Custom Shop 52); se vc quer um som mais "pesado", compre outra guitarra mais adequada.
    Quanto a sua pergunta: Não dá, ou vc coloca uma chave ou um "push-pull", ou então deixa ele ligado numa fase só, o que, convenhamos, é desperdício.
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    cara, acho q tava precisando ouvir isto mesmo...

    eu to louco pra ter uma strato "HSS" ou uma Les Paul "das boas".

    O fd é trocar esse captador e depois sentir falta do timbre q eu já tenho e me satisfaz bastante.. talvez a solução seja comprar outra, mas por enquanto vou ficar em stand by ($$$$) rsrs..

    abraços cara, Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Cara, se a sua guitarra fosse um "entry-level" eu até recomendaría a mudança. Mas numa Fender Am Std, e ainda mais com esses capts......
    Compre uma Shelter Nashville e faça um "up-grade"......
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bertola

    é verdade né cara... mais pra frente eu tento pegar outra

    o problema é q um mal leva a outro rsrs.. tenho certeza q se eu pegar uma Lespaul ou se eu pegar uma SuperStrato vou querer comprar outro amp pra usar com ela... daí já viu né.. (hj uso um Deville da Fender)

    o negócio é ficar de boa com o q tem (e já é bom) e não procurar mudar senão vai muito dinheiro rsrs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mantenha a sua Fender Strato original (com os capts Custom Shop 52); se vc quer um som mais "pesado", compre outra guitarra mais adequada.
    Há!! Te peguei!! Então existe guitarra mais adequada para determinado estilo! Huahauhauauhahuhaua!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não foi isso que eu disse, não coloque palavras na minha bôca...
    Na verdade o que eu disse é para manter a guitarra original. Dá pra tocar o que quiser com ela, desde que adequadamente regulada do ponto-de-vista da equalização.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Boa esquiva... huahuahauhua!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Vc tem q pensar o seguinte, cara: q tipo de som vc mais toca? Pq se vc toca em maioria coisa clean ou com leve crunch, bah, vc tem a guitar perfeita! E musicas pesadonas? Toca mtaas? Pq se eh pra tocar uma ou outra pesadinha, vc "desconfigurar" tua guitar q ta perfeita pra determinado som (nossa cara, serio, vc tem uma puta guitar), ai nao vale a pena né.
    Faz q nem o Bertola disse, pega outra guitar de menor valor, faz uns upgrades nela e seja feliz =)
    *minha opiniao neh, pode ser q chegue alguem falando pra vc botar um invader na ponte, fazer o q hauha*

    belinox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Mauricio Luiz Bertola

    Acredito que pelo fato de o Jb Jr ser um captador com 4 condutores, a ligação mencionada é possivel de ser feita sim.
    Eu tenho uma Fender MIM que está com esta ligação:

    Posição 1: Humbucking da ponte
    Posição 2: Single do meio + 1 bobina do humbucking da ponte.

    É possível fazer esta ligação sem push-pull sim.
    No site da Seymou Duncan tem o esquema:
    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1h_2s_1v_2t_5w_as

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    belinox
    É verdade. A questão é que ele tem uma guitarra profissa que, no meu entender, estaria descaracterizada com esse capt (Jb Jr.). Claro que isso é apenas uma opinião pessoal.
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a todos

    eu realmente curto muito essa guita.. ela é bem profissa e eu q sempre tive guitarra de "2a linha" de dois anos pra cá consegui deixar meu set muito da hora..
    eu tocava em uma banda de pop rock e música própria, q acabou não dando certo.. daí agora estou ensaiando com uns caras e tocando rock no geral (classic rock).

    Acho q as músicas mais "pesadas" q a gente toca é Man in the Box do Alice in chains e Machine Head do Bush.. nenhuma das duas é muito pesada mesmo.. mas mesmo assim as vezes eu sinto um pouco de falta daquele timbre mais rasgado de distorção..

    eu vou tentar mudar de pedal (uso um TS9 pra drive e um Rock Drive da Carl Martin pra distorção) qndo quero fazer um som mais pesado eu ligo os 2 juntos.. mas com cap single já tem aquele chiado ampliado em 10 vezes, apesar q qndo toca fica um timbre bem bacana e o chiado some...

    sei lá.. eu pensei q o cap pudesse resolver meu problema..

    eu tenho já uma outra ótima guitarra (zaganin) com captadores P-Rails (Humbucking+P90+Single) mas também uso ela pra timbres mais clean.. ela não é tão agressiva assim...

    acho q vou sossegar por enquanto ... mexer nela eu também não queria.. eu queria outra pra meter um set diferente rsrs..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Cara, vc está muito bem equipado em matéria de instrumentos. Creio que basta usar um pedal mais poderoso e talvez mandar "blindar" sua guitarra em um bom luthier.
    Como vc tem duas guitarras muito boas, com alto valor, até por questão de segurança eu recomendaria que vc comprasse um LP de baixo custo, como a Tagima LP-100 ou uma Shelter Nashville, trocando os capts por Sound/Malagoli Intruder (na ponte) para sons mais pesados. Até para diminuir o risco (que é bem real) de ter seus bons instrumentos roubados.
    Abç

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    cara, nem brinca com isso rsrs... se eu tiver minhas "pretinhas" roubadas eu tenho um treco... (bate na madeira.. alder de preferência rsrs)

    aproveitando q pedal vc recomendaria pra mim?? esse rock drive é um ótimo pedal, mas meu problema com ele é q só consigo timbrar pra rock socando o volume do pedal do meio pra frente... e de uma escala de 1 a 10, no 2 o som sai "no mesmo volume q entrou" ... é um pedal complicado de se trabalhar...
    dai normalmente acabo utilizando "drive + drive = distorção" entendeu?

    qndo eu for levar minha Zaganin pra revisão eu vou levar a Fender pra blindar...

    qnto a LesPaul de baixo custo eu tive uma CLP-II (q inclusive relatei naquele post q está na primeira página do fórum..."condor decepção" q vi q não era o q eu queria)...

    Bertola, depois de dar tanto "murro em ponta de faca" eu decidi q mesmo q tivesse q esperar anos pra montar um bom set eu só iria comprar equipamentos de primeira linha... então acho q o q vou fazer é segurar a vontade por enquanto e depois mandar fazer uma Zaganin LP... sai na faixa de 5k.

    E eu já tenho 2 sets bacanas, mas essas coisas viciam e vc quer sempre + (é o tal GAS tão comentado aqui)... a diferença é q eu não deixo o GAS dominar rsrs... eu vou comprando só qndo dá mesmo.. pra essas coisas ($$$) eu sou controlado rsrs

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    talvez um sansamp gt2 resolva a falta de peso na que tem um humbucker

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    MARCIO.LIMEIRA
    Exato... tenho aqui uma Lespa e uma strato, que não são nem Gibson nem Fender, mas são razoáveis...
    antes de tudo coloquei justamente um Little 59 na ponte da minha strato. Bom e tal, mas nem de longe lembra uma guitarra com hambucker... foi quando comprei minha lespa... que diferença.

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Mas vc não consegue atingir seus objetivos com essa Zaganin não? Com hambucker na ponte e não consegue?

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lord Sigis

    A Zaganin tem construção de tele e corpo em Cedro (q talvez seja a madeira mais próxima do mogno), porém o som dela é bem doce.. e os caps remetem pra um som mais vintage...

    certa vez postei esse link num tópico do cara q tava com dúvida qnto a um Laney LC30..



    Minha irmão filmou essa brincadeira aí depois dum rangão de domingo.. é eu e meu primo no vídeo e a tal da Zaganin..

    cara, é uma ótima guitarra, com um conforto ainda maior q o da fender strato, o braço dela é muito tesão.. só q ela tem o som "doce" mesmo com humbuckings.. a saída desses caps é baixa... no estúdio q eu toco tem uns JCM 900 q eu consigo timbrar ela pra ficar muito boa mesmo encarando um rock n roll numa boa... já um hardrock mais agressivo (whitesnake, por exemplo), ela já não encara...

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    daniel_guitar

    cara, todo mundo me fala do GT-2
    infelizmente nunca pude testar... acho q dessa vez vou atrás pra testar ele..

    edukotzen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    minha squier ta com um jogo de caps singles vintage hot e true vintage da sergio rosar, toco de tudo desde sons classicos a sons pesados, tipo sei das limitações desse cap quando o assunto é hi gain, mais ainda acho que o bom gosto é o melhor remedio, quanto mais ganho mais comprimido e sujo fica o timbre

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sei lá... se eu fosse vc eu iria mesmo atrás de uma SG ou uma Les Paul.

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Essa guitarra vc comprou na Two Tone? Vi uma igualzinha a essa lá certa vez em que fui a sao paulo.

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HAhauhAuhau é Bush do Machine Head e não o contrário!

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lord Sigis

    Deixa entrar uma grana q eu vou pegar uma lespaul... é questão de tempo rsrs (e $$$)

    Eu comprei ela direto na Zaganin mesmo... eu conheço o pessoal lá da Two Tone, já comprei algumas coisas lá..gente fina os caras

    Messiah King

    Vc está enganado rsrsrs... é Machine Head e a banda é Bush...

    A.Moura
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se eu fosse você não faria isso, já fiz e me dei mal o Cap da ponte acaba não casando com o cap do meio. Arruma uma segunda guitarra configura ela pra sons distorcidos. Uma Fender dessa aí meu amigo não se mexe dessa maneira!

    Messiah King
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Que comédia, cabei de ver no Google! sempre jurei que o nome da música era Bush e era do Machine Head, o.o apesar de eu não gostar de machine head, adoro essa música! uhahuauha

    mzloko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara compre uma outra guitarra para pesadões
    cada guitarra pro seu estilo
    muitooooo loka essa fender am Std.
    abs

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara.. pega uma G-400, sg da epiphone. N é tão cara, tem qualidade e é bem tranquila pra vender. Vc põe uns caps gibson e vai tocar! No mais, vai atrás de testar um Proco Rat e seja feliz.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medo de trocar captador